PplWare Mobile

Análise: Xiaomi Mi 5s Plus, um sério candidato ao melhor de 2016

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Hugo Cura


  1. joao says:

    Boas! Sei que é um off topic, mas ando com um problema no pc que nao consigo resolver…Desde que mudei o disco do meu pc para um ssd(nao digo que seja esta a causa mas nao me ocorre mais nada) sempre que fecho a “tampa” do meu pc por alguns minutos em vez de bloquear o mesmo este reenicia o meu pc, já andei a procura na net mas comtin uo sem perceber o problema pois se fosse algum compomente provavelmente este problema tinha aparecido amtes da troca do disco(acho eu). Agradeço a ajuda!!!!:)

  2. João Januário says:

    Boas pessoal . Na TOMTOP pagamos alfândega ?

    • JoMa says:

      Corres esse risco. Eu tenho uma encomenda da Igogo, seleccionei o método que supostamente não passa pala alfândega (como aliás é sobejamente publicitado) e soube hoje que infelizmente “caiu” lá. E porquê? Muito simples: Os tipos, porque se lembraram, utilizaram os correios Holandeses (PostNL) e não os Espanhóis como deveria ser para o nosso país.

      • LiTO says:

        Exato, tb me aconteceu isso na Gearbest. Sem querer selecionei os correios Holandeses (PostNL) e calhou na alfândega. Optem sempre pelos espanhóis.

        • JoMa says:

          Isso é no caso da Gearbest. Na Igogo apenas aparecem duas opções de envio. Ou se selecciona portes grátis ou portes pagos. Sendo grátis e estando nós em Portugal, ele assume por defeito os correios Espanhóis, pelo menos aconteceu isso noutras três compras que fiz lá. A questão é que houve problemas com este envio, que se atrasou muito e quando lhes pedi a devolução do dinheiro enviaram no dia imediato mas fizeram-no pelos correios Holandeses. Foi parar à Alfândega. Quase parece vingança. O problema está nos critérios e no rigor da igogo. Como não são eles que pagam nem estão dois meses à espera, “estão-se nas tintas”. Quanto à gearbest nunca houve este problema.

        • JoMa says:

          Mas eu não seleccionei correios Holandeses. Na igogo só há duas opções – portes grátis ou pagos. No caso dos portes grátis assume por defeito os correios Espanhóis porque estamos em Portugal e não passa pela Alfandega. O problema é que houve confusão com esta encomenda, eu reclamei o dinheiro de volta e eles enviaram por PostNL – parece vingança. Aqui se vê o critério e rigor da igogo. Na gerabest nunca aconteceu isto.

    • Hugo Cura says:

      Do armazém de Espanha não há risco disso.

  3. Nuno Amaral says:

    Comprei recentemente um Xiaomi Redmi 4 Prime e é fantástico…

  4. luis santos says:

    Não percebo … Aparece a 2 dias do fim de 2016 , é posto á venda compram 2 ou 3 e é candidato ao melhor de 2016 ???????????

    • Daniel says:

      “Lançado em Outubro passado…”. Se calhar quem testa muitos smartphones tem conhecimentos para afirmar isso, digo eu. É preciso cumprir requisitos específicos para ser candidato ao melhor?

  5. eachtime says:

    Por esta gama de preços preferia o oneplus

  6. Vítor Nóbrega says:

    Não ter a B20 para mim é um grande problema…

  7. Belmiro says:

    Candidato ao melhor de 2016: isso é uma figura de expressão, certo? É que a começar pelo ecrã, câmara (e ainda pior a anterior) a passar pela espessura está bem lá atrás dos topos de gama. Não comento o design porque é subjectivo mas é do estilo de todos os outros chineses.

  8. Bluboo User says:

    Há qualquer coisa nos envios de Espanha que me deixam confuso. A semana passada questionei a Igogo.es sobre um envio de Espanha e a resposta foi esta:

    “Gracias por contactar con Igogo.

    Enviamos los productos desde China.

    De acuerdo con la política de nuestro sitio web los impuestos de importación son la responsabilidad exclusiva del cliente.
    Por favor, consulte este enlace http://www.igogo.es/m-article-id-74.html (Si hay algún problema de recibir la entrega debido a la aduana)
    Al realizar un pedido con nosotros, el cliente está de acuerdo con nuestros términos y condiciones: http://www.igogo.es/m-article-id-84.html
    En primer lugar, el expedidor paga las tasas en su nombre y luego le pide que pague una vez que entregue el paquete a usted.
    Los impuestos se pagan directamente en la oficina y regulaciones locales de Aduanas de su país, que está más allá de nuestro control. No podemos saber cuánto va a ser. El despacho de aduanas, derechos de importación, impuestos sobre las ventas, y cualquier otra tasas y derechos de aduana, son totalmente responsabilidad del cliente como se describe en los enlaces anteriores.
    Gracias por su comprensión.
    Atentamente,
    Alana
    Igogo Servicio al Cliente
    http://www.igogo.es/

    • JoMa says:

      Nesse aspecto pouco há a fazer e eles acabam por ter razão. O problema prende-se na origem, i.e. na empresa que eles escolhem para o transporte. Uma encomenda minha, supostamente deveria vir pelos correios Espanhóis e enviaram pelos Holandeses; conclusão: caiu na Alfândega. Ora, tendo eles conhecimento deste pormenor, deveriam ter o cuidado da enviar tudo pelos correios Espanhóis. Falta de rigor e profissionalismo. Só perdem os clientes.

      • jose says:

        JoMa, mas sendo correios e espanhóis ou holandeses, são correios dentro da união europeia, por isso não se entende…ou estarei a ver mal a coisa…cumprimentos

    • JoMa says:

      Gostava de saber porque razão alguns dos meus comentários não são publicados e aguardam moderação infinitamente. Penso que não deve ser pela frequência das intervenções porque há aqui utilizadores com 3 comentários no espaço de 6 minutos.

