Quantcast
PplWare Mobile

Vacina COVID-19: Agendamento disponível para crianças de 10 e 11 anos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. diogo says:

    Vacinar crianças que não precisam… enfim!

  2. Carlos says:

    Um crime esta vacina para crianças.
    Filho meu não toma.

    • Swappie Guy says:

      Já na escola dizias que estudar não era para ti e o resultado está agora à vista, um completo inculto.

      • Tonheco says:

        Olha que também é a opinião de muitos especialistas.

        O que ganham as crianças com esta vacina?

        • Swappie Guy says:

          “Olha que também é a opinião de muitos especialistas.”
          Onde? Nas teorias da conspiração do youtube?

          “O que ganham as crianças com esta vacina?”
          Epa, pelo menos pode ser que se tornem mais inteligentes para não seguirem as pegadas dos seus pais incultos, só aí já é um grande avanço 😀
          De resto as vacinas já é um tema mais do que batido, já se sabe que os benefícios são sempre maiores.

          • Camilo Lopes says:

            @swappie_guy , agora tudo que não fale o que a maioria diz são “especialistas de youtube”, mas basta penar um pouquinho… vejamos:
            1. Se garantem que a vacina é segura é porque a estudaram, correcto? Então como só agora descobriram que a imunidade baixa depois de 6 meses?
            2. Se só agora descubriram que a imunidade baixa depois de 6 meses, como podem garantir que não há problemas a médio e longo prazo?
            3. A DGS diz no seu relatório que “Poderá ser prudente aguardar por mais evidência científica antes de ser tomada uma decisão final de vacinação universal deste grupo etário”. Mas os “especialistas da TV” dizem que não senhor, tem é que ser agora e para todos
            4. Os estudos de fase 3 para todas as vacinas só acabam em 2023, e sem conclusões da fase 3 nenhuma é autorizada para uso humano generalizado. Toda esta euforia é de uma vacina em fase de testes com autorização de emergencia. Se a OMS decretar o fim da pandemia, cai todas estas autorizações de emergencia porque estão suportadas pela situação pandemica.
            5. Só se submete a estes testes quem quer, e como sabemos no caso das crianças até à data temos 5 mortes dos 0 aos 20 anos.
            6. Segundo o JN, com a vacinação das crianças “podem evitar até 27 mil infeções, 147 hospitalizações, 16 internamentos em cuidados intensivos e 15 casos de Síndrome Inflamatório Multissistémico entre as crianças dos 5 aos 11 anos, até à Primavera de 2022”. Ora, se a vacina não impede a infecção, como podem afirmar que vão previnir até 27mil infecções?
            7. Evitar 16 internamentos em UCI, é mais do que tivemos desde o início na pandemia para crianças…
            8. Se andamos mais de um ano sem vacinas e nenhuma variante nova, e depois de iniciar a vacinação apareceram mais de 15 variantes, quase mensais, como podem dizer que os não vacinados é que criam as variantes?

            Basta pensares um bocado nestes pontos. Depois acreditas no que quizeres, no entanto, cada um é livre de se poder vacinar ou não, bem como aos seus filhos.

          • (˵ ͡° ͜ʖ ͡°) says:

            Se Portugal Viesse a ter um Ditador, teria a vida bem facilitada, ninguém questiona, ninguém se opõe, ninguém exige provas, etc, graças a mentalidade de palas nos olhos de alguns Tugas.

          • Tonheco says:

            Diz lá quais são esses benifícios maiores?
            E incertezas maiores? Também sabes?

            Youtube? És mesmo mesmo uma ovelha inculta, até nos relatórios da DGS (que nunca mentiu nem se enganou) há pareceres médicos contra a vacinação em massa de crianças.

      • ervilhoid says:

        tu estudaste e saiu uma ovelha

        • Swappie Guy says:

          Fala a ovelha que segue os vídeos das teorias da conspiração do youtube e afins, onde a terra é plana, o homem nunca foi à lua, o 5G frita o cérebro, as vacinas têm um chip, etc… 😀

          • Steve Jobs says:

            Ele não acredita em evidências, mas as teorias que um brasileiro do YouTube inventa…ai isso sim, para ele é tudo verdade mesmo que não faça sentido.

            O nome dele até lhe assenta mesmo bem, ervilhoid corresponde ao tamanho do cérebro dele…uma ervilha.

