Quantcast
PplWare Mobile

SARS-CoV-2: Funcionário de laboratório chinês pode ter sido primeiro infetado

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Secadegas says:

    Mais um lacaio dos Muricans com mais uma teoria que nem ele acredita, e que até acaba por descredibilizar mais à frente no texto.

    • anon says:

      Em que parte descredibilizou mais à frente? Tanto quanto li até a própria OMS que dizia que esta era a teoria menos provável começou a dar maior possibilidade à mesma… A China é quem continua a pressionar os investigadores para saírem de lá… Ninguém tem dúvidas de onde isto surgiu, aparentemente só os que por lá mandam é que as têm. Basta ver a “onda de choque”, que tem um núcleo e depois a onda a espalhar-se, e o núcleo é Wuhan/China… É tipo um incêndio, começa num ponto e espalha-se… Não se pode é vir dizer que a origem do incêndio é onde o fogo acabou por ser extinto, e é isto que eles estão a fazer de certo modo desde o princípio, desde que esconderam os primeiros casos… a tentar empurrar culpas para outros.

    • Filipe says:

      Se fores ver, a maioria dos vírus que originaram problemas a nível mundial, curiosamente tiveram origem na mesma zona da China. Coincidência? Não. Todos sabemos de onde aquilo veio. Não sabemos é quais foram os motivos.
      E curiosamente, adiciono outro ponto, tudo o que era jornalistas e cientistas ligados ao caso do corona que estavam mais a fundo no assunto desapareceram sem que ninguém saiba deles, e isto tudo aconteceu depois de se saber cá por fora que num local com documentação sobre como surgiu o vírus, como o replicar e como o erradicar, teve um “acidente” e toda a documentação foi destruída. Coincidências outra vez? Não. Todos sabemos do que são capazes na China. Basta analisar a história até hoje. Com isto não estou a dizer que os “Muricans” são uns santinhos. Claro que não. Estão ao mesmo nível.

      • Nuno Teixeira says:

        Sabias que o tal laboratório em Wuhan tinha recebido investimentos “muricans”? Pois é e agora? Vai-se culpar os “Muricans” por isso?

        Sim, a China não ganha nada com esta aparente recusa de transparência. Isto só alimenta as teorias de conspiração.

      • RPG says:

        Piores viroses dos últimos séculos:
        HIV (África), H1N1 (América), Ébola (África), Zika Virus (América), Spanish Flu (não se sabe ao certo onde começou, mas não foi em Espanha), American polio (New York/America), Asia Flu (China)

        Agora diz lá onde é que se encaixa a tua afirmação de que “a maioria dos vírus que originaram problemas a nível mundial, curiosamente tiveram origem na mesma zona da China”. Que pandemias imaginárias são essas que falas?

        Para além disso, apresenta lá o teus factos de que “jornalistas e cientistas ligados ao caso do corona que estavam mais a fundo no assunto desapareceram”.

        A governo chinês certamente está longe de estar isento de culpas na origem e nível de transmissão deste vírus, mas tu com esse tipo de afirmações ficas basicamente ao nível deles.

        • Daniel Sousa says:

          A China já tem história antiga com o SARS. Não é o primeiro este.

          • RPG says:

            E muito provavelmente não será o último. Uma nação que sustenta 20% da população mundial.. Diz a matemática, que à partida 1 em cada 5 terão origem lá.. curiosamente, o rácio é inferior a isso na China, sendo África de uma forma geral o grande vencedor, com menos população que a China LOL.. mas é isso, está na moda não olhar para as coisas de forma objetiva e racional. Se a origem tivesse sido em África, certamente não haveria tanto alarido e teorias da constipação lol.

        • Daniel Sousa says:

          Caro RPG, o que eu te posso dizer é que nunca fui envolvido numa pandemia a não ser a do SARS-COV-2, sabendo que a China há 20 anos já teve problemas com o SARS, e existem evidências científicas do porquê.
          Outra coisa que te posso dizer é algo mais pessoal: acho a China esteve mal na forma como geriu o aparecimento e disseminação deste vírus, nunca protegendo o espaço internacional. Isto a supor que o vírus surgiu de la, o que não tenho grandes dúvidas.

