Quantcast
PplWare Mobile

Há mais gráficas Nvidia RTX 3090 com a Steam do que todas as AMD Radeon RX 6000

                                    
                                

Imagem: WCCFTECH

Fonte: Steam

Autor: Marisa Pinto


  1. Tugaxino says:

    E gráficas para os pobres o que se arranja?

    • cel says:

      Neste momento com esta situação toda, até gráficas que já pouco ou nenhum valor comercial tem, valem ouro neste momento.

      Por estas e por outras é que deixar de usar o pc para gaming e ficou só mesmo para trabalho, fiquei pelas consolas além de ser mais barato investimento não tenho de andar a fazer melhoramentos constantes como no pc.

      • Chacal says:

        Já estão a baixar o preço, lentamente mas estão. O tele trabalho acabou, aulas online igual, PCs agora estão a ser vendidos por menos do que estavam na altura do confinamento. Agora quem precisa de euros, despacha bem.

        Mas sim, as gráficas têm se notado um pouco na descida de preços.

    • Chacal says:

      1050ti 4gb

      Bem dá para rodar o BF que vem aí

      • Diego henrique says:

        A claro não sendo da AMD, AMD tem placa de vídeo com quase o dobro de desempenho e custa o mesmo preço e o cara vem fala de 1050 placa horrível pelo preço

    • Diego henrique says:

      Rtx 3090 além de custar 500 sol a mais ainda dá problema em alguns jogos

  2. David says:

    Props para a nvidia que conseguiu convencer meio mundo que raytracing é a segunda aparição de cristo, quando na verdade 99% das pessoas só quer jogar CS, fortnight e League of Legends e desligam tudo para ter mais FPS.

    Mas isto foi fixe, comprei uma 6900xt por menos de 1000 euros em loja numa altura em que vendiam 3080’s a 1700.

    E não esquecer que o RT das consolas é AMD, portanto de certeza que vai começar a aparecer mais RT nos PCs sem necessitar de ter placas nvidia, é uma questão de tempo.

    • iDroid says:

      Raytracing é a segunda aparição de cristo para quem faz renderização 3d, como profissionais da área como eu.
      O mundo não gira só à volta dos gamers, e as RTX para consumidores comuns são tão competentes para trabalho 3d como as Quadro.

      • David says:

        Li mal a notícia? O steam não é para jogos?

        Estou perdido.

        Claro que há utilidades, que raio de conversa. Mas duvido que uma 6900 XT te deixasse ficar mal a não ser que uses CUDA ou semelhante. Principalmente quando custam 1/3 do preço.

        Pelas minhas contas estás a pagar 3 vezes mais pela tua placa (pelo menos na altura em que paguei a minha) para teres, eu diria, uns 20% de melhor desempenho no que estás a fazer.

        • Francisco Duraes says:

          A verdade, é que quando trabalhas em softwares 3D, o que estás a pagar 3 vezes mais é justificável. Tanto pela qualidade dos resultados como pelo tempo que perdes/ganhas.

          Time is money… friend !

  3. . says:

    Só os consumos da energia deviam deixar qualquer um com tonturas … Depois vêm falar do clima e sustentabilidade.
    Podem até as dar que eu não quero nenhuma.
    Também tenho que reconhecer que não jogo nada no electronico ( PC, PlayStation, etc, etc) só mesmo jogos físicos ou de tabuleiro embora cada vez tenha menos tempo para.
    Talvez fosse muito mais promissor nos ratings incluírem mais a importância dos consumos ou de baixos consumos energéticos para performance.

    • Chacal says:

      Caso não saiba, há maneira de gerir a energia que um PC consome. Geralmente estão sempre em modo “balanceado”, para ter uma performance ideal, para algo mais “hardcore”, tem planos para consumir mais.

      Mas por falar em consumir mais, devia era estar preocupado com as minerações de cripto moedas, isso sim é um custo absurdo de energia, para terem 3€ no final do mês … Lol

  4. Sudoeste says:

    Falta dizer que a survey apanha algumas gráficas como HD 8800 ou AMD systems

  5. Miguel Lopes says:

    Survey Linux DB? Então isto é um survey em SO Linux ou sou eu que estou a interpretar mal as coisas?

  6. Miguel Lopes says:

    Também se esqueceram de dizer que a 1060 é que tem 10% da cota de mercado

  7. SANDOKAN 1514 says:

    Esta placa gráfica (Nvidia RTX 3090) é tão cara.Podia comprar um bom PC Desktop dedicado a gaming mais barato do que esta placa gráfica.Podem ter a certeza.Isto é só para quem tem muito dinheiro,tipo os geeks e nerds,e aqueles YouTubers,que têm dinheiro para pagar por ela.Dar mais de 2.000 e tal euros por uma placa gráfica ?? Deus me livre !! Custa mais do que um carro em 2° mão. 😐

    • Francisco says:

      Percebes pouco da vida… Paga quem quer e quem pode. Feliz ou infelizmente é assim. Há quem gaste milhares em relógios, carros e roupas, quando podes comprar o mesmo por algumas centenas de euros.

      Investi 4k num PC em 2019, estou a pensar gastar o mesmo ou mais este ano… Porque quero, posso e preciso para o que faço.

      Queres achar-me arrogante? Tudo bem. Apenas procuro tentar que percebas, que existem diversas realidades, e não deixarão de existir.

  8. Polo says:

    Quem compra AMD só instala jogos de CD

    • Artur Gordinho says:

      Brincadeira tua… e tenho 3 monitores 2560×1440 sempre a bombar nos 165hz, gráficos em ultra, mas preferia ter uma 3080 sou sincero mas não havia!

  9. Artur Gordinho says:

    Eu uso AMD 6800xt façoparte dos 0.10%, era o que havia… e para isso vendi o rim direito e uma RTX2080TI e ainda mais um dinheirinho!!!! 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.