Quantcast
PplWare Mobile

Startup desenvolveu um novo método de remoção de carbono dos oceanos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jonas says:

    Armazenar…. Como os restos das centrais nucleares? Ou dos aterros? E existe depois utilização para esse CO2?

  2. AlexS says:

    Querem acabar com as plantas?

  3. int3 says:

    Isto tem tanta coisa de errado que eu nem sei por onde começar.
    Mesmo que seja 200 dólares por tonelada, são 400 mil milhões de dólares por ano só para fazer o offset ao que já observem. 400 MIL MILHÕES. O problema acima disto nem é o custo (que é uma boa parte). É na quantidade de água que teriam de bombear e a quantidade CO2 nela…
    Atualmente a área dos oceanos ronda os 8.48×10^13 m^2. É 8.5 milhões de milhões de metros quadrados. E assumindo, muito amigável, que o CO2 está concentrado apenas nos primeiros 10 metros de profundidade, teríamos então que bombear 8.48×10^14 m3 de água ou 8.48×10^17 litros. Teríamos que ter máquinas suficientes para bombear esta quantidade estúpida todos os anos. Por hora isto dá: 9.67×10^13 litros por hora.
    Também não se considera que à medida que o CO2 desce no oceano, dado às grandes pressões, acaba por liquidificar e este é mais denso que a água mesmo nestas pressões… Logo, o CO2 fica “trapped” nos fundos.
    último problema é a concentração de CO2. Atualmente encontra-se em 8.25 pCO2 (micro atms) à superfície. Isto dá uma solubilidade minúscula. Em 500 pCO2 daria para 1mg CO2 /L. Imaginem o que é ter que bombear milhões de milhões de litros de água para extrair uma outra tonelada.

    está busted.

  4. Redin says:

    Parece-me mais uma forma de dizer… “O meu smartphone faz tudo e também faz chamadas telefónicas”.
    Esta empresa não foi criada para retirar CO2 dos Oceanos (seria quase como passar todo o oceano por filtros de areia levadas por baldes de praia).
    O que ela faz é criar subprodutos que retira do mar e por acaso, também dá para retirar CO2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.