PplWare Mobile

Terra com 1,5 mil milhões de anos só tinha água, não existia nenhum continente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro says:

    A terra estava vazia e deserta, e havia escuridão sobre a superfície das águas profundas; e a força ativa de Deus movia-se sobre a superfície das águas. … Então Deus disse: “Que as águas debaixo dos céus se juntem num só lugar, e apareça a terra seca.” E assim aconteceu. Deus chamou à terra seca “terra”, mas ao ajuntamento de águas ele chamou “mares”. E Deus viu que era bom. – Génesis 1:2, 9-10.

  2. Sujeito says:

    Alegadamente.
    Ou pensa-se. Supõe-se. Deduz-se. Aparentemente. Suspeita-se. Conjectura-se.

    • xoninhas says:

      E quando se fala em alterações climáticas que dependem em exclusivo da ação humana, já temos certezas, não é ?? Ai coerência, para onde caminhas…

    • Vítor M. says:

      Mas se não for com esse princípio, como poderá ser? Qual é a tua ideia de como tudo isto começou?

      • Pedro says:

        Continuamos atrás dessas respostas… E continuaremos até, por ventura as descobrirmos, ou elas esbarrarem connosco, ou não. Mas continuaremos.
        Na nossa notícia, os cientistas descrevem o efeito sem identificar uma causa primária.
        A coicidencia entre a descrição do efeito – planeta coberto de água – pela ciência moderna e por um escritor antigo é admirável. (Ignore-se que esse escritor ousa apontar para uma causa primária.) Creio que é essa admiração que gera a curiosidade e que move o homem na busca contínua de respostas.

        • Nuno V says:

          Disseste bem, é uma coincidência, tal como um relógio avariado indica a hora correcta 2 vezes por dia. Nem muito a bíblia diz em parte alguma que a terra estava coberta de água. Vocês é que estão a interpretar como tal. Quando os textos são vagos podemos-os interpretar para este dizer o que nos vem na real gana.

  3. zozcastro says:

    Livro de Génesis foi escrito por volta de 1513 A.C. tem por isso cerca de 3500 anos e não é que a ciência vem agora dizer que o que está escrito afinal está certo? interessante, para um livro de fábulas não esta mal.

    • Nuno V says:

      Não, não está nada certo. A Bíblia está carregada de absurdidades. Como a terra e a suas formas de vida terem sido criadas em seis dias. A terra ter sido criada antes do sol. Adão ter sido criado antes de Eva, quando a fundação da taxa mamalia é precisamente a fêmea. As baleias são peixes. Os morcegos são pássaros. Estamos a falar de um livro que afirma que se mostrares um pau listrado a uma vaca está terá bezerros listrado. Se a Bíblia fosse a nossa única fonte de conhecimento não teríamos absolutamente nenhuma tecnologia moderna.

    • Kabindas says:

      por volta de 1513 A.C. ? A sério ? E no pai natal, tambem acreditas ?

      • Nuno V says:

        Pois, para estes crentes a bíblia, surgiu antes do tanakh, mesmo quando o velho testamento do primeiro é uma derivação do segundo. Também esquecem-se que o texto mais antigo descoberto do tanakh data de, no máximo, 650 AEC. Bem como se esquecem que o cristianismo surgiu de uma facção do judaísmo, bem como o segundo originou de religiões politeístas de Canaã, que foi adoptando elementos das religiões da Babilónia e mais tarde influenciado fortemente pelo zoroastrismo.

  4. Pedro says:

    Facto 1º: A notícia “Terra com 1,5 mil milhões de anos só tinha água, não existia nenhum continente”
    Facto 2º: Uma citação de uma escritura com 3 500 anos.
    Facto 3º: Os pontos coincidentes em ambas.
    A ciência requer de nós a procura contínua pelo conhecimento.
    Conhecimento envolve reconhecer factos.
    Os factos, conjugados, geram conhecimento que enriquece a ciência.
    As conclusões extraídas da análise dos factos ficam sempre cativas da inteligência do próprio cientista, ou “cientista”.
    A fé, assim como a crença, é outra história. É a construção emocional que fazemos com os factos (todos) que apreendemos. Cada ser humano construirá a que quiser. Mas essa é uma área privada de cada indivíduo, onde entra apenas aquele que for convidado, e que não deve ser invadida.

    • Nuno V says:

      A fé não tem fundamento em qualquer facto, por isso é que é fé. Se tivéssemos factos a fé não era necessária.

    • Woot! says:

      Parece aqueles gajos que vão à bruxa e a bruxa diz “O seu filho vai ter uma doença muito grave” e depois passado 60 anos o filho tem um cancro e diz o pai já velho “Vês a bruxa tinha razão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.