Quantcast
PplWare Mobile

Sonda espacial da China aproxima-se de Marte e tira a sua primeira foto

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Manto D'Agua says:

    Tanta tecnologia e tiram fotos a preto e branco? Cada vez mais sinto que planetas, estrelas é tudo algo que nao existe e apenas serve para nos fazer sonhar com algo mais alem do nosso jardim do Eden a que chamam de planeta Terra.

  2. ridiculus says:

    nem do planeta terra sabem tratar agora gastarem milhoes a procurar outros plantes sejam qual fo o país, enquanto os terraquecos vao morrendo com cancro e outros doenças que esse dinheiro devia ser investido

  3. José says:

    A foto chinesa, porque é só uma já que a a primeira é apenas uma ampliação da segunda, além de ser a preto e branco mostra no fim de contas algo que à custa dos norte-americanos, principalmente,é mais do que comum! Tenho pastas com milhares de fotografias ds Marte, 99% são de origem norte-americana! Mais, os chineses que nem uma sonda orbitadora conseguiram até hoje colocar em Marte, como vão agora pousar? Áh, já sei, é com os planos roubados pelo cientista chinês que trabalhava para a NASA, precisamente em equipas de investigacão sobre… Marte! Repentinamente desapareceu sem deixar rasto. A esposa de seguida, depois de muito “desespero, resolveu” partir para a China com o computador de trabalho do marido, pertença da NASA e os estudos em esrava e não estava envolvido! Teve azar foi apanhada. O fulano reapareceu na China e vejam só, o país comunista, “em nome do povo e do partido” por milagre consegue enviar uma missão a Marte e até tentar pousar! Milagre do Xi Jinping de certeza! É triste ler sempre tantas hipérboles relacionadas com a China, em relação a algo, que outros (cof cof americanos) há muito investiram, investigaram e tornaram quase vulgar, não havendo na prática, quem neste ramo do conhecimento fora um caso ou outro de sucesso: russo, europeu ou japonês, lhes faça alguma sombra.

    • Ricardo Ferreira says:

      Uma questão a titulo de curiosidade, em relação ao teres milhares de fotografias de marte. Tens alguma que mostre os pólos do planeta?

      Por algum motivo inexplicavel, 95% das fotos que encontro na net de todos os planetas mostram os pólos com sombra ou, quando por acaso mostra mais diretamente, aparece desfocado ou com falhas. Visto teres muitas fotos era fixe se tivesses alguma de jeito.

    • paulo g. says:

      Este ainda não descobriu a ESA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.