Quantcast
PplWare Mobile

Saiba o que mudou hoje em Portugal nas regras da pandemia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mouro says:

    Não perguntei. Xiu.

  2. antonio duarte says:

    Europa em geral termina com quase todas as restrições.
    Portugal pelo contrário aumenta as restrições.
    Será que os burros dos tugas não percebem isso ???? Porque razão ninguém protesta ??

    • kaka says:

      A indústria Farmacêutica e o governo continuam a enganar e encher os bolsos ta tudo Otimo.
      porque o povo idiota so fez a vacina para poder ir jantar fora , ver a bola e sair a noite…
      o sistema funciona como um rebanho.
      os

      • kaka says:

        Antes que venham com teorias nao sou negacionista nem contra as vacinas ou medidas de restrição.
        Concordo com vacina para grupos de risco como sempre se fez com a gripe…
        desculpem la isto virou negocio de milhões e esta tudo ótimo ninguém reclama.
        Ta tudo doido … Há que abrir os olhos e perceber que andamos a ser enganados pelo governo, tv , media ..etc … sou profissional de saúde… e tenho pena de se ter chegado a esta vergonha nacional e mundial . querem promover a doença em vez da saúde… para depois ganharem milhões de lucro. as pessoas deixam se enganar pelas mentiras da Tv e não são capazes de pensar por elas próprias e tirar as próprias conclusões . Acordem por favor …

        • Antonio Banderas says:

          Profissional de saúde é algo bastante abstrato…Pode ir de um Simples Eletricista até um Especialista em Infecciologia… Profissional de saúde…

          • Manel Costa Rocha says:

            Provavelmente limpa escadas e vem aqui dar bitaites. Eu pessoalmente não dirigo a palavra a gentalha que ganha menos de 3000 euros por mes

        • cat says:

          “e não são capazes de pensar por elas próprias e tirar as próprias conclusões .”

          Claro que são capazes. Tu só ficas chateado porque não concordam contigo. Eu tenho é “pena e vergonha” que existam conspiracionistas que vivem em realidades alternativas e queiram que os outros sejam como eles. Somos todos enganados, ou seja, andamos todos a enganar-nos uns aos outros e nem damos por isso XD XD XD.

          A internet só veio a piorar isto. Tanta informação científica à disposição mas é complicada de mais para entender … mais vale a pena acreditar em excepções e evidências avulsas – essas sim feitas para controlar – que contam histórias incríveis mas completamente estapafúrdias. Essas mesmas histórias que, mesmo quando sendo provadas erradas vezes sem conta, são dadas a comer a gente com debilidade mental que as aceitam as vezes necessárias.

          Entende isto de uma vez por todas, a qualidade da informação não é melhor ou pior se fores tua a procurá-la em vez da mesma te ser dada pela tv. O que importa é que qualquer informação seja devidamente validada.

      • John Doe says:

        Sim, porque à indústria famacêutica, Portugal é o país que mais interessa na EU, com os seus estonteantes 10 milhões de habitantes.
        Argumentum ad lucrum.

        • cat says:

          Boa John! Isto de haver mais malta com o cardápio de falácias à mão é outra coisa 🙂

          Realmente, é necessário expor o ridículo das ideias desta malta hipocondríaca.

        • Memória says:

          Argumentum ad batatum. Que é que tem a ver a população de Portugal com o lucro?

          • cat says:

            Porque não perguntas ao kaka ? Ele é que fez a afirmação.

            Mas assim, tiveste a oportunidade de mostrar que não percebes patavina sobre falácias de argumentação. É por isso que a tua narrativa é toda esburacada …

        • Manel Costa Rocha says:

          Portugal esta a servir de cobaia para a europa, o unico pais do mundo onde o governo recebe dinheiro por percentagem de vacinados. O senhor almirante que tanto idolatram recebeu 9.4Milhoes de euros da pfizer mas ninguem fala disso. Consideram heroi alguem que enche os bolsos para enganar a malta. Ainda se lembram da imunidade de grupo? Eu sem vacina estou saudavel e ando em todo o lado com certificado do telegram a 5 euros

      • cat says:

        Sim, um rebanho feliz. Embora, existam alguma ovelhas negras, como o kaka e cia, que pensam que só terem uma cor diferente, são mais que os outros mas que, no fundo, têm uma inveja enorme de não terem a coragem necessária de ir tomar uma simples vacina. Ovelhas negras … “especiais” hipocondríacas extremistas. Meeeeehhhhhh

        • Memória says:

          A fase final começou:

          Da mesma forma que a “vacina” só protege se os outros a tomarem, são os que não a tomaram que apresentam efeitos colaterais, e que por isso são os hipocondríacos.
          Check.

