Quantcast
PplWare Mobile

Hacker rouba código de gráfica da Xbox Series X e pede US$ 100 milhões

                                    
                                

Fonte: TorrentFreak

Autor: Marisa Pinto


  1. Jota says:

    Basicamente é isto que o Rui Pinto e companhia fazem, que é roubar e depois pedir dinheiro em troca! E ainda há gente a bater palmas!

    • whatevs says:

      Nem compares… O Rui Pinto e companhia, desmascararam inúmeros negócios ilícitos e fugas a lei, e ameaçou divulgar. Uma coisa nada tem a ver com a outra

      • Filipe F. says:

        Antes de o desmascararem invadem imensa informação pessoal de pessoas muitas vezes inocente. Se calhar em casa ”100 invasoes” que o Rui Pinto e companhia fazem a pessoas que têm o direito à sua privacidade, 1 dessas invasões realmente revela práticas ilegais, curiosamente descobertas recorrendo a uma prática ilegal que é o que o Rui Pinto faz.
        Portanto tal como não se pode tornar heroi quem mata um terrorista porque matar alguem é um crime, também não se pode tornar heroi quem acede e invade a privacidade das pessoas sem consentimento, so para ”tentar ver se sao criminosos” porque o Rui Pinto no fundo o que faz é um crime, para tentar descobrir crimes. (Tal como disse atrás, equipara-se a um assassino matar assassinos… num sentido figurado ou um ladrão roubar um ladrão se preferirem)

      • R!cardo says:

        O Rui Pinto foi preso por extorquir dinheiro à Doyen.

      • Pedro says:

        Outro cego! O Rui pinto fez EXACTAMENTE A MESMA COISA! Verdade que desmascarou muita coisa, mas além disso, tentou receber dinheiro em troca de nao divulgar informação! E agora está armado em santo porque foi apanhado! Senão porque razão não tinha já divulgado as informações que obteve?? Pensa um bocado!

    • Marco says:

      Provavelmente algumas pessoas dos bairros de lata em Angola… a sua situação não vai mudar, mas alguém n se fica a rir.

      Prefiro um “Robin dos Bosques” do que deixar andar…

    • Ricardo says:

      Não vejo o mal, a culpa é de quem permite a falha de segurança. Negociem e arrumem as falhas, isso é o que as empresas deviam fazer.

    • acs says:

      Há pessoal com a mesma “profissão” que não fazem chantagem a apenas avisam e em troca as empresas dão-lhe prémios. Nem todos são maus.

  2. andre says:

    noticia bem exagerada da realidade, não pediu valor nenhum apenas disse que se fosse por dinheiro conversaria com a amd, a propria amd esclareceu que o codigo roubado não era nada de importante e que para pouco servia, impossivel de construir uma gpu com ele ou usar pra questões de segurança…metam a informação toda sff

    • Marisa Pinto says:

      Onde não está a informação toda? Até tens as declarações completas da AMD bem como a reclamação.

      • Carlos says:

        A info está aqui:

        navi21

        buyer query a arbitrary file name, i send back file copy,can proof, and files snapshot ^^

        also not asking for 100m$. if AMD or anyone who wants to settle it down with me for money contact:pale

        • Marisa Pinto says:

          “While taking down the repositories is a logical first step for AMD, the gravity of this leak is hard to underestimate. The claimed hacker told TF that she valued the source at $100m but how that calculation was arrived at is unknown. While AMD considers its next steps, an even bigger storm may be heading the company’s way.

          “If I get no buyer I will just leak everything,” the leaker concluded, adding that the files would be secured with passwords that will only be handed out to select individuals.”

          Torrent Freak

  3. fakir says:

    Sugestão: onde consta pendido, substituir por pedindo.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    “O site TorrentFreak diz ter falado com a pessoa,que alega ser uma mulher,” Mulher ?? Mulher ?? Ah,ah,ah,não me façam rir !! Uma hacker mulher !! Logo neste “ramo” !! Esta deve ser a piada do ano. 😀 😀 😀

    • SANDOKAN 1513 says:

      Ó pá,junta essas tipas todas que não chegam nem aos calcanhares do melhor hacker do mundo,seja ele quem for !! Nem aos calcanhares !! Ou pensas tu que certas camadas da Internet como Dark e Deep Web(é um exemplo),foram implantados e mantidos por mulheres !! Tá bem,melga. 😀 😀 😀

      • B10Th1C says:

        Uma coisa é as mulheres hackers serem poucas, outra é dizer que não existem ou que são menos capazes que os homens.
        Só no exército Israelita existem imensas que envergonham muitos meninos que dão palestras na DEFCON…
        Mas também o que é que raio tu percebes disso, não é?

        >> arz hzn fvzcyrf pvsen pbafrthrf qrfpbqvsvpne, ynzre! <<

      • Toni da Adega says:

        Certamente não vais acreditar mas quem está à frente da rede Tor é uma mulher. Pode não ser melhor que os homens, mas dá ordens aos homens.

        Já agora nos Hackthons consegues ficar há frente de qualquer uma dessas hackers.
        Afinal es homem para ti é extremamente fácil, aliás é uma vergonha se não as conseguires bater.

  5. Davi says:

    Uma hacker? Uau, elas andam aí.

  6. Ninguém says:

    Bem não quero dizer que esta notícia está errada,quero no entanto a alertar que a informação furtada pela parte do hacker não tem qualquer utilidade para venda a outras empresas ou se quer ponha em causa a segurança dos produtos da AMD.
    https://wccftech.com/amd-stolen-gpu-ip-exclusive/
    “It cannot be used to design or build any of the mentioned products – not even close.
    It cannot be used to reverse engineer product performance.”

  7. Yuri says:

    por aqui fala-se de “crimes” informáticos como se fossem crimes á integridade fisica, “crimes” esses que serviram para desmascarar verdadeiros criminosos (isto no caso do rui pinto). habituem-se a esta realidade que veio para ficar , porque muitos mais irāo futuramente ser apanhados por esta via. cambada de ditadorzecos que por aqui anda, tenham vergonha e critiquem os verdadeiros criminosos e não quem os desmascara

  8. Joselito says:

    Ela deve ser adepta do open-source, deveria liberar geral e esquecer o 100 milhões de dólares…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.