Quantcast
PplWare Mobile

Fabricantes alertam que em 2023 as gráficas vão ficar ainda mais caras

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. TugAzeiteiro says:

    A grande questão aqui será sempre a mesma, Oferta VS Procura! Se não houver procura, (até porque estamos a caminhar a passos largos para um recessão global), a oferta aumenta e consequentemente o preço baixa… O Problema/perigo da inflação é exatamente este…

    • Dave Snow says:

      Neste momento parece que a oferta supera a procura (tendo em conta também o mercado de segunda mão), aliáis a Nvidia teve que colocar as RTX 4000 a preços astronómicos a ver se despacha o stock das RTX 3000. A nova geração das gráficas AMD ao que parece não são muito mais caras para produzir que a geração anterior devido à nova arquitectura implementada.

      Ou seja, ao que parece apesar da inflação existem condições para baixar os preços, mas claro que estas empresas vão fazer tudo para que a tendência de baixar os preços se inverta.

    • Hugo Nabais says:

      Para não falar do mercado de placas usadas estar completamente inundados de placas.

  2. Antonio Pedro says:

    Dividimos o mercado de GPU por entry-level, mid tier e high end. Notamos que de geração em geração o high end foi o que sofreu maior alterações de preços, o que significa que existem compradores. Mas mercado de entry-level não ajustou como se esperava, significa, quando chega uma nova gpu no mercado ela vai ocupar o lugar de um produto descontinuado, mas mantendo o preço do lugar que ocupa, ex GTX 750 (ti), GTX 950, GTX 1050 (ti), GTX 1650, chegamos á RTX 3050 se a NVIDIA a considerar equivalente a todas as anteriores terá que alterar os preços para aquilo que a serie xx50 representa entry-level (150 a 200€).
    A ultima noticia sobre legacy driver da Nvidia, estava na serie GTX 700, acho que toda a serie GTX passará a ser legacy driver, ficando apenas a serie RTX no mercado. Por este motivo acho que os fabricantes de gpu’s deviam ajustar os preços… venha de lá RTX 4050.

  3. Sergio says:

    O interessante é que até aqui a mineração era 100% culpada pelos aumentos, agora descobriram a pólvora e culpam a inflação.

    Como alguém disse aí acima, a lei oferta/procura manda muito e não podemos escamotear que não estamos em 2000, e temos atualmente um sem numero de profissões que necessitam de boas gpus, um sem numero de pessoas cujo o seu lazer depende de boas gpus, um sem numero de empresas a trabalhar no desenvolvimento de RV.. um sem numero de pessoas ainda a minerar etc etc

    E como ja aconteceu no passado por vezes nao ha produçao para tanta procura, ou tecnologia para concretizar ideias

  4. Traveller says:

    Então mas agora não há mineração e as placas aumentam de preço??????????? não era a mineração a culpada dos preços e da escassez de placas gráficas

  5. xxx0pt says:

    Além do minerar a escassez de semi condutores foi o principal condutor para a subida de preços..
    Mas com a procura atual e a quantidade de gráficas no mercado de usados dúvido que realmente aumentem os preços nos próximos tempos ou apenas condicionam ainda mais as vendas.

  6. secalharya says:

    Mais ainda? PC gaming está mesmo a morrer.

  7. Carlos Soares says:

    Xbox Cloud Gaming e comam as placas de video de cebolada !

    • Milhais says:

      Achas que no clould gamming nao existem graficas?
      Se ficam mais cara a tua mensalidade pelo cloud gamming tambem ira subir mais cedo ou mais tarde.

  8. SANDOKAN 1513 says:

    Ainda mais ?? Só nos falta prostituir para comprarmos uma placa gráfica.Ao que chegamos,é inacreditável !!

  9. compro essa também says:

    Inflação e crise nos semi , crise global …

    oferta e procura …

    fosgaze !

    Espera lá !

    Há falta de um sem número de profissionais de várias áreas …

    Mas ninguém aumentou esses salários … dessas áreas …

    Inflação – segundo a lei … mas os aumentos parece que ficam à quem da mesma …

    em ?!

    Ora bem…

    Lá vai a sustentabilidade ao ar !! …

    Crise energética rima mesmo com os consumos dessas novas maquinas…

    E tal e coisa e o ambiente …

    Fazer o desporto no veículo elétrico para manter a forma cardiorrespiratória e cardiovasculare, o peso controlado…

    Cortar nos consumos da água

    porque é necessário ” fazer baterias “…

    vamos ao turismo ? …

    Não. Turismo, fica para outra altura …

    Bem, gpu’s, cpu’s, e tal e coisa …

    Bom !

    Vou fazer um assado

    e

    pensar nisso melhor,

    mais tarde …

    ;D

  10. Dan says:

    Enquanto houver idiotas a pagar estes valores eles vão tentar sacar o máximo que conseguirem. Estas empresas gananciosas habituaram-se aos altos ganhos durante a pandemia e agora estão a fazer de tudo para manter os preços altos. Por exemplo no mercado de carros usados “rebentou a bolha” e o valor dos carros tem estado a cair desde agosto, quase 1% por semana, mas ainda vemos notícias falsas por parte dos comerciantes a dizer o contrário.
    Desconfiem de qualquer justificação por parte dos comerciantes, se a procura diminui e a oferta aumentou, os preços vão ter de baixar.

    • Hugo says:

      Ficamos à espera desses exemplos de componentes cujos preços caíram drasticamente. É que já cá ando há uns anos e já vi esta história acontecer com Rams e Hdd ainda há não muitos anos. Os preços NUNCA vão descer como pintas.

  11. Reis says:

    Podem ficar com elas . Para mim não fazem sentido absolutamente nenhum. Se é para jogar , tenho uma PlayStation 4 e uma 3 – qualquer uma delas custou metade do preço de algumas gráficas … e ainda hoje são fonte de diversão . O mundo anda perdido nesta febre exagerada de consumismo e abandonam-se coisas fantásticas “só porque sim”… Por isso podem meter essas gráficas, lá onde o sol não brilha !!! 😀

    • Hugo says:

      Porque não envias também uma carta em vez de postares aqui?
      Fazer sentido é relativo, até te podes divertir com uma NES mas a verdade é que a PS3 está completamente obsoleta e a ps4 para lá caminha.

    • Milhais says:

      E se é para jogar também tem hipóteses de comprar gráficas a preços mais em conta. Não entendo quem e que acha que os principais interessados numa 4090 ou uma 7900 serão os gamers. Podes ir ver na Steam, a distribuição das gráficas mais populares, e vai ser que os gamers usam material muito mais em conta ( GTX 1060 e RTX 2060). E consumismo es tu, porque eu tenho um PC que faz trabalho e entertenimento, nao preciso de mais material.

  12. Filipe says:

    Olá. Deixo aqui outra questão. O que acham que vai acontecer ao mercado das gráficas quando sair as gráficas media gama? Será que as rtx 3060 existentes baixarão de preço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.