Quantcast
PplWare Mobile

AirTags da Apple estão a enviar falsos alarmes de perseguição às pessoas

                                    
                                

Fonte: PhoneArena

Autor: Marisa Pinto


  1. IKAROS says:

    Devem de ter aumentado a sensibilidade no último firmware e foram longe demais.

    Não me admira nada, os falsos alarmes. Principalmente em turismo e viagens rotineiras, damos por nós acidentalmente a seguir outras pessoas/veículos que tem o mesmo destino/objetivo que nos.

    Pelo menos já tem justificação se a Apple for a tribunal, sempre podem dizer que fizeram o melhor que conseguiram antes de começar a dar falsos alarmes.

  2. Joao says:

    Eu tb já recebi

  3. Castro says:

    Não são os airtags que enviam alertas. É o sistema no próprio telemóvel que acompanha os diferentes sinais de Airtags nas redondezas e acaba por identificar falsamente sinais que poderiam estar a acompanhar o telemóvel.

    • Vítor M. says:

      Os alarmes são os AirTags que enviam, depois quem espoleta essa necessidade do alerta é algo que a Apple tem de corrigir. Por exemplo, uma mala minha, que viajava com alguém que não tem um iPhone 12, mas sim um iPhone 11, disparou um alerta do AirTag que tinha no interior. E essa pessoa perguntou-me porque razão estava o AirTag a dar sinal. Supostamente foi esse erro. Agora, era interessante perceber a razão.

      • Castro says:

        Desculpa mas não! Estás a confundir o sinal sonoro dum Airtag quando está afastado um certo tempo do dono, com o sinal de alerta no telemóvel. O Airtag não faz qualquer determinação se está a seguir outra pessoa qualquer, nem envia sinais de que está seguir uma pessoa estranha.
        O sinal de alerta no telemóvel é uma função do próprio telemóvel que avaliará o tempo em que determinados identificadores bluetooth permanecem perto do telemóvel. É esse sistema do telemóvel que cria o alerta.

        • Vítor M. says:

          Certo, uma coisa é o alerta que recebem no telefone, outra coisa, que também acontece, é o alerta sonoro. Sem razão aparente os AirTags disparam o alerta sonoro. E poderá estar interligado o problema. De facto o alerta enviado ao telefone pode ou não estar relacionado com um determinado AirTag (pelo que se percebe, diz que um AirTag foi encontrado…), portanto, pode ser de facto o próprio AirTag por perto a enviar sinais falsos, ou pode ser apenas um bug no sistema. Como referi, um dos meus AirTags disparou o sinal sonoro sem razão aparente. O bug poderá estar interligado.

          • Castro says:

            oh god! os casos reportados nas notícias não têm nada a ver com alertas sonoros…
            repito, os airtags não enviam alertas a telemóveis, apenas fazem o que fazem sempre, emitir identificador por bluetooth que os distingue de todos os outros airtags. Não há sinais falsos por airtags.

            Se o teu airtag deu um sinal sonoro é porque não teve“ por algum tempo, um aparelho por perto que reconhecia.

          • Vítor M. says:

            Estou-te eu a dizer que existem outros. Abre os olhos jovem. Além dos alertas na app Encontrar, há outros alertas “fantasmas”. Tu tens dificuldade em perceber as coisas não tens?

          • Castro says:

            agora ainda há mais alertas para a mesma coisa!? Qual é que será a tua próxima invenção? Aconselho-te a ver como é que a tecnologia dos Airtags funciona.

          • Vítor M. says:

            Ainda tu estavas a ler como se fazia, já eu usava. Por isso.. esquce isso, treinadores de bancada… não faltam. 😉

          • Castro says:

            lol! antes sequer de tu usares já eu tinha lido descrições técnicas de como funciona.
            Mas seria interessante ver-te a fazer uma pirueta a tentar inventar a explicação técnica de como é que um AirTag envia um alerta para o telemóvel da pessoa a dizer-lhe que o próprio AirTag está a seguir a pessoa.

          • Vítor M. says:

            Sim como o laser dos submarinos. 😀

        • Castro says:

          se esse é o paralelismo da explicação que vais inventar, realmente tem muitas piruetas.

      • urra says:

        Ora aqui está!!!!
        Tal como comentei noutra notícia…
        Nunca vejo uma noticia destas colocada por ti!
        E vens sempre com justificações da treta!!!
        ” Supostamente foi esse erro. Agora, era interessante perceber a razão.”
        Se fosse da concorrência farias este comentário??? LOL Claro que não!!!!!

        • Vítor M. says:

          Não vês porque não queres ver 😉 eu coloco tudo o que seja relevante, mas não percebo que te incomode o sucesso da tecnologia (é só um comportamento infantil). Para que não fiques a dizer disparates e inverdades, https://pplware.sapo.pt/tag/airtags/ vê aí quem mais escreveu sobre o assunto, ainda poucos sabiam o que seria esse gadget e já nós o tínhamos na mão. E quem diz esse, diz outros desse segmento e do segmento GPS. Se precisares de ajuda, nessa tua tanta falta de conhecimento sobre o assunto, fala, eu ajudo-te. Aquele abraço.

  4. MUIT says:

    Os AirTags da Apple – NÃO – estão a enviar falsos alarmes de perseguição às pessoas.
    Os iPhones é que estão a e sinalizar de AirTags que não existem.
    Recapitulando:
    – começou-se a falar do uso abusivo dos AirTags para perseguição.
    – a Apple criou no iPhone uma opção para se receber um aviso caso um AirTag que não nos pertence nos esteja a acompanhar
    – há casos de pessoas que receberam avisos desses sem que pudesse existir qualquer AirTag de outra pessoa por perto.

    • Castro says:

      Os avisos já existem desde que a Apple lançou os AirTags. A Apple apenas foi fazendo ajustes a como funcionavam. Pelo meio terá aparecido um bug qualquer no software do iPhone que cria esta situação.

  5. alex says:

    Então se uma pessoa tiver uma Tag numa mochila e alguém a roubar, se o ladrão tiver um iphone vai ser notificado da tag??

    • Vítor M. says:

      Não. Primeiro o dono da AirTag vai marcar como perdido. O ladrão se tiver um iPhone vai logo dizer onde está o objeto roubado. O dono recebe notificações e pode saber com exatidão onde está o seu material. Se o objeto do roubo andar ao longo do tempo com o ladrão, ele poderá receber um aviso, mas o seu iPhone ficará marcado como sendo a pessoa que detetou aquele AirTag e a sua identificação (do dispositivos) poderá ser usado quer para acusar alguém de perseguição, quer para ser acusado de possuir material roubado.

      Mas para perceberes melhor como funciona, lê aqui: https://apple.co/3N0Rb51

      Atenção, só os iPhone 12 e superior têm algumas capacidades de detetar (ao longo do tempo) os AirTags que possam estar a ser usados para stalking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.