Quantcast
PplWare Mobile

Gráficas Nvidia em segunda mão usadas para mineração já estão a metade do preço

                                    
                                

Fonte: Bloomberg

Autor: Marisa Pinto


  1. Pedro Mendonça says:

    estado ” como novas” por dentro.
    por dentro sugadas ate ao osso 😛

  2. Daniel says:

    Quando aparecer uma RTX 3090 Tiem segunda mão a baixo dos 100€, juro que começo a pensar no assunto! 🙂

  3. Manuel da Rocha says:

    Ainda há margem para descer mais 90%. Com mais de 34 milhões de unidades vendidas, é natural que 30 a 33 milhões sejam disponibilizadas nestes meses, pois países como o Uzbequistão (energia subiu 1000%) e como o Vietname (quem gastar mais de 5 euros de electricidade pagará 770 euros de multa que pode ir até 70000 euros, 50 anos de rendimentos médios do país).
    Com isso, é natural que as super farms de 280000 a 500000 gráficas sejam desmontadas e queiram desfazer-se do material o mais rapidamente possível. Com quase 700000 milhões de rendimentos, durante 3 anos, é um mini extra para vender as gráficas e outras peças (com as 630000 PS4 que foram colocadas à venda, na última semana, entre 120 e 200 euros), quase todas provenientes de países de leste e da Polónia (com a informação que o software é russo).

    • Daniel says:

      Amen to that! 🙂
      Deus te ouça e o mercado fique de tal maneira inundado de gráficas de última geração ao preço de uva mijona, que obrigue a Nvidia a baixar-se nos preços das gráficas de proxima geração com receio de não fazer vendas.

      • Pedro says:

        A maioria das pessoas não quer comprar usadas a não ser que seja um negócio da chuva porque não está para arriscar a comprar uma gráfica de mining para ter problemas. O que não falta é anuncios no OLX que estão pendurados à semanas. Primeiro pela razão que disse. Depois porque pedem muito por elas.

        • Daniel says:

          Sim exacto, conncordo plenamente.
          As regras de mercado vão obrigar os preços a cair ainda mais se a situação se mantiver.
          Como se costuam dizer, não há fome que não dê em fartura!
          Se a tempos atrás havia falta agora até se tropeça em gráficas!

  4. secalharya says:

    A metade do preço…e a metade de vida útil!

  5. SteveRobs says:

    Só dadas!

  6. Nelson says:

    Podem dizer onde comprar essas placas gráficas a metade do preço? No olx não é de certeza lol

    • Alexandre Clemente says:

      Só se for na america, a realidade de cá é bastante diferente, no olx acham boa ideia vender quase ou a preço de novo….(ainda acima do valor recomendado pelo fabricante)
      Enquanto as lojas/distribuidores não assumirem o prejuízo isto não vai andar……

      • Daniel says:

        Sim exacto, conncordo plenamente.
        As regras de mercado vão obrigar os preços a cair ainda mais se a situação se mantiver.
        Como se costuam dizer, não há fome que não dê em fartura!
        Se a tempos atrás havia falta agora até se tropeça em gráficas! 🙂

  7. compro essa também says:

    Também vendo lixo que não bebe energia ou seja lixo sustentável …

    Nem dadas !

    Fosgaźze !!
    🙂 😉

  8. Bernardo duro says:

    Nem dadas!