          LOL

          • cat says:

            XD XD XD

            Claro, na tua realidade maravilhosa não existem mortos por covid. Muito menos doentes. É tudo mentira e os hipocondríacos são os vacinados. Tens algum portal à mão para que eu possa visitar o teu incrível mundo novo ?

            Afinal confirma-se que vivem numa realidade alternativa, criada por eles próprios. Paranóia e fuga da realidade. Ou seja, uma evidência indiscutível do seu hipocondrísmo.

            Queres mais ?

          • cat says:

            Agora com mais precisão para o John Doe que tb gosta destas coisas:

            Negação do antecedente
            Negação do antecedente é uma falácia que consiste em confundir condição suficiente com necessária.

            Descrição da falácia:
            A condição é suficiente, quando permite a consequência. Mesmo que a condição não seja verdadeira, a consequência ainda pode ocorrer

            Se não, vejamos:

            “Da mesma forma que a “vacina” só protege se os outros a tomarem”

            A ideia de que “a vacina protege se os outros a tomarem” é uma afirmação verdadeira. O que a torna falsa é a palavra “só”, pois sabemos que a protecção da vacina não se limita à questão da transmissibilidade mas também da resistência à infecção. Ou seja, a transmissibilidade é um dos aspectos mas não o único que condiciona a transmissão do vírus.

            “são os que não a tomaram que apresentam efeitos colaterais, e que por isso são os hipocondríacos.”

            Passe-se a ironia, o “Memória” omite a razão dos factos que não lhe dá jeito (tentando tornar o que afirma como sendo suficiente) para depois chegar a uma conclusão (completamente estapafúrdia): a de que, as pessoas que tomam as vacinas, são os hipocondríacos. No entanto, esquece-se que as condições que põem, para esta conclusão, são falsas. Isto para além de confundir claramente entre razão e consequência. Os “efeitos colaterais”. XD XD XD

            Das duas uma, ou isto é feito por ignorância ou, então, por pura hipocrisia. Se alguém conseguir descortinar mais razões possíveis para este comportamento ou narrativa, por favor, que contribua. Entretanto, vou comer umas pipocas enquanto leio mais algumas alarvidades. E não são poucas …

          • Memória says:

            “…sabemos que a protecção da vacina não se limita à questão da transmissibilidade mas também da resistência à infecção…”.

            Isso é o que não “sabemos”, porque a “velha” definição era “conferir imunidade”. Definição que foi convenientemente alterada para encobrimento da vergonha da “vacina”. Isso felizmente está bem documentado.

            O principal não cobres: chamas hipocondríacos a um enorme grupo de pessoas que por muitas razões, certamente algumas geralmente válidas e outras não, resolveram não se vacinar.

            Mas (em princípio) os únicos que se podem queixar de efeitos (imaginários ou não) das “vacinas” são quem se vacinou.

            Apenas por ser Interessante: a “palavra/frase do ano 2021” na Holanda foi “vaccine spijt” ou seja “arrependimento da vacina”

          • Memória says:

            https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/hipocondria

            hipocondria

            1.
            MEDICINA estado patológico em que a pessoa valoriza excessivamente as próprias sensações, atribuindo-as a alterações ou a doenças orgânicas inexistentes

          • cat says:

            XD XD XD

            Oh meu, eu já expliquei todas as razões e mais alguma. Não aceitas os factos. Então não aceites.

            ” a “velha” definição era “conferir imunidade””

            E confere ! lolol ! ! ! Não há nenhuma vacina que confira imunidade a 100%. Esta não é excepção. Isto são FACTOS ! É por isso que falamos em percentagens de protecção na transmissibilidade, no contágio e na resistência a doença grave.

            É a analogia do cinto de segurança mais uma vez. Mais mil vezes até o entenderes mas não entendes XD XD XD

          • cat says:

            “MEDICINA estado patológico em que a pessoa valoriza excessivamente as próprias sensações, atribuindo-as a alterações ou a doenças orgânicas inexistentes”

            Em primeiro lugar, eu valorizo o perigo real de uma doença com uma alta taxa de mortalidade. Daí uso a vacina. Acho isto tão excessivo como usar preservativo para me proteger de DSTs. Pelo contrário, e fazendo a analogia do preservativo com a vacina, tu tens medo patológico do preservativo. XD

            Em segundo lugar, o que será mais “inexistente”, morrer da doença ou morrer da vacina ?