  2. Sergio says:

    A verdade é que nunca vai haver provas inequívocas para levar alguém à justiça. Tudo servirá de pretexto para guerras politicas e económicas. No fim, quem pagou foram os 4 milhoes e tal de soldados nesta guerra moderna.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Um morcego,vejam bem,tudo começou com um morcego,isto a ser verdade.Caramba,não tivesse ele morrido logo,esse animal.Por causa de um morcego chegou-se a uma pandemia mundial !! Mundial,percorreu todo o mundo este vírus,deixou tudo do avesso.Nem dá para acreditar. 😐

    • Spoky says:

      És mesmo tapado, os chineses comem porcaria desde que ano? 2019? 2020? Foi só nesses anos que comem gatos, cães, ratos e mais? Parece que sim.

      Andas desinformado, alias não só desinformado. Como ainda és enganado facilmente.
      Tu achas que alguma vez algum laboratório no seu perfeito juízo vai admitir que tenha escapado algo?

      Nunca! Isso seria razão para protestos, manifestações e levar ao seu encerramento, e muito mais.

      Não consigo é acreditar na tua ingenuidade, pela forma como escreves e dizes as coisas notasse que és daqueles tipos que engole a primeira. Bem bom para vender coisas.

  4. Tabonitota says:

    Então não existia uma cadeira de RNA neste vírus que admitiam os cientistas que nunca série encontrada na vida natural, mas sim apenas em laboratórios ? A coisa começa a ficar estranha ….. para os lados da China claro.

  5. klimane says:

    – A rapidez com que isolaram,
    – o conhecimento que tinham da agressividade do vírus,
    – o número de casos e mortos,
    – a forma como lidaram com a ameaça,
    – o acesso vedado ao local,
    – a falta de colaboração com os outros países.

    Para mim são pormenores suspeitos.

    • anon says:

      O nº de casos e mortos que passou dos vários milhares por dia para 3 ou 4… cá para mim parece-me tudo normal… os canais de TV relatavam isso com normalidade, portanto deve ser. Como disse o tal diretor da OMS a certa altura, e para parafrasear um pouco, “agente finge que acredita naquilo que eles dizem que é para ver se são mais abertos e colaborativos connosco”. lol.

    • alex says:

      já tinham tido o sars e a gripe das aves nos últimos 20 anos, todos os países do extremos oriente reagiram depressa e bem. Chocante foi o mundo ocidental, com a experiência passada, ter agido tarde e de forma descoordenada, dando gás à pandemia.

  6. Joao says:

    Este pessoal cada vez está mais doido. Primeiro era impossível ter passado diretamente de morcegos para humanos, agora foi um cientista que ficou infetado a recolher amostras no terreno. Onde estão as provas?

    Também posso dizer que é ainda mais provável um caçador de morcegos ter sido infetado, certamente não tem fatos de proteção e tem contacto com mais morcegos.

    Se é para andar a inventar teorias sem provas concretas mais vale estar calado.

    • Spoky says:

      Calado porquê? Mas tu tens provas do contrário também? Não pois não? Então deixa la as teorias, a vida é feita de teorias. Só assim chegamos a verdade.

      Teoria não significa que seja mentira, então porquê calar-se? Só um toto é que se cala…
      Desde quando é que os Chineses comem porcaria? Foi só desde que o vírus apareceu foi? Foi ai que toda a gente sabia que eles comiam cães, gatos, ratos?

      Oh homem, os chineses já comem isso a ANOS e a ANOS que nunca aconteceu nada disto.
      Achas que a teoria está assim tão errada?

      • Joao says:

        Mas tu sabes ler? O teu comentário não faz sentido.

