PplWare Mobile

Fita solar adesiva e reutilizável para ter energia em qualquer lado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mario says:

    era interessante esta fita produzir energia para injetarmos em casa nos 220v

    • Rui says:

      Tinhas de investir muitas centenas de euros para tal! Os painéis produzem corrente contínua e as nossas tomadas funcionam com 230V de corrente alternada. Além de que os painéis normalmente funcionam a baixa voltagem…… precisavas de criar um quadro especial, com conversor e secalhar até baterias para fornecer a casa….. até porque normalmente enquanto há sol, as pessoas não estão em casa! E para venderes para a rede, tinhas de ser um produtor certificado e limitado salvo erro a venderes até 1/3 da potência instalada em tua casa (se tiveres 6,9KVA, só podes vender 2,3KVA).

      • Louro says:

        Fantásticas as leis em Portugal.
        Queres inovar e tornar o mundo mais limpo, tens de pagar + tirar licencas + fazer sabe lá Deus o que…

        • Rui says:

          Quando temos políticos visionários que vendem empresas estratégicas e….. até vão caír nas mãos do Governo Comunista Chinês!!!!!!!

          Mas ninguém proíbe instalar painéis, eólicas no quintal para auto-consumo!!!!

          Para vender à rede, está sujeito a essa regra do terço e a um limite de potência que pode vender, quando ultrapassar esse limite, está a oferecer energia de graça ao operador!!!!!!!

          • 007 says:

            para auto-consumo também tens de pagar um taxa de exploração caso ultrapasses os 1.5kw de potencia. Tudo em Portugal é uma roubalheira e um passo atrás no futuro graças aos políticos e à corrupção.

      • ASousa says:

        Tudo certo. Mas quanto à venda podes ter a maior central fotovoltaica que quiseres, desde que pagues a licença… A grande questão é o preço a que te compram a energia, a cerca de 3/4 cêntimos.

  2. Isabel says:

    Queria saber se usar fita solar se da resultado é o preco

  3. Portugues100porcento says:

    Convem ir à página ler o que os otários que já compraram dizem. Uns não receberam o produto, outros reclamam que não conseguem carregar mais de 30-40% os iphone e que a seguir a bateria dos iphone “morre”. Enfim, se calhar não testaram tempo suficiente.

    https://www.kickstarter.com/projects/infinitypv/heli-on/comments

    • Vítor M. says:

      Como é referido no artigo, isto ainda tem muito que andar e digo isso mesmo logo na introdução “deixamos hoje o conceito de fita solar que claramente excede os limites da energia solar portátil com faixas de células reutilizáveis.”… ainda tudo é na base do conceito, embora que há já algum proveito (pouco e lento). Neste tipo de tecnologias, dado o desenvolvimento das células fotovoltaicas, as expectativas têm de ser bem geridas.

      Não podemos pensar que já hoje uma fira possa alimentar o desenfreado consumo de energia que hoje existe em cada um de nós. Alimentar o smartphone, o portátil, o smartwatch e o tablet não é tarefa simples 😉 além de termos cada vez mais um consumo constante e alto (estamos sempre ligados ao mundo).

      Por isso é importante dar atenção às palavras conceito, protótipo para percebermos que ainda há muito caminho a fazer. Mas há sobretudo boas ideias para tornar viáveis estas tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.