Quantcast
PplWare Mobile

Google projeta a sua câmara por baixo do ecrã. Poderá equipar os Google Pixel de 2022

                                    
                                

Fonte: WIPO

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Redin says:

    Não sei se irá soar a conspiração, mas uma câmara por de baixo do écran com a desculpa de fazer poupar espaço, não será uma forma de ser mais difícil ainda evitar potenciais “Viwers” indesejáveis por um qualquer comprometimento de segurança?
    Ou vamos colocar uma fita preta por cima do écran para nós protegermos de privacidade?

    • José Carlos da Silva says:

      Qual é a diferença para as câmaras actuais?

    • Sergio says:

      A nível de segurança, qual a diferença da câmara estar por baixo do ecrã ou ao lado ?

      E nunca vi ninguém a tapar as câmaras dos telemóveis com fita cola… (como fazem nos portáteis)

      • Redin says:

        Tal como disse antes. Em questões de segurança é o facto de que por baixo do ecrã não vais poder ter a decisão de a tapar. E sim, existem formas e embora não seja comum vermos, ha pessoal que as tapa.
        As chamadas de consciencialização para o problema das camaras dos portáteis também faz sentido para os tablets e smartphones.

        • Riko says:

          E alguem vai tapar a camera do smartphone com fita? Es muita toto, preocupado com a camera por seres feio que nem uma porta e não preocupado com os dados do gps, sensores de movimento e dados de redes sociais que todos os dias sabem tudo de ti.

          • Eu says:

            Mais um trol que sem capacidade de argumentos vem para aqui ofender as pessoas.

          • LR says:

            Já é habito nele. É o tal que vem com tretas de que falsifica os testes de Covid, e que já fez 6 viagens desde Março com esses testes. Não disse foi onde, a imaginação e ignorância não dá para mais.

    • scp says:

      Também não sabes se alguém está a utilizar a câmara visível na frente do ecrã, não há leds que indiquem isso. A maior segurança seria com uma embutida que sai quando a utilizas.

      Mas vamos partir do pressuposto que tanto o Android como a IOS têm segurança suficiente para prevenir que alguém entre no teu telemóvel e em situações de normal utilização isso não acontece. Apenas dando permissões a certas apps que possam utilizar a câmara mas hoje em dia tanto o Android como o IOS têm a opção de das permissões só serem válidas quando dentro da aplicação.

      • Redin says:

        Exato, não sei. Mas tenho essa opção de escolha como prevenção.
        E qualquer dispositivo que seja apenas de controlo eletrónico, não me garante que um “bypass” seja feito para iludir a segurança.

  2. David says:

    Não sei porque dizem que as camaras pop-up não foram apreciadas pelos utilizadores eu tenho e para mim é o melhor metodo nem ocupa espaço no ecra nem tenho um camara apontada a mim o dia todo só abre quando necessário, a unica desvantagem é para o pessoal que gosta do face id mas como eu prefiro o touch id no ecra é igual

    • Redin says:

      Desde que o processo mecânico de baixar ou libertar a camera não seja afetada por detritos de poeira ou outros que a venha a estragar, também acho a melhor opção.

    • Riko says:

      Porque a qualidade não presta? A unica solucao boa foi a da asus zenfone mas acaba por tornar o smartphone demasiado grosso. So com os smartphones dobraveis e que a camera frontal vai deixar de fazer sentido e usarem apenas as traseiras

      • David says:

        o que eu tenho é o mi9t que não torna em nada o telemovel mais grosso simplesmente é um camara que levanta, o da asus tem a vantagem de nao precisar de camara frontal mas o sistema é demasiado complexo torna mais grosso e mais pesado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.