PplWare Mobile

Dispositivos médicos da China nos sistemas de saúde dos EUA preocupam autoridades

                                    
                                

Fonte: CNBC

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mel says:

    Doem os dispositivos para países pobres. Estás matérias aparecem a décadas. Papo furado.

  2. Um gajo sério says:

    A américa no seu melhor.
    Agora tudo o que é chinês é uma ferramenta subversiva que vai acabar com toda a vida na américa.
    E quem o diz? Pessoas ligadas ao FBI e a uma universidade manhosa do ramo de negócios em áreas tão manhosas como a Faculdade de Direito do Estado Ocidental seja lá o que isto for.
    Acho bem que todos os países se preocupem, não porque o produto é deste ou daquele país, mas porque por exemplo no período da epidemia da Covid todos os países chegaram a conclusão que as máquinas de respiração assistida eram importadas da china e até as mascaras sépticas também.
    A saúde é (ou deveria ser) um direito inalienável, e que todos os governos do mundo deveriam fornecer, e garantir as condições para que esse mesmo direito estivesse disponível sempre que necessário.

    • MLopes says:

      nos eua os serviços de saúdes estão exclusivamente disponíveis a quem pagar. por algum motivo é o país do mundo onde a relação entre o nível de vida e a expectativa média de vida é maior!
      quanto mais rico mais anos vive numa relação perversa e a níveis nem sequer sonhados em mais nenhum país do mundo

      • Mr. Y says:

        Tens a certeza do que dizes? A esperança média de vida é maior em Portugal: 82 vs 77

        • MLopes says:

          tenho total certeza do que escrevi. o que acontece é que não percebeste o que escrevi.
          não tem a ver com expetativa média de vida. tem a ver com a relação entre ela e o ter ou não dinheiro.
          nos eua quem não tem dinheiro morre muito mais cedo do que quem não tem. até aí é algo que acontece umm pouco por tudo o mundo. o problema é que essa relação é incivelmente maior nos eua do que em qualquer outro país do planeta.
          não tem nada a ver com outros países sequer….

      • Historiador says:

        É completamente o oposto. Os EUA são uma exceção entre as nações ricas, gastando mais em saúde, mas obtendo piores resultados.
        A partir de 2023, os Estados Unidos ocupam a 49ª posição no ranking global de expectativa de vida, com uma média de 77,4 anos.
        Isto coloca os EUA atrás de países como Cuba e Estónia. Apesar dos altos gastos com saúde, os EUA continuam a apresentar uma expectativa de vida inferior à de muitas outras nações desenvolvidas.

        • MLopes says:

          não percebeste o que escrevi.
          não tema nada a ver com a expetativa média de via em si.
          tem a ver com a relação entre a expetativa média de vida no eua e o nível económico de cada pessoa nos eua.
          não tem nada a ver com comparações com outros países, etc.
          é sabido que há uma relação entre ter mais dinheiro e viver mais tempo. o problema é que nos eua essa relação atinge patamares perversos e que não se conseguem ver em mais país algum do mundo.
          tem a ver com o health care spending per capita o que significa que viver muito mais ou muito menos está diretamente ligado à riqueza pessoal

  3. David Guerreiro says:

    O Estado Português comprou ventiladores chineses de quinta categoria durante a pandemia.

  4. São Pedro says:

    Depois das exigências do “todo poderoso” sobre os minerais raros quando a Ucrânia está numa posição debilitada acho que qualquer bitaite vindo dos states não tem valor algum. Qual deles o pior.

  5. MLopes says:

    os maiores espiões de tudo o que mexe no planeta com medo de os outros os espiarem! é uma comédia…! 😀 😀 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.