        Se leres o artigo a teoria diz que foi a recolher amostras no terreno que alguém foi infectado. Não está a dizer que foi no laboratório! Se não posso descartar essa teoria então o vírus não podia passar dos morcegos para quem os mata e come? É que não sei se sabes mas a própria OMS já disse que era pouco provável passagem direta para os humanos.

        Também posso arranjar uma teoria que diz que o vírus veio de ti. Prova lá que não foi?

        • Daniel Sousa says:

          O fenómeno dos vírus passarem diretamente dos animais para o ser humano é uma coisa já antiga. Não percebo o espanto. O vírus é um parasita que anda de corpo em corpo, e quando mata logo o ser que o hospeda , é menos provável provocar uma pandemia. Quando não provoca “grandes” sintomas, passa fácil de corpo em corpo…

  7. Luís says:

    Pronto, lá tinha de vir a OMS defender o seu maior patrocinador.. isto já nem é a ciência que está em causa, muita trapalhada por aqui vai, o EUA quiseram mudar os laboratórios para a China pois certamente há menos exigência para o que o Fauci queria fazer com a “gain-of-function”, quiseram brincar com o fogo e depois oh lá saiu este vírus

  8. Jose Mendes says:

    Infelizmente n ha provas inequivocas em nenhuma das teorias. Esta é mais uma, que tem o seu cabimento por causa do laboratorio que esta na mesma cidade (só há 2 no mundo…), e o facto de nao haver morcegos do tipo que tem a doença naquela zona do país. A China não deixar ver todos os dados, só ajuda nas teorias da conspiração… E as pessoas gostam bastante de teorias das conspiração 🙂

    • Spoky says:

      Teorias da conspiração, que talvez estejam certas. Se for o primeiro e VINDO de um laboratório… onde supostamente deviam estar “familiarizados” com possíveis fugas de virus, bacterias etc..

      Ainda acreditas no Pai natal, os chineses comem porcaria desde que ano? 2020? 2019?

      • Hugo says:

        Vou-te explicar uma coisa, o facto de eu dizer que amanhã deve chover e isso acontecer mesmo, não faz de mim entendido no assunto, ou seja, a menos que justifiques as tuas afirmações és apenas mais um que anda aqui a atirar barro à parede. Não te leves tão a sério porque na verdade és tão ou mais nabo que o resto da malta que por aqui anda.

  9. Alpha says:

    É… as análises de colheitas de sangue em Setembro de 2019 de Itália com uma prevalência superior a 10% seria o quê?

  10. Maia says:

    A todos os que quiserem ver, acreditanto ou não:
    https://rumble.com/vjxe0j-reiner-fuellmich-entrevista-dr-david-martin-afinal-foi-uma-iluso-fabricada.html

    https://rumble.com/vjvdl1-seguindo-a-cincia-um-trabalho-de-divulgao-cientfica-digna-de-nota.html

    Conspiração ou não, este assunto covid começa a ser demasiado “estranho”…vemos cada vez mais a parte politica a forçar e decidir muitas situações, ultrapassando sempre recomendações dos principais cientistas e médicos de renome.

  11. Miguel says:

    Só uma pergunta! Alguém acredita que este vírus veio de naturalmente de um morcego?

    • Nuno Teixeira says:

      Porque não?

      • Miguel says:

        Origem Wuham- check
        Laboratório pesquisa viral emWuhan – check
        Primeira testemunha de denúncia morto – check
        Conhecimento aprofundado da China – check
        OMS é financiada pela China – check
        Disparates desmentidos por outros disparates ao longo do tempo – check
        Inexistência de qualquer investigação séria á china – check
        Aumento espontaneo da economia chinesa – check
        Grande investimento de Fauci em Wuhan – check

        Até pode ser que sim, mas….

        • Nuno Teixeira says:

          E depois?
          Estás quase a dizer que o laboratório criou o vírus e depois lançou-o cá para fora INTENCIONALMENTE. Coloquei em maiúsculas porque esse é, de facto, o ponto crucial.