  9. Ric says:

    Sim, sou eu outra vez, sim, eu sou um burro!
    Sim, podia ter ganho muito, mas a verdade é que não perdi nada.
    Tudo começa a colapsar quando o risco começa a ser elevado para aqueles que ganhavam muito e já não acham este mercado atrativo e como espertos que são saltam fora e deixaram os outros pagar a conta.
    As criptomoedas é um conjunto pirâmides em que os últimos a sair são eles que vão perder todo o investimento.
    Numa visão muito geral a pirâmide maior é o BitCoinas e as outras são pequenas dependentes desta, e depois existem muitos serviços apenas para retirar um pouco do bolo.
    As criptomoedas nunca vão ser nada porque nunca valeram nada, apenas uma ideia bonita vendida como um sonho, o que ele é nada! Claro que existe uma ínfima parte que ganha muito, mas são praticamente os mesmos. O sistema monetário atual, nunca vai morrer porque é ele que dita as regras é ele que deixas as pessoas sonhar é ele que deixa as pessoas se endividar é que deixa as pessoas ficarem ainda mais pobres, e o principal é nele que são depositados todos os ganhos nas criptomoedas, e foi ele que saltou primeiro da pirâmide antes de ela arrebentar.
    Não vivemos num mundo perfeito e penso que ninguém o quer!!! Acho já faz parte do ser humano acreditar em quem lhe vende o elixir para curar a pobreza.
    O BitCoinas está a colapsar e vai continuar, primeiro os “grandes” que manipularam o mercado saltaram fora porque o risco já era grande e o lucro já não compensa, as empresas saltaram fora e não entram mais porque o mercado perdeu confiança, as exchanges estão moribundas com falta de liquidez, o volume de pessoas que investem neste mercado desceu radicalmente e pouco capital está a entrar, o número de novos cripto-convertidos está diminuir, o conceito de um sistema monetário geral não resultou não deu o salto porque foi travado pelo sistema monetário tradicional, os holders ainda acreditam no sonho, mas muitos ao observarem as suas poupanças de uma vida a valer nada começam a vender, os estados vão começarem a regulamentar para travar a saída de capital e sim tudo pode ser regulamentado cabe a si depois ser um criminoso que tem criptomoeda ou um contribuinte que dá uma parte ao estado.
    O BitCoinas ainda deve andar por ai uns aninhos deve bater nos entre 12 e os 15, que para mim é o real valor, e a seguir talvez ter um pico nunca superior aos 40 e levemente vai atenuar num valor muito lá em baixo.
    “Nunca acreditem em alguém que tem a receita para ser rico, acreditem antes em quem lhe conta como ficou rico.”

    • PorcoDoPunjab says:

      Bom, eu já tive BTC, mas nunca como meio de investimento mas apenas para pagamentos, e era sempre coisa de poucas centenas de euros.
      Já não tenho nada disso faz anos…
      Mas há aqui umas coisas que me estão a fazer pensar neste assunto…
      Volto a repetir que não sou nenhum entendido na matéria e por isso desculpem lá qualquer bacorada que diga.

      Vamos lá então, mas porque é que as pessoas estão a sair das cripto e a fazer o valor cair desalmadamente?
      O que originou tudo isso?
      Foi a guerra? Bom, não há guerra que dure para sempre.
      Foi a regulamentação que alguns governos querem fazer? Há sempre maneira de dar a volta à situação.
      Eu ouvi dizer que a autoridade dos eua proibiram qualquer pagamento de resgates em BTC, logo, isso fez descer a procura das mesmas.
      Mas isso não explica tudo.
      Quem pode afirmar que após esta fase as cripto não subam outra vez sendo o céu o limite?
      Há gente que neste momento viu as suas poupanças desvalorizadas, mas só perde se vender, se as manter e subirem recupera tudo ou mais ainda…
      Mas lá está, podem descer ainda mais e perder o pouco que tem.

      Não me admirava nada que após esta fase passar possam vir a acontecer surpresas neste campo…

      Isto até me faz lembrar vagamente o crash da bolsa de 1929…

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

      • Capitao Alpoim Calvao says:

        Nao foi a guerra, nem a regulamentacao. Foi a subida de juros. Na maior parte dos paises acima de 100k em depositos ja tinhas de passar para ter o dinheiro parado, tudo devido ao juros negativos. E quem nao tinha dinheiro fazia emprestimos, porque o dinheiro nos ultimos 10 anos foi de graca ou basicamente de graca. Entao toda a gente procurou investimentos seja na Bolsa ou imobiliario fazendo tudo subir. As crypto moedas foram a reboque, ainda por cima sendo um mercado pouco ao nada regulado.

        Agora como tudo esta a voltar ao normal ( normal, porque pedir dinheiro e ainda receber dinheiro nao e o normal numa economia saudavel), tudo esta a fuguir dos activos especulativos.

  10. filipe amaral says:

    “As criptomoedas nunca vão ser nada porque nunca valeram nada, apenas uma ideia bonita vendida como um sonho, o que ele é nada! ”

    “O BitCoinas ainda deve andar por ai uns aninhos deve bater nos entre 12 e os 15, que para mim é o real valor”

    Que discurso tão coerente!
    Só acertaste na primeira frase.

  11. Garfield says:

    Ao início estava-mos à procura, não vendiam era só para minerar e agora querem vender usadas a metade do preço? Não dou mais que 20€ por uma e é se querem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.