            Pegas numa definição para tentar ter razão mas espalhaste ao comprido porque não a entendes. Certamente não consegues ver a diferença entre “valorizar excessivamente” e ter um receio mais que natural a um vírus deste tipo. O que é valorizado excessivamente aqui é o medo infundado de usar vacinas, atribuindo-o “a alterações ou a doenças orgânicas inexistentes”. O covid é bem real. As teorias da constipação, nem por isso.

          • Memória says:

            Cat1:

            Se a vacina conferisse imunidade não era necessário alterar a definição.
            Como os factos da vida real, e os gigantescos números de infeções e contágios o provam não dá imunidade ou dá mesmo imunidade negativa,
            E “. . .é por isso que falamos. . .” de outras coisas, (evitar doença grave, contágio etc.) o que também não faz, dado o elevado número de mortos, mesmo em tempo de uma variante *levíssima*

            Na minha opinião se aparecer uma outra variante,perigosa (como a original) vamos outra vez passar a ter centenas de mortos, acima do “normal” devido sobretudo ao chamado “Original Antigenic Sin”.

            Actualmente em Portugal já há dias em que o excesso de mortes relativamente à média dos últimos 5 anos é mais do que 100 (cem) por dia

            Um cinto de segurança que não funciona, é o mesmo que nada.

          • Memória says:

            Cat2

            Usáste uma palavra errada, e eu dei a prova. Não há forma de saíres do erro com qualquer argumento ou enquadramento.

            Mais valia reconheceres, (ou não, como queiras).

            Eu não vou falar mais do assunto da “hipocondria”, que considero irrelevante.

          • cat says:

            XD XD XD

            Oh Memória… chegas aqui com definições que nem te dás ao trabalho de explicar porque nem as entendes, para quê ? Por muito que afirmes que tens razão, não quer dizer que a tens. Até podes gritar mais alto e repetir milhares de vezes. Mas não consegues passar daí. As tuas afirmações são um monte de nada.

            Agora, queres ver que todos os vacinados, de qualquer coisa, são hipocondríacos só porque se vacinam XD XD XD

            Dito pelo gajo que tem medo da pica XD XD XD

    • cat says:

      Porque, felizmente por cá, não existem suficientes idiotas que só olham para o próprio umbigo. A grande maioria dos “burros dos tugas” percebe que se trata de uma crise sanitária onde todos temos que contribuir de forma positiva. Também percebem que cada país tem a sua situação própria, o que os faz andar a velocidades diferentes no que toca ao desconfinamento. Os “burros dos tugas” são assim. Quem não gosta que experimente ir para as ilhas desertas ou para as formigas e crie uma colónia de tugas esclarecidos anarco-individualistas, onde poderão fazer tudo o que lhes apetece.

      • Memória says:

        Não tenho intenção de falar mal dos tugas em geral, mas temos de aceitar que inteligência e/ou cultura não são dos pontos mais fortes deste excelente povo

        • Manel Costa Rocha says:

          Nunca foi! Nem com ouro do brasil e especiarias da india e mesmo assim era gastar tudo e não poupar nada. Sempre foi um pais que vive a credito de mao estendida. Os portugueses aqui na alemanha trabalham e sao civilizados mas em Portugal parece que ficam estupidificados talvez por falta de sistema de justica

        • cat says:

          Certíssimo ! A começar por quem dúvida da ciência e pensa que tudo e todos estão contra si.

          • andré says:

            A ciência diz que as vacinas devem passar por testes de efeitos de longo prazo, quem duvida disso?

          • cat says:

            Ninguém duvida disso. O método actual para criar qualquer vacina foi melhorado ao longo dos tempos para aumentar a segurança e fiabilidade das mesmas. Isso é verdade. E isso implica várias fases de testes onde se tiram conclusões quanto a vários parâmetros como a sua eficácia e a segurança.

            No entanto, vivemos numa realidade mutável e emergente, onde por vezes somos confrontados com situações como as de uma pandemia global onde, se nada for feito, a quantidade de mortes pode levar países inteiros ao colapso. Nesta realidade é exigido uma resposta, em tempo útil, por parte da ciência e da medicina. E foi isso que foi feito.