          As hipóteses de ter sido uma transmissão de um animal para um humano (investigador do laboratório ou não) ou de o vírus ter sido criado no laboratório e ter, por falta de segurança, saído do laboratório.

          Acreditas, sinceramente, que o ter sido intencional é a hipótese mais forte? É que se a China quer ‘dominar’ o Mundo e fê-lo desta forma, não é lá muito inteligente. Para isso deveriam ter investigado um antídoto primeiro (digo eu)

          • Miguel says:

            Acredito que a China é um cancro mundial que apenas se importa com a sua economia.

          • Spoky says:

            Outro tapado ainda com estas evidências continuas a procura de algo “explicável” bro foi a Natureza! Os chineses comem porcaria aos anos, coitados até hoje nunca apanharam nenhum vírus, foi só em 2019, 2020 que eles apanharam um animalzinho doente.

            Durante esses anos todos <2019 não apanharam nada, foi sorte! É com cada um.

            A Probabilidade de isto ter sido fabricado e lançado por um laboratório é grande.

            Pesquisa por David Wilcock, que foi ameaçado.
            https://www.youtube.com/watch?v=wZSXu28Sg1g

            Pesquisa pelos seus livros, pelas suas palestras e depois de veres alguma dizes.

            Ah e tal é um video do Youtube! Tens o livro dele a venda, com milhares de avaliações, explica tudo direito.

            Alias vou mais longe, se achas que é mentira o que ele diz. Enfrenta essas pessoas que ele fala no vídeo e logo vemos…

          • Nuno Teixeira says:

            @Spoky

            Não sei se estás a ser irónico mas não surgiu mais nenhum vírus recentemente? Por exemplo: SARS e H1N1 dizem-te alguma coisa?

            Por sinal, até há muitos vírus em circulação e em constante mutação e isso já é dito pela comunidade científica há muito. É torcer para que nãp sejam transmíssiveis para humanos e com as consequências que este está a ter.

  12. Spoky says:

    Então mas não vinha da Natureza? Ohhhh que pena! E eu a jurar que isto tinha sido causado por um Animal, booom se foi, pelos vistos um “expert” do laboratório foi o primeiro… Que engraçado.

    Teorias da conspiração a confirmar-se? Oooops… gargalhadas.

    • SSD says:

      “Uma das hipóteses prováveis para a origem do vírus é a de um funcionário do laboratório de Wuhan ter sido infetado ao colher amostras de morcegos no terreno”

      Mas o pessoal hoje em dia é só ler o título e ir comentar??

      A OMS não está a afirmar que a origem não foi natural (para já pelo menos)

      • Spoky says:

        Mas tu la sabes lá se não li? Por acaso li. Ainda acreditas no que a OMS diz haha? Aquela que muda os pretextos?

        Ainda achas que foi causa animal? Que não teve origem humana? Yeah right, por isso é que a China dificulta as investigações, who knows.

        Opá, é só para rir com este pessoal. Ainda bem, assim divirto-me a rir. Da piada muitos de vocês pensarem que vivem num pais das maravilhas, onde não há guerra química nem biológica.

        Continuem vá, até porque os chineses só tiveram contacto com cães, ratos e gatos (comer até) desde que o vírus apareceu, desde 2010 até 2019 os chinocas nem ninguem comia nada disso! Hilariante, continuem.

        • Hugo says:

          Mas ca ganda burro 😀 Como se alguém quisesse saber se tens ou não razão. Há que duvidar, criticar e acreditar em alguma coisa mas uma coisa te garanto, a probabilidade de tu seres aqui o tanso é enormíssima. E atenção, porque se amanhã se confirmar o que afirmas isso não faz de ti mais inteligente, portanto ou começam a argumentar algo de jeito ou, na melhor das hipóteses, serás apenas mais um que adivinhou “o tempo” ou “o sexo do bebe” LOLOL

      • SSD says:

        Muda os pretextos conforme se vai descobrindo mais, ao contrário dos conspiracionistas que mudam comforme se provam errados… Ou seja a OMS não sabe nada mas estás a usar uma publicação deles para dar como provado uma teoria em que acreditas faz todo o sentido meu caro, claramente.

