Quantcast
PplWare Mobile

Apple criou nova tendência para 2021? Também a Asus deverá lançar smartphone “mini”

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. barta says:

    Grande palermice, o que não falta são marcas com modelos mini de telefones, é só procurar que vão encontrar. Há que deixar de serem tendenciosos. Pelo amor de deus, tenham vergonha.

  2. Antoninho Pitágoras says:

    Eu era um dos utilizadores que queria comprar o iPhone Mini, mas com a bateria que apresentaram, não obrigado.

    • Pedro Liz says:

      A bateria do iphone 12 mini dura mais que o galaxy s21. Chega para um dia com 5 horas de sot. Para quem precisar de sot de 7h tem o iphone 12 ou o pro max que tem a melhor autonomia de todos os smartphones premium.

      • Hélio Musco says:

        Deve viver num universo paralelo, só pode: https://www.youtube.com/watch?v=OmzKPmSW1Bw

        • Vítor M. says:

          Esse vídeo dá uma “envergonhada” nos Samsung, né? Não sei não cara, deu conta? 😀 olha a diferença da capacidade das baterias e olha a diferença de minutos entre o tempo máximo conseguido pelo Galaxy S21 Ultra e o 12 Pro Max. Caraca… não tem dúvida não… 12 Pro Max é o zmartphone mais otimizado desse grupo, seguido do 11 Pro Max. Dão uma abada aos Samsung 😉 !!!! 😀 😀 😀 😀

          • Galo says:

            Oh VItor não é só a “capacidade das baterias” e a “optimização” que contam 😉
            Por exemplo o galaxy note 20 tem ecrã de maior dimensão, com maior resolução, e maior refresh rate que qualquer um dos iphones ali testado. Quando a bateria deste “morre”, os iphones estão com 2 e 4% de bateria. Não é abada nenhuma. Até porque o 11 pro max até tem uma bateria não muito inferior à do galaxy note 20.

            Quem passa “vergonha” é mesmo o Galaxy S20 Ultra, mesmo em relação aos seus irmão da mesma marca,

          • Vítor M. says:

            Se for o conjunto, a vergonha então é ainda maior, tendo em conta que a Samsung tem um smartphone com tecnologia 2021 face à tecnologia 2020 e 2019 dos iPhones. E mais, face aos da Samsung de 2020, o iPhone de 2019 tem melhor resultado, quer isso dizer que a cada atualização, os Samsung perdem rendimento, o iPhone, e o 11 pro Max é disso um exemplo, ganham performance. 😀

            Mas eu entendo que não é só isso, mas não é também o que referes. Isto porque o ecrã da Apple no 12 pro Max foi o desenvolvimento equilibrado entre a excelência da imagem e o consumo otimizado. O Samsung é fantástico em vários outros aspetos, mas continua a ser muito mais exigente em consumo de recursos, como da RAM, por exemplo. Além disso, tem um SoC inferior ao A14.

            Contudo, o Galaxy S21 ultra é um dos meus preferidos. É da classe dos muito bons.

          • Galo says:

            Tecnologia 2021 face a 2020?! Se levares à letra sim…mas na verdade falamos em 2-3 meses de diferença 😀

            O Apple no 12 pro Max tem uma gestao de energia fantástica, mas factualmente tem menor resolução, menor resfresh rate e menor display que o Galaxy S21 Ultra. E isto conta muito.
            Sabes que ainda tenho ca em casa um “velhinho” redmi 4x de 2017 que com 4100 mah dá abada a todos esses, consegue 10-11h de SOT! mas tem 5 polegadas, com resolução HD…

            Além do que referi há ainda outras coisas que contam…por exemplo os limites das baterias estão condicionados pelos fabricantes para protecção. O 0% e o 100% não são verdadeiramente o 0% e o 100%, o que significa que há fabricantes que podem apertar mais ou menos estes limites.
            Relativamente ao teste há ainda outra questão. Quantos ciclos de carregamento terão os equipamentos? Atualmente os equipamentos só atingem o máximo “rendimento” na bateria após alguns ciclos de carregamento…e depois estes testes deveriam ter repetições…
            Independentemente disto tudo, factualmente, no teste há um vencedor claro, o Galaxy S21 Ultra.
            Quem tiver se escolher o equipamento com maior SOT, entre os 5 testados, escolherá o Galaxy S21 Ultra com base no teste.