      • Hugo Cura says:

        Calma, não aguardam moderação infinitamente, já estão publicados.

        Quanto à questão da igogo, é preciso ter em mente que todos os produtos são expedidos da China e, por essa razão, há a obrigação de pagar as respectivas taxas aduaneiras. A questão de poder ser possível recebê-los sem pagar taxas, devido ao desalfandegamento ter sido feito noutro local, deve ser considerada como um extra, que não pode ser exigido deles, tanto que essa informação nunca é dada por eles de forma oficial, como já se pôde constatar.

        Houve, de facto, um engano temporário nos envios feitos pela igogo.es, quanto à selecção automática do método de envio para Portugal. E para quem não sabe, o dono da igogo.es e da Gearbest (e também da Everbuying) é o mesmo, regem-se pelas mesmas políticas e é suposto que funcionem da mesma forma, embora na verdade isso nem sempre aconteça.

        • JoMa says:

          Caro Hugo. Vejo que tem mais informação do que eu quanto ao “dono” da Igogo ser o mesmo da Gearbest, sendo certo que eu, face a algumas similitudes (bastante evidentes), já desconfiava disso. O que me parece é que, não obstante ser o mesmo “dono”, a gestão das duas plataformas deve ser feita por pessoas diferentes e, aquilo que eu constato, é um maior rigor na Gerabest do que na Igogo; quer na escolha da transportadora, quer nas datas previstas para os envios, quer nos artigos anunciados como estando em stock.

    • ze says:

      Já fiz varias compras na gearbest e correu sempre bem!
      Basta escolher “Local Direct Express” Vem da China ou Hk -Inglaterra-Espanha-Portugal (+barato)

    • V.T. says:

      Nem em português respondem? Espanhóis não, obrigado!

  9. Bluboo User says:

    OFF TOPIC

    Gostaria de saber a opinião do PPLWARE sobre o novo serviço dos CTT – Expree2ME…

  10. Bluboo User says:

    OFF TOPIC

    Desculpem o erro: Express2ME – https://www.express2me.pt

  11. Oxodor says:

    Espero bem que a Xiaomi continue a incluir o sensor de Infravermelhos nos seus smartphones, tem-me sido muito útil e continuará a ser um dos pré-requisitos para comprar futuros smartphones.
    Para ficarem perfeitos, os Xiaomi deveriam passar a trazer oficialmente a banda 20 e língua PorTuguês de PorTugal.

  12. Joao Reis says:

    Muito feito, parece um vulgar telefone LG ou de marca Chinoca.

    Pessoalmente não gosto da traseira arredondada e a camera no meio da parte traseira também. Deve ser uma bomba mas design vale 0

  13. César says:

    Tenho um xiaomi mi5 plus, sem duvida muito rapido, mas bastante escorregadio. Comprei na honor buy e no armazém europeu. Aconselho a nao ser que venha com defeito (tive esse problema com outro xiaomi mi5) e ao fim de 15 dias ainda ando a trocar bolas com eles.

  14. Jm says:

    Meus amigos eu tenho um é bombástico. Só peca não ter rádio .

  15. Alex says:

    Tinha um iphone 6s plus e troquei por este; nao estou nada arrependido. Gosto da “rom”, da construção e da facilidade de utilização que o android permite! Tem bom desempenho, boa bateria. O melhor smartphone que alguma vez tive!

  16. V.T. says:

    Enquanto não resolverem o problema da ROM, não obrigado!

  17. AlexX says:

    Acho o de 128gb por 390e bem barato para o que oferece, ufs2.0 e memórias ddr4, uma besta. Estranho como apanharam um exemplar com clock a 2.15 ghz, este 5 plus vem supostamente com o sd 821 overclocked a 2.35 ghz tal como o note 2 e o mix. Boa camera fotográfica mas todos os xiaomi ainda têm limitações no audio gravado em filmes, podia ter melhor qualidade. E neste plus também o audio com auscultadores podia ser melhor.. Únicos pontos fracos na minha opinião.
    Aproveito para divulgar o wifi router Mi r1d. Agora por 90 euros é outra real pechincha da Xiaomi e estão vendendo que nem ginjas…

  18. Filipe says:

    Boas pessoal, alguém com experiência na loja TomTop?. Que método de envio escolher e como é feita a entrega, por CTT ou alguma Transportadora?

    • Hugo Cura says:

      O ideal é mandar vir do armazém espanhol. O único método que surge é “Expedited Shipping” é vem por transportradora, em 3 a 5 dias.

  19. Maxrunner says:

    Gosto que o xiaumi mi5 na loja de almada custa mais de 500€

  20. Ricardo says:

    Boas. Só para esclarecer uma coisa.
    Posso comprar um xiaomi mi 5s, mas vou ter problemas na rede para fazer chamadas??E em relação ao idioma, já há em portugues? Algém sabe?

  21. Nuno Filipe says:

    Boas,
    Fizeram esta análise com a ROM de origem ou meteram uma outra ROM?

    • Hugo Cura says:

      Tal como está escrito na análise:
      “(…) poderá ser instalada a ROM multi-idiomas, já disponível na comunidade Xiaomi.eu. É esta a ROM que foi utilizada em todo o tempo de análise deste smartphone.”

  22. Luis says:

    Boa noite, estou a pensar adquirir um M5s, alguém me pode dizer indicar qual o melhor site para o adquirir, tanto a nível de preço como de entrega sem problemas de alfandega. E já agora se ao comprar o mesmo terei que fazer alguma alteração a nível das Roms que li aqui, ou está pronto a usar :).

    Obg
    Cpts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.