PplWare Mobile

Aspirador inteligente Xiaomi Viomi V3 – a limpeza da casa controlada pelo smartphone

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Miguel says:

    Será que compensa a diferença de preço para o Roborock S5 Max?

  2. Miguel says:

    Dispenso estes gadgets.
    Gosto das coisas limpas, e estas coisas “inteligentes” não limpam como deve de ser, apenas aspira o pozito visivél e não é todo.
    Acredito que para muita gente estes aspiradores foram uma benção, assim em vez de limarem a casa 1 vez por ano não limpam nenhuma com a desculpa do aspirador 🙂

    O mesmo para a Bimby. Muito útil para muitos. Mas para o gajo dos grelhados e assados vale zero.

    • GM says:

      +1. Além de que, mesmo para fazer a simples sopa, precisa da “Maria” ou do “Manel” para lavar e cortar os legumes e colocá-los dentro do copo. Ok, o resto é com ela, mas isso não vale 1250 paus.

    • GM says:

      Quanto a mim, é mais uma forma ardilosa de extorquir mais uns cobres à malta, seja a Bimby seja estes aspiradores. Com 200ml de capacidade de armazenamento de água (um simples copo!) consegue lavar o quê, exactamente??

    • Hugo Nabais says:

      Estas coisas inteligentes servem para as limpezas intermédias.
      Ninguém tem paciência para limpar e aspirar todos os dias, mas estes robots permitem precisamente isso,.
      Só faço uma limpeza ao fim de semana e que pode ser assim muito mais rápida, pois a maioria já está limpo. É só mais limpar os cantos e alguns sítios de pouco acesso.
      Para além de que no dia a dia noto bem que a casa fica com menos sujidade.
      Eu também dizia o mesmo que não serviam para nada, mas fiquei rendido.

      • Miguel says:

        O teu problema (ou não) é o padrão de limpeza e como o fazer.
        Aspirar o pó do chão mesmo manualmente é a coisa mais rápida e fácil numa boa limpeza.

    • Abel says:

      Em relação à Bimby até posso concordar agora o aspirador (Tenho um Neato) só tenho a dizer bem.
      Em relação ao limpar o pozito já envergonhei algumas donas de casa picuinhas após garantirem que tinham acabado de limpar a casa.
      Em alguns casos encheu 2 depósitos em apenas uma divisão. (os tapetes então dá um baile ao ser humano)
      Pelo menos 4 pessoas ficaram rendidas após lhes emprestar para testarem em casa delas o aspirador do pozito.

      • GM says:

        Portanto, dás-lhe as tarefas de aspirar/lavar e ele executa na perfeição, é isso? Sobe e desce escadas (caso tenhas) para limpar os pavimentos, quando o depósito está cheio, pára o serviço, despeja e depois continua, tudo na perfeição, certo? Assim, tendo a concordar contigo que vale os 500 paus, ou mais, que custa. Poupa-se bastante na empregada doméstica, sem dúvida.

        • Abel says:

          Acho que falei em aspirar o pó, disse que excelente para aquilo que é suposto fazer, certamente não é subir e descer escadas.
          Pelo teu comentário fazes limpeza a fundo todos os dias certo? ou então tens realmente uma empregada 5* por te fazer isso durante 6 anos por 500 paus, que é o tempo que já tenho o meu aspirador.
          Falei em aspirar o chão, tapetes, etc
          Para mim valeu e continua a valer todos os dias o dinheiro investido, principalmente para quem tem animais.

          • GM says:

            Para aquilo que faz, o valor pedido é simplesmente demasiado.

          • GM says:

            Agora, se queres um brinquedo caro, e que também faz umas coisitas, quem te impede?

          • Miguel says:

            Aspirar o pó minimamente inclui desviar móveis, cadeira, sofá, tapetes, etc…
            E aspirar o pó do chão só após retirar o pó do resto das coisas.

            Se disserem que estes robôs servem para ir aspirando uns pelos de gato e mais umas coisitas diariamente…ai concordo que até são utéis. Mais úteis são para aqueles que simplesmente não limpavam nada.

    • José Fonseca Amadeu says:

      Miguel, tudo varia do teu ambiente familiar.
      Em minha casa tenho 3 gatos e 2 cães, a casa tem 2 andares, a empregada tipicamente aspirava 2 vezes por semana exclusivamente por causa de pelos e alergias dos miudos (aspiração realizada com uma rainbow), desde que comprei um roomba que apenas é necessário aspirar 1 vez por semana e está sempre sem pelos nenhuns, não só tenho a casa mais limpa como tenho a empregada menos tempo a aspirar que a liberta para outras tarefas mais importantes.
      Quanto à bimby, tipicamente a empregada fazia o almoço e eu ou a minha mulher iriamos tratar do jantar, com o tempo de ir buscar os miudos às actividades e tudo mais dificilmente tinhamos tempo ou paciencia para fazer o jantar, a bimby veio ajudar em muito, principalmente nas sopas que as deixa bem cremosas, não é à toa que os restaurantes de topo todos usam bimby para passar as sopas e fazer molhos. Também se tornou uma mais valia nas sobremesas, que se fazem com metade do esforço e deixámos de estragar comida pois existe sempre algo que dê para fazer com “restos” que andam no frigorifico. Também para fazer iogurtes é um plus assim como uns licores caseiros.

      Resumindo, o que poupei em tempo e desperdicio praticamente que me paga a empregada e fico com mais dinheiro na carteira no final do mês, tudo isto com um investimento de cerca de 2000€.

  3. PML says:

    LOL Até agora todos os comentários dividem-se em duas classes, quem pode e quem não pode comprar… Ou seja os positivos e os negativos respectivamente.
    Existe muita negatividade nos nossos dias, pensem nisso e sejam construtivos. Bem haja a todos!!

    • RB says:

      uma resposta inteligente finalmente

    • GM says:

      Divide antes em 3: quem pode, quem não pode e quem não quer porque não acredita na coisa. Eu incluo-me nesta última categoria. Até porque se pudesses experimentar durante uns tempos para averiguar a validade do produto, e se não ficasses satisfeito, pudesses devolver, era uma coisa. Outra é, pagares um charuto de massa, e depois poderes chegar à conclusão que foi um “barrete”. E depois, ficas com um brinquedo caro?

    • GM says:

      Acho, sim ,que é necessário pensar primeiro se é necessário tanta tralha.

      • José Fonseca Amadeu says:

        É como tudo na vida, muitas pessoas têm piscinas sem bomba de calor e sem robot de limpeza, eu escolhi poder usar a minha o ano todo e não ter trabalho de limpeza ou custos com alguém para a limpar.
        É tudo uma questão de custo/beneficio, pessoalmente para quem tem animais que larguem pelo, compensa 100%, mas os modelos os roomba, estes modelos mais baratos não sei dizer se têm a mesma capacidade de limpeza.

        • GM says:

          No que respeita ao robot de aspiração da piscina, concordo plenamente. Afinal, não é comum existirem obstáculos dentro de água que dificultem a tarefa, como seja mesas, cadeiras, tapetes, etc.
          Quanto à bomba de calor, concordo que seja uma mais valia para quem pode e quer dar uso ao equipamento 365dias/ano. Já agora, para o Inverno, consideraste a aplicação de isolamento térmico na envolvente da piscina, para não perderes a energia latente na água? E já agora, uma cobertura de bolhas, para evitar a acumulação de sujidade e também perda de energia nomeadamente no Inverno? São pequenas coisas que, apesar de terem o seu custo, podem fazer muita diferença ao longo da vida útil do equipamento, nomeadamente nos custos de manutenção, ambientais e energéticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.