          • Camilo Lopes says:

            @SteveJobs, Admira-me alguns comentários que só sabem dizer “teóricos do youtube”, “especialistas do facebook”, … não consegues ir mais para além disso? Se não a limitação é tua.

            Podes já agora me dizer alguma coisa sobre as evidências que citei a cima? ou vais continuar a dizer palermices?

  3. Zé Gato says:

    Sempre tomamos vacinas toda a vida, não vejo qual o drama.
    Pena tenho que algumas pessoas neste planeta gostassem de as tomar e não tem como, e quem as tem não quer.
    Mundo estranho este…

    • Zed says:

      Vacinas com benefícios comprovados e suficientemente desenvolvidas/estudadas, não esta vacina que vem prevenir o que acontece de forma extremamente rara (forma grave da doença em crianças saudáveis). Ao contrário dos adultos, os benefícios (poucos ou nenhuns para as crianças) não superam claramente os riscos.

    • Joaquim Sobreiro says:

      Este é uma proposta de medicamento autorizado em fase de teste, como medida de urgência. Em que o único responsável assumido o que aceita fazer parte dos ensaios. Com mais efeitos indesejáveis, oficialmente, que todas as outras vacinas durante os últimos 50 anos.

  4. Ramon says:

    Crime contra a humanidade!

  5. Cherne Duräo says:

    O Drama é que esta injeçäo tem uma substancia experimental, já pesquizaram sobre o que é o hidróxido de grafeno?

    Até a GAVI é do BILL Gates, mas isso näo convém que se diga!!

  6. Joaquim Sobreiro says:

    Se tem dúvidas, pergunte ao seu médico/pediatra, composição, benefícios e riscos, alternativas. Se lhe disser que não há problema com que se preocupar, peça uma declaração de responsabilidade pelas suas informações como profissional médico.

  7. (˵ ͡° ͜ʖ ͡°) says:

    Palavras para quê?

    Dr. Jacinto Gonçalves – entrevista CNN
    https://www.youtube.com/watch?v=3s_bVD7XLNk

  8. xyr says:

    Ainda ontem ao ouvir Robert Malone e Bryam Bridle eles alertavam que uma medida como esta de vacinar crianças , só se justificava se a humanidade estivesse em perigo..

  9. B@rão Vermelho says:

    Sofro de doença autoimune, o meu médico recomenda-me a vacinação, mas afinal o que é que ele percebe disto.
    Alguém que me possa recomendar um vídeo do Youtube desses bons, para eu ficar mais descansado.
    Eu acho que vou marcar uma “consulta” com o professor Karamba ou o Bambo, qual deles é que recomendam?
    Assim fico mais descansado 🙂

    • Vítor M. says:

      Hehehe… um já agora um artigo de opinião no Facebook com um nome de especialista para poderes “aviar” uns medicamentos na farmácia 😀

    • Américo Mendes says:

      Com uma AI, deve MESMO falar com um médico que perceba (a sério) dessa questão.
      Será difícil, pois a maioria só faz o diagnostico (muito mérito nisso, entenda-se) e depois é seguir a prescrição direccionada.
      Questão que deve colocar, para pensar: conhece alguém que se tenha curado (psoriase, dermatite atópica e tantas outras) a usar os remédios (que só remedeiam) prescritos?

      Boa sorte, na redução dos seus sintomas da AI e nas consequências (espero que não tenha) pós-vacina (que mexe com o sistema imune).

    • Sardinha Enlatada says:

      Barao nem todos os medicos sao profissionais, muitos deles sao apenas vendedores de medicamentos, ja pensaste nisso ?

  10. Joaquim Sobreiro says:

    Tratar as crianças como se fossem um perigo público, ou bombas ambulantes. O único que propagam são o seu sorriso. Pais que colocam em risco os seus filhos sãos, por uma promessa de sua segurança, estão a criar que no futuro sejam eles abandonados com o mesmo pretexto.

  11. Luis Henrique Silva says:

    Uma Pergunta se alguém souber responder.

    Os códigos que recebemos por sms para pedir certificado digital geralmente entre as letras e numeros; geralmente é zero ou a letra “o”

  12. rui says:

    Vitor
    Todos os post que coloco passaram a “aguardar moderação”, até o simples +1.
    Isso para alem de noutro post terem sido apagados posts meus.
    Fiz algo de errado? Se fiz, posso perguntar o que?
    Cumps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.