Quantcast
PplWare Mobile

Impressoras Epson para PC estão a bloquear por causa de uma peça

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Vasco says:

    A minha primeira e última impressora Epson foi um impressora matricial de 9 agulhas. Depois disso em jacto de tinta para fins domésticos nunca fiquei convencido. Até hoje sempre tive HP e não tenho razões de queixa. A minha última multifuncional HP já tem 8 anos de idade e a dar para as curvas. Custou 30 euros em promoção com oferta de uma mochila. Nada a apontar.

  2. AlexS says:

    Nunca tive Epson, também tenho um HP multifunções, não é perfeito mas é jeitoso. Do que prefiro é a parte do scanner que tem um “document feeder” até 15 folhas fazendo o scanner de todas e depois criando um pdf.

  3. Miguel says:

    Tenho uma ET2750 desde 2017, primeira coisa que fiz quando a tirei da embalagem, foi retirar essa tal esponja e colocar um tubo a correr a tinta para um frasco de vidro. Como a caixa da esponja não está ligada a nenhum circuito, a impressora funciona normalmente sem erros nenhuns, ainda só gastei 2 frascos de tinta preta (254ml).
    No contador de desgaste indica que está a 22.39%, portanto ainda vai durar tempo, pelo menos nesta parte do contador de tinta, que é o que leva muitas impressoras destas a serem “atiradas para o lixo” prematuramente

  4. Rui Moritz says:

    Quando na minha XP-2100 aparecer essa ‘msg’… lixo com ela e um risco na Epson.

  5. Razingolho says:

    Epá, esta impressora é para esquecer, depois de uma que tive…

  6. Luis Henrique Silva says:

    Isso já tinha ouvido falar, o que sei é que ao fim de 15000 impressões isso acontece e dá para ir vendo o numero de impressões feitas, e pelo que sei basta mudar a peça e fazer reset, sei que quem faz reparações de impressoras consegue o fazer por isso dá para resolver essa questão.
    Tenho uma ecotank e já faz uns 4 anos por ai, ainda não atingi o valor limite de impressões em que tal se irá soceder depois logo se vé.
    Estou satisfeito com ela já que fica-me mais barato as tinta em relação aos tinteiros.
    O unico mal do modelo que tenho é que não imprime certo papeis com alguma espessura con facilidade, não ter viragem de página automática e imprimir até às bordas.

    • Luis Henrique Silva says:

      E já tive hp claro mas ficava-me caro os tinteiros e iam à vida que era um instante.
      Tinta compativel é pra esquecer já que dava erro enfim botei fora.

  7. M3D says:

    A minha Epson do nada decidiu bloquear durante os scans: inicia, mas pára a meio. Clicando em Cancelar fica na mesma e só mesmo desligando da ficha. Pontualmente faz o scan como deve ser, mas é um autêntico jogo de sorte. Foi a primeira Epson que comprei, sempre tive HP, mas depois deste embróglio não voltarei a ter Epson…

    E no geral o mercado de impressoras está inquinado de práticas anti-consumidor.

  8. Pedocas says:

    Já me acobteceu com uma assim que faz os 2 anos de garantia.
    Pesquisei na net e encontri um programa que “limpou” esta definição e agora a impressora fun iona sem ptoblemas

  9. aj says:

    Tenho um Epson Stylus SX125 com 10 anos e continua a funcionar, e com custo de tinteiros uma fração do que pagava com uma HP.

  10. Joao Ptt says:

    Obsolescência programada, já se fizeram diversos documentários sobre esse tema, um desses documentários começa precisamente por uma impressora que se avaria e vai falando em diversos temas, tendo a impressora como um dos temas que vão falando ao longo do documentário até que no final arranjam uma solução para ultrapassar tal limitação artificial.
    Quem tiver interessado procure no youtube algo como “A História Secreta da Obsolescência Planeada [Legendado PT]”.

    • Domdiego says:

      Penso que seja “A Conspiração da lâmpada eléctrica”. Pelo menos começava como descreves, e passava por exemplo para as lâmpadas incandescentes com vida programada de 2500 horas quando em 1930 havia publicidade de lâmpadas que duravam já mais tempo de serviço.

      • Joao Ptt says:

        O mesmo documentário pode ser encontrado usando vários nomes incluindo: “A História Secreta da Obsolescência Planeada [Legendado PT]”, “A Conspiração da lâmpada eléctrica”, entre outros como “The Light Bulb Conspiracy (Extended Version)”. Foi traduzido e legendado para vários idiomas por pessoas diferentes, daí ter nomes diferentes, mas refere-se sempre ao mesmo documentário.
        Um excelente documentário.

        Existem outros, lembro-me de um chamado “SIC – Toda A Verdade: Obsolescencia Programada (A morte programada dos aparelhos)” também muito bom, não está completo no Youtube mas procurando no Google encontra-se outro site com ele, o som infelizmente não está em stereo, mas mesmo assim ouve-se.

  11. Cosa fare? says:

    Tenho uma Epson SX115, já nem sei quantos anos tem, mais de 15, tinteiros compatíveis a 1€ cada (pack de 4). Agora sinto falta é do Wi Fi e estava a pensar comprar outra da mesma marca, mas assim não. Antes desta tive uma HP e nunca voltarei a comprar: na altura comprei um portátil novo e a HP não era compatível, ganda bosta.

  12. paulo says:

    isso que importa? desde que uns deixem de poder ter carro e outros comprem carro electrico tudo vai ficar bem…

  13. Cyber says:

    Basta fazer o Reset do contador de uso das almofadas, procurem pelo google que acharão o software.

  14. Samuel MGor says:

    E eu que tive a quase para comprar uma Epson ainda bem que não o fiz em vez dessa marca comprei uma Cannon. Livrei-me de uma futura dor de cabeça.

  15. GM says:

    Há muitos anos que uso BROTHER (MFC 490CW (13anos) e MFC J6910DW (10anos)), e daqui não saio. Tinteiros compatíveis premium MRTONER, e sempre a funcionar. EPSON e HP, para mim, são para esquecer.

  16. AP says:

    Um Epson que tive há cerca de 20 nos atrás tinha um tubo que permitia escorrer este excesso de tinta acumulada… Mas agora os objectivos são a maximização do lucro para o accionista… Tudo mudou.

    • paulo says:

      tenho uma Epson ekotank, desde que comprei ainda nao comprei tinta em relação há Hp todos os anos comprava 2 pares de tinteiros todos os anos só ai já poupei, agora desde que instalei o W11 sempre que preciso do scanner ou imprimir aparece no monitor que a impressora nao está activa e tem que passar pelo processo de resolução de problemas epson cheker e se fizer via wi-fi imprimo logo

  17. Mim says:

    O problema não é só da Epson, tenho uma Brother e aconteceu o mesmo.
    É desmontar, lavar as almofadas absorventes de tinta e fazer reset aos contadores usando os códigos de manutenção que há na net e youtube.
    Um pouco de paciência e youtube e resolve-se.

  18. Kox says:

    A Epson sempre foi conhecida por fazer Obsolescência Programada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.