PplWare Mobile

Maker Faire Lisbon conquistou o coração dos portugueses


Autor: Pedro Simões


  1. halnaweb says:

    Quando estive o ano passado na Mini Maker Faire como visitante, achei-a espectacular, permitiu-me por exemplo contactar makers para projectos comerciais na nossa empresa. Este ano estive lá como maker e foi formidável apreciar o entusiasmo do público em colocar-nos todo o tipo de questões, do género, como é que isto funciona, tecnologias usadas, darem-nos CV’s o que foi interessantíssimo.

    Todos nós andamos ainda a xarope e pastilhas para a garganta, falámos tanto que alguém sugeriu a frase da canção, até que a voz te doa! 🙂

    Uma grande surpresa para nós foi o interesse internacional. No nosso caso houve já vários contactos internacionais, nomeadamente Espanha, Alemanha e Estados Unidos, vejam só!!

    Vi os CEO’s de muitas empresas tecnológicas a saltitar de stand em stand a “farejar” as novidades e fazerem igualmente os seus contactos para os projectos que os chamava mais a atenção.

    Nós apresentámos o projecto A3D.PT e vimos visitantes que na 6ª feira tinham estado lá a falar connosco, e no sábado ou domingo voltavam e traziam mais pessoas, e foi interessante apreciar o próprio visitante que trazia um amigo, mas era ele que apresentava e explicava o projecto. Quando a pessoa nos abordava, percebíamos que o “pitch” do amigo tinha sido eficiente.

    Uma curiosidade, a organização indicou-me que o sábado seria provavelmente o dia de maior afluência, mas pessoalmente achei o domingo alucinante. Fomos 4 pessoas para apoiar o nosso projecto e reparei que estivemos todos em simultâneo a falar, demonstrar e explicar ás pessoas e não conseguimos atender a todos 🙂

    Acredito que a comunicação social foi bastante responsável por isto, e aqui a Pplware fez uma excelente cobertura jornalística, desde o momento em que anunciava a vinda da feira até ao encerramento.

    Nota: A feira permitiu-nos esta outra experiência, conhecer quem escreve e foi interessante dialogar com os jornalistas da pplware e claro, não resisti em perguntar qual o truque para o pessoal aguentar “a pêra e batatada” dos comentários mais acesos que ocorrem aqui. Pela piada até falei sobre isto mais tarde com outros Makers que também consultam a Pplware, e muita malta lê os artigos e vai a correr para ler os comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.