        E tem piada, alguém ataca as tuas teorias e bem logo com a liberdade de expressao e somos todos livres de acreditar em coisas diferentes, agora quem não concordar contigo é logo um crente tapadinho… Já dá para ver bem a qualidade da pessoa por ai. Bom fim de semana, e usa mais tabaco

    • Antonio says:

      Só um ignorante pensa que não se conseguem criar vírus em laboratórios. EUA, Rússia, China entre outros países, possuem essa capacidade.
      Não sabes o que é guerra química e biológica. De certeza nuca foste militar em teatro de operações. De certeza que nunca estudaste história, que às vezes se repete…
      Não me surpreende que algo tivesse corrido mal na manipulação de um vírus em laboratório e assim se propagasse.

      • Spoky says:

        Deves ter te enganado na pessoa ao responder, por acaso até sei. E se lesses bem, dava para entender que é sarcasmo o que disse. É óbvio que isto teve mão humana.

        • Samuel MG says:

          Tal como a Sida ou HIV que foi feito nos EUA 🙁

        • Hugo says:

          É tão óbvio tão óbvio mas tãaaao óbvio, que não tens o mais simples e básico argumento que sustente essa afirmação.

          • Spoky says:

            Nem tu ao contrário, oh wait ele vai buscar estudo científicos que podem ser aldrabados. Eu também faço estudos de mercado e posso aldrabar-los. Basta ter e dinheiro certo a cair na conta e faço isso de boa vontade.

            Já viste o que era receber 10.000€ para aldrabares nos números? Uiii toda a gente tem um preço, resta saber qual.

            Inclusive tu. Não duvido nada. Qual é o teu preço manco?

          • Hugo says:

            A diferença é que tu não tens estudo absolutamente nenhum oh nabo.

          • Hugo says:

            Bem , tu pra divagar é o que quiser…agora dizer algo de jeito tá quieto.

  13. ervilhoid says:

    Quando era o Trump a OMS dizia que não vinha da China, agora já veio da China

  14. Algo says:

    O virus foi financiado/patenteado por Richard Rothschild em 2015.
    Isto tudo faz parte da Agenda 2030 e em prol das Georgia Guidestones.

  15. paulo says:

    entao porque os americanos financiaram estudos com o virus mais uma vez o ppl a ser iludido!
    https://www.youtube.com/watch?v=hYUnVhZgrz8&list=PLKi21daY00fAcCOlQhEZtK6kLrHJ3CDdQ&index=6&t=656s

  16. David Wilcock says:

    Calma…
    Só não vê quem não quer.
    Para além do vírus, há o problema da vacina, que me parece mais flagrante…
    Como arranjar maneira de injectar algo (com intenções a descobrir), numa população com o seu consentimento?
    Parece-me que o vírus serviu apenas de desculpa para algo ainda maior.
    É a famosa permissa:
    Eu vou-te mandar à m#&da de tal maneira, que vais ficar desejoso de ir…

    • AlexX says:

      Brilhante. É tal como o antiguinho problema>reação>solução onde a “solução” é o primeiro a ser criado e depois perante a “reação” que se pretende é finalmente criado o “problema”.

  17. Sardinha Enlatada says:

    O estranho deste virus e supostamente se veio desse laboratorio da China, como e que eles rapidamente conseguiram isolar o virus no pais deles e entretanto ser espalhado pelo mundo todo ? Nem mentir sabem.

    • Hugo says:

      Vamos assumir que o que dizes tem algum fundamento. Ok, eles não sabem mentir…agora explica-nos lá a tua teoria e fundamenta isso de forma a que eu não te diga o mesmo que acabaste de dizer sff.
      Vá lá, uma vez na vida vai directo ao assunto e diz algo em concreto.
      É que se eles não sabem mentir…e tu, com todas essas certezas, não sabes a verdade, é porque algo de errado se passa nessa cabecinha.