          • Vítor M. says:

            Também só falamos de 40 minutos de diferença e fizeste disso bandeira, portanto… é o que é. Sobre o ecrã, pois, mas quantidade não significa qualidade. Basta ver o ecrã do iPhone 12 Pro Max e as avaliações de excelência que teve 😉

            Redmi? Isso não é sequer jogador desta liga. Já estás a desviar o assunto (as usual).

            Sobre os ciclos. Tendo em conta a idade de cada um e se vires o youtuber usou já bastante os iPhone, têm muito mais ciclos do que o Samsung (mais no sentido de não estar já nos 100%, no que toca ao desempenho da bateria, face aos 100% de eficiência do Samsung S21) mais um argumento positivo para o resultado dos iPhones, em especial o 11 Pro Max.

            Sobre o vencedor, não não me aprece que seja assim vencedor, até porque não tem na linhagem razões para isso. Os seus antecessores estão a mostrar que daqui a meia dúzia de meses o S21 Ultra estará com uma perda de performance grande. Qualquer pessoa atenta consegue perceber isso.

            Quem quiser um equipamento para durar vários anos com excelente desempenho e uma das baterias com melhor performance do mercado, nesta altura tem o iPhone 12 Pro Max, o iPhone 11 Pro Max (com um excelente preço) e sim, o Galaxy S21 Ultra…

          • Galo says:

            Não fiz de nada bandeira Vitor :D.

            Objetivamente, no teste, que pretendia ver qual dos equipamentos tinha maior SOT, Galaxy S21 Ultra foi o vencedor. É um facto.
            E 40 min em SOT é relevante! Tu categorizastes como “abada” diferenças de 2 e 4 %! Então e a diferença de 11% do Galaxy já não é relevante?

            Eu usei o exemplo do Redmi 4x no contexto da conversa! Para reforçar que o tamanho e resolução do ecrã têm impacto no consumo energético! Algo que é óbvio.

            Desviar o assunto estás tu quando vens falar da qualidade do ecrã do iPhone 12 Pro Max, que não tem discussão. É excelente, sim senhor! Apenas batido pelo do novo Mi 11, segundo avaliações das grandes referencias. Curiosamente não sei elas já analisaram o display do Galaxy S21 Ultra.

            Quanto à perde de desempenho ao longo do tempo…vamos ver. Historicamente há relatos na samsung, mas na Apple também.

          • Vítor M. says:

            😀 embaralhado e partido, ao dares os dados, são como referi 😉 contudo, reafirmo, vou ver se coloco em cima da minha mesa um Galaxy S21 Ultra, que gostei do conjunto.

          • Galo says:

            Esqueci-me de responder à questão dos ciclos:
            Pois, tens razão. Eventualmente o iphone mais antigo poderá estar afetado negativamente por um maior desgaste da bateria devido a uma grande utilização…assim como o Galaxy S21 Ultra estar afetado negativamento por ainda não ter grande uso, não ter tido o numero de ciclos necessários para atingir o maximo rendimento.

          • Vítor M. says:

            😉 sem depreciação da boa performance da bateria nos Samsung (que é das melhores), atualmente os iPhones estão também no lote dos smartphones com melhor bateria. Longe vão os tempos em que um iPhone tinha fraco desempenho nas baterias 😉

            Fica aqui a prova, para os mais distraídos e que usam esse argumento para justificar o injustificável.

          • Galo says:

            Sim. A nível de bateria, os Iphones estão bem melhor do que antes!

          • Vítor M. says:

            Sim sim, isso foi notório a partir do iPhone 8. Mas com o 11, o salto passou estes equipamentos para o nível dos melhores. Atenção, temos de comparar equipamentos do mesmo segmento. Se não vem já alguém dizer que tem um XionoCroton com uma bateria de 6000 mAh que dá para 5 dias….

      • Galo says:

        @Pedro Liz, a continuares assim vais ganhar aqui a alguma de Pinóquio…o Galaxy s21 que usas deve ser falsificado…
        Vai lá pesquisar corretamenr o sot do Galaxy s21, e quanto tempo dura a bateria em uso normal

  3. Zé Duarte says:

    &+#@#% depois de conseguir abandonar o meu Z5 Compact para o P40 Pro por causa das câmaras é que eles agoram querem voltar para os tamanhos mini!

  4. ToFerreira says:

    Boa tendência! Finalmente.

  5. Jota says:

    Mini não digo mas um smartphone de 6 polegadas (com boas características (não é por se mais pequeno que deve ter especificações inferiores)) teria uma grade procura!

  6. Magdalena says:

    Todos criticam a Apple, todos gozam com a Apple, mas depois todos copiam.

  7. Jorge says:

    Quando um telemóvel de 5.5″ já é considerado mini!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.