            Aceito que estas vacinas não são o melhor que podíamos ter feito, caso tivéssemos mais tempo mas a realidade impôs-se. A alternativa seria a morte de muitos mais milhões à espera de uma vacina um pouco melhor e um pouco mais segura. Isso, para mim, não é uma solução. É negligência.

            É claro que tenho a consciência que estas vacinas têm um maior risco associado. Não sou estúpido ao ponto de negar a realidade como muitos de vocês fazem. O que acho estúpido é a alternativa. O não fazer nada e ficar à espera.

            Por último, veio-se a confirmar a eficácia e a segurança destas vacinas. Não são os números que todos gostaríamos mas são os possíveis no que são o engenho e do conhecimento Humano. Eu aceitei esse risco e todas as pessoas que conheço, e que o aceitaram, não tiveram quaisquer problemas com estas vacinas. Não quer dizer que não os haja mas também existem em qualquer outras vacinas.

            Como já disse antes, só por existirem mais riscos com estas vacinas não quer dizer que elas não sejam eficazes e que não cumpram com a sua função. Não quero transmitir e o vírus e muito menos recusá-las e apanhar covid sem estar vacinado. Isso seria comprometer-me a mim e à minha família a uma situação de risco muitas vezes superior.

          • ervilhoid says:

            “ Não quero transmitir e o vírus e muito menos recusá-las e apanhar covid sem estar vacinado. Isso seria comprometer-me a mim e à minha família a uma situação de risco muitas vezes superior.”

            Vacinado não transmites?

          • cat says:

            ervilhoid … relativiza meu. Relativiza … nem tudo são absolutos…

            Eu não transmiti porque nunca fui infectado mas mesmo que tivesse sido, o risco de transmissibilidade é menor com a vacina. Quantos desenhos já não foram feitos quanto e este FACTO ? Quantos ?

          • ervilhoid says:

            Por cada estudo que temos que diz que um vacinado transmite menos temos outro estudo que diz que transmite igual

          • cat says:

            Quais estudos ? Especifica. Na dúvida, valida com as autoridades oficiais. É claro que se fores até ao godlikeproductions.com irás ter até mais estudos que transmitem igual. Agora tudo depende se pretendes validar ciência com um médico ou com um carniceiro. (sem ofensa para os carniceiros)

    • jorgeg says:

      Lolll,… O tipo precisa de desculpas para sacar mais bazucas dos parceiros comunitarios!
      Dois anos novas legislativas com a presenca do FMI.

    • Carlos Nunes says:

      Continuo a ver comentários que, se não são negacionistas…imitam bem!Faz-me lembrar a outra aberração que disse que só morreram 153 pessoas com Covid…Pois eu prefiro estar incluído entre “os burros dos tugas”, que me chamem hipocodríaco, etc,etc…Prefiro ser hipocondríaco que doente!Ou morto…
      Talvez para alguns, um governo do Chega fizesse melhor…
      Não estou, de modo nenhum a defender a Indústia Farmacêutica, que todos sabemos que tem lucros astronómicos, mas…continuar a reduzir tudo isto a essas teclas de “teorias da conspiração”, de que tudo isto foi “orquestrado”, de que o “vírus chinês” foi criado em laboratório(laboratório que tinha “relações preferenciais” com a Pfizer) e patati e patata…parece-me de uma desonestidade intelectual do caraças e de uma estupidez mais que aberrante!
      Quer dizer, todos os governos, desde os da União Europeia aos EUA, China, Rússia, mundo árabe, etc,etc…são todos estúpidos(devem ser todos “comunistas”…), têm um prazer mórbido em tomar medidas restritivas, fornicar as economias, ter os hospitais cheios, mewsmo assim, as escolas encerradas, e por aí fora…Não há mais pachorra, coño!!!

      • ervilhoid says:

        “ Quer dizer, todos os governos, desde os da União Europeia aos EUA, China, Rússia, mundo árabe, etc,etc…são todos estúpidos(devem ser todos “comunistas”…), têm um prazer mórbido em tomar medidas restritivas, fornicar as economias, ter os hospitais cheios, mewsmo assim, as escolas encerradas, e por aí fora”

        Claro e se dá na televisão é porque é verdade.. também já fui assim

        • cat says:

          Sim, sim … mas não quer dizer que tudo que não dá na tv seja verdade, ou mesmo também, tudo o que dá na tv seja mentira.

