Quantcast
PplWare Mobile

Má soldadura é a razão dos problemas das gráficas EVGA RTX 3090 no jogo New World

                                    
                                

Fonte: PCWorld

Autor: Marisa Pinto


  1. David Guerreiro says:

    É o que dá usarem solda sem chumbo. Desde que tiraram as ligas de estanho e chumbo da indústria, sem nunca terem investigado uma alternativa com as mesmas qualidades, têm sido problemas atrás de problemas. Há muitas avarias causadas por soldas sem chumbo estaladas. Muitos equipamentos electrónicos têm sido descartados devido a algo que poderia ser evitado. Sei bem que o chumbo é prejudicial para o ambiente e a nossa saúde, mas com tanta evolução tecnológica certamente conseguiriam desenvolver ligas com as mesmas capacidades ou até superiores.

    • Tiago Teixeira says:

      Muito sinceramente, acho que é pior para o ambiente todo o e-waste provocado por soldas sem chumbo falharem do que o chumbo em si.

      • rjSampaio says:

        O mais recorrente quando recebo noticias sobre colegas da minha mãe que trabalhavam nos anos 90~2000 a fazer soldadura de cabos e fichas para as mais conceituadas marcas automóveis, “lembras-te da minha colega X? diagnosticaram cancro/morreu de cancro”.

        Rigorosamente na mesma fabrica mas departamentos diferentes (mas ainda na produção) nenhum colega teve problema, diria que está relacionado.

    • Ricardo Moreira says:

      Sim é verdade a solda com chumbo precisa de uma temperatura mais alta para fundir, mas o problema está nos componentes que aquecem de mais. Problema de construção como se viu nos asus G60 70 em séries com gtx7300 e não só..a PS3… sempre a levar reball estamos a falar de mais de 10 anos… Apenas mais uma série mal calculada com problemas de aquecimento.

      • ZOrd_Z says:

        Não fazes a menor ideia do que estás a dizer….

      • David Guerreiro says:

        Ao contrário amigo, a solda com chumbo funde a temperatura mais baixa. O problema não tem a ver com a temperatura de fusão, mas com as propriedades da liga. A solda com chumbo é maleável, a se mchumbo não. O que sucede com a soldadura sem chumbo é que estala, criam-se fissuras e deixa de existir condução elétrica.

  2. Kryptokid says:

    para poupar uns tostões acabaram por sabotar uma placa gráfica de topo e que custa um braço e uma perna. sim chumbo é um problema, mas acabaram por criar uma situação pior ao tornar a placa gráfica por inteiro como e-waste…. alias já existe soluções com os avanços da tecnologia, mas a tendência de não mudar e cortar “cantos” e atalhos para acrescentar uns cêntimos aqui e ali na margem de lucro… depois da barraca… Não é só a o modelo rtx 3090 que fica com má reputação, é também a propiá EVGA que vai perder a confiança dos consumidores que vão começar a duvidar se “eles fizeram isto nesta, talvez façam o mesmo nas outras” e é fácil perder a confiança do que ganhar ela de volta…

  3. Artur Gordinho says:

    Desde as RTX2080 que risquei algumas marcas da minha lista de compras, é estar com os olhos abertos!
    Fui para a AMD 6800xt e uma marca que sei que não corta nos compunentes porque era o que havia stock e ainda não tenho arrependimentos “tive sorte”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.