      • Sardinha Enlatada says:

        Hugo tem calma rapaz, isto nao e nenhum tribunal, e apenas a minha opiniao. Mas aquilo que acredito e que tem a ver com a historia, quantas vezes as pessoas no mundo manipulam informacao para os seus objectivos ? Nao me digas que acreditas que sao todos santos ? Fazem isso constantemente, ate na bolsa com a manipulacao de accoes, acreditem voces estao a ser enganados por este virus, mas e apenas a minha opiniao. E ha certos aspectos no virus que nao preciso falar sobre a sua genetica, apenas o quie ele esta a desencadear com todo este processo no mundo. Como alguem falou aqui, sigam o dinheiro e vai-se descobrir muita coisa. Ate ha ai um video a circular sobre este virus nao ser novo e existirem 73 patentes acerca dele. Mas pronto cada um de vos acredita no que quizer, vao dizer que o video e mentira com que bases ? Nem tu nem eu saberemos, sao os negocios deles, alias o mundo sempre foi um grande negocio, e este virus veio por a nu muita coisa. Mas calma que nao e nenhuma calamidade para o mundo, embora eles queiram fazer crer que sim. Bem talvez agora com a vacinacao em massa as coisas piorem, mas espero que nao. Tudo isto esta a ser possivel com a ajuda dos media, sem eles nada disto teria sucesso, uma vez mais estao a ser enganados por este virus, ninguem diz que ele nao crie sintomas nas pessoas e nao mate, mas existem numeros registados disso, e achas que so os especialistas e que podem falar disso ? Minha opiniao como tantas outras que andam por aqui, apenas que nao e uma opiniao cientifica, mas pode-se abordar sobre outras questoes sobre este virus sem ser cientifico right ?

        • Spoky says:

          O Hugo não teve história, é menino do papa, deve ter lhe dado tudo. Nunca foi homem para se lançar as ruas e a vida. Por isso.

          Se ele fosse do tempo do Hitler, 2° guerra mundial. O Hugo já pensava duas vezes antes de dizer o que diz.

          Típico homem choné que pensa que vives num mundo fantasiado, as tantas é nerd e gamer.

          • Hugo says:

            Bem…agora foste fundo. traduz lá isso pra miúdos que perdi-me completamente. Nada no teu comentário faz sentido. Nada. Convence-me do contrário 😀

      • Hugo says:

        É a tua opinião mas tens de perceber que, até ver, não tem validade.
        É o mínimo que se pede a alguém com 2 dedos de testa.

  18. SP says:

    Deixo aqui um link para quem quiser ganhar um milhão e meio se conseguir provar a existência do Corona virus.

    “1,5 million € for a virologist who presents scientific proof of the existence of a corona virus, including documented control experiments of all steps taken in the proof.”

    https://www.samueleckert.net/isolate-truth-fund/

    • Nuno Teixeira says:

      Já estás a passar das marcas! Deixa de ser estúpido e acreditar em tudo o que está na Internet.

      Quanto à não existência do Corona vai dizer isso aos familiares das mais de 4 milhões de pessoas que já morreram à custa desse vírus que não existe.

      • Sardinha Enlatada says:

        Nuno explica la ai ao pessoal (se quizeres) quais sao as tuas fontes oficiais que merecem credito ? So por curiosidade.

      • Hugo says:

        Isto é surreal Nuno LOLOL EM pleno 2021 tens de ser tu a dar evidências da existência de uma pandemia que está à frente do focinho destes tolos.
        São os novos “inteligentes” AHAH

        • Nuno Teixeira says:

          A minha vontade é dizer que deveriam apanhar o vírus (ou alguém da família), precisarem de ser entubados mas ficarem apenas numa maca sem conseguirem respirar. Aí talvez dessem conta que isto é mesmo real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.