          Isso leva a outra questão. Para ti, ervilhoid, diz-me quem são as tuas fontes de informação ? Aquelas que, supostamente, dizem a verdade a 100% ? Muito curioso …

  3. Ricardo says:

    Porreiro, já deixam passaram os infetados outra vez, só pedem o certificado da insegurança que não atesta infeção e transmissão.

  4. kaka says:

    haja paciência. querem enganar quem não mudou nada…
    Há que seguir o exemplo da Finlândia e Dinamarca e acabar com as medidas de restrição de uma vez…
    E nao adianta argumentar sou profissional de saúde… e quer acreditem quer não … o covid é como uma simples gripe… ja muito pouca gente morre do covid … o que vejo todos os dias em consultório são pessoas doentes por causa das medidas de restrição e nao por covid…
    Com medo, panico deprimidas e ansiosas … tudo por culpa das medidas das restrição sem sentido …
    com esta paranoia toda vamos chegar ao fim com uma sociedade doente e deprimida …. a unica solucao e encarar o covid como uma simples Gripe e seguir em frente… já chega de mentiras e fanatismo

    • Paulop Baptista says:

      E que tal ir vender arcas frigoríficas para a Antártida?

    • John Doe says:

      “nao adianta argumentar sou profissional de saúde… e quer acreditem quer não … o covid é como uma simples gripe”
      E eu sou o Pai Natal, não adianta argumentar, e o Coelho da Páscoa é meu filho.

    • cat says:

      XD XD XD

      Tanta idiotice em tão poucas palavras … olha manda vir com os teus amigos hipocondríacos extremistas anti-vacinas para resolverem a situação. Se és mesmo enfermeiro, devias saber que grande parte dos internados em UCI são não vacinados. É graças a eles que ainda estamos a levar com isto.

      “Acorda” e bla bla bla e ovelhas meh meh meh … mas achaste quem ?!?

    • Manel Costa Rocha says:

      Sou um alto funcionario da saúde com experiencia internacional em imunologia e sistemas complexos de integridade fisica e digo lhe com toda a experiencia que esta pandemia serve apenas para testar varias vacinas camufladas e fazer a saude progredir de forma mais rapida. E que testar em meia duzia de ratos e em bilioes de pessoas tem resultados bem diferentes. Posso dizer que desde a 2a guerra mundial que nunca tinha havido algo assim e toda a gente sabe como foi na epoca gracas a campos de concentracao e cobaias forcadas. E para poder dizer isto tenho de usar 3 vpns com proxy dinamico para não me apanharem por isso fujam e tenham cuidado. Ha uma nova ordem mundial por tras disto todo que se chama Trinity com apoio da Bayer Pfizer Pegatron.

  5. Joaquim Sobreiro says:

    Numa pandemia real cuidamos os enfermos não se perseguem os saudáveis.

  6. Joaquim Sobreiro says:

    Por voltar á última definição de pandemia, dada pela OMS, já não seriam necessários mais cuidados que os da gripe estacional, que provavelmente voltaria a aparecer. E as vacinas, como medicamento que nem previne, nem cura, seria um negócio perdido, porque deixaria de ter clientes para todas os novos reforços, provavelmente, como muitos outros produtos da indústria farmacêutica, que são para toda a vida, porque só cronificam.

    • cat says:

      Bebe água da fonte, com umas gotinhas de limão e romã que isso passa… aliás isso resolve todas as maleitas mas a indústria farmacêutica controla a comunicação social e ninguém sabe. Esta mistura, previne e até cura aqueles que não têm nada. Quem sabe ainda salvará a Humanidade da destruição certa.

      • Manel Costa Rocha says:

        Não devia brincar com coisas serias, o meu avo desde que tomou a vacina que constipou se logo a seguir alem de ficar cheio de gases de tal forma que pela primeira vez em 40 anos esta a pensar no divorcio. Não fosse isso mau a vacina altera também o comportamento das pessoas onde o alcool ate pode deixar de fazer efeito e onde simples agua da torneira de pode tornar fatal. A vacina altera o paladar e a pala disso deixei de comer marisco e tornei me vegan . Todos os paises ja libertaram as pessoas das restricoes mas portugal continua a gozar com as pessoas, o unico pais do mundo atualmente que ainda usa mascaras na rua

      • Memória says:

        Qual água da fonte?!

        Infelizmente a Pplware não me deixa explicar em pormenor a cura, mas eu descobri que misturando arsénico com radium líqudo, tabaco (da marca Camel), e cocaína (pode ser da marca C*C*) é que cura tudo

  7. ervilhoid says:

    Alívio de restrições mas certificado para tudo, vai ser assim para os próximos tempos…

    Quarta dose a caminho e mais uns milhões de doses para manter o certificado activo

    Depois devemos passar ao clima.. espero que toda a gente seja obrigada a trocar por um elétrico

    • cat says:

      Repito … manda vir com os teus amigos hipocondríacos extremistas anti-vacinas para resolverem a situação… devias saber que grande parte dos internados em UCI são não vacinados. É graças a eles que ainda estamos a levar com isto.

      • Manel Costa Rocha says:

        Engracado que portugal com 90% das pessoas vacinadas tenha mais casos de infectados que a Polonia com 50% de vacinados e 4x mais populacao. Por mim e me igual que haja pessoas que acreditam em tudo o que ouvem da tv mas a mim não me injectam essa porcaria nem a minha familia isso garanto

      • ervilhoid says:

        Confundes anti vacinas com anti certificados digitais.. sabes melhor que eu que se estivesse 100% vacinados íamos ter estes episódios na mesma

        Antes do clima talvez ainda vamos dar uma volta pelo HIV, já que a Moderna anuncia uma vacina e passado duas semanas surge uma nova variante. Timing é tudo

        • cat says:

          Claro, para ti nada acontece por acaso e costumas ter sempre razão. Não existem coincidências e é sempre tudo pensado para nos lixar ! Para ti o Ser-humano nasceu perfeito e omnisciente de tudo e estas situações são todas deliberadas para nos controlar ! Como se tal fosse possível e pudéssemos passar ao lado do óbvio: da incapacidade humana em resolver muitos dos seus problemas. Em que é mais fácil aceitar um bode expiatório qualquer, em vez de assumirmos a nossa imperfeição. Não, assumir essa responsabilidade, para quê ?

          Mas atenção que existem “especiais” como tu. Vêem-se como ovelhas negras mas não percebem que continuam a fazer de um rebanho muito grande. Tão grande quanto a própria Humanidade.

          Finalmente, também acho que as farmacêuticas se estão a aproveitar desta oportunidade. São um negócio. Mas lá está, é necessário perceber o que é a necessidade de uma vacina no combate à pandemia e o que é o aproveitamento e os lobbies criados para aumentar artificialmente essa necessidade. Se não consegues dissociar os dois, então parece tudo o mesmo e acabas por destruir tanto o que é bom e como o que é mau. Haja inteligência e vontade para perceber isto.

          Agora, criar a ilusão que aparece uma nova estirpe de HIV porque uma farmacêutica inventa uma suposta cura para a anterior é UM SALTO DE FÉ. Nada tem a ver com saber a verdade ou com conhecimento. E com isto volto ao início. Só pessoas que achas que nada acontece por acaso e que têm sempre a razão, fazem este tipo de afirmações. E para esse peditório, nunca darei um cêntimo.

          • ervilhoid says:

            Diz lá que não é um bocadinho estranho aparecer uma nova variante de HIV logo depois do anuncio de uma nova vacina? E a Austrália cancelou a sua vacina devido aos “falsos” hiv positivos.
            Tu és tipo Fauci, falas muito bem a maioria te ouve mas também ele da década de 80 dizia para afastar as crianças das pessoas com hiv porque eram contagiados só por estarem perto

          • ervilhoid says:

            Se fosse na altura que apareceram os cigarros também ias estar aqui a dizer que são bons porque a ciência assim o diz e os médicos recomendam

          • jota says:

            Descoberta uma variante HIV que surgiu nos anos 90, diz o mesmo estudo, “estranho” não, pelo contrário, se o efeito da vacina está relacionado com a variante, irão existir várias versões da vacina, e irão ser identificadas novas outras variantes para garantir o efeito da vacina. O mesmo acontece com a vacina da gripe, todos os anos é para novas variantes.

          • cat says:

            Pões palavras na minha boca. Chegas a conclusões por mim … pá. Nada disso …

            Mas se quiseres aumentar a tua paranóia quanto a esta realidade, por favor ! Estás à vontade. Há mais de 15 anos costumava ir a um site onde a imaginação, aliada ao hipocondrismo e à mania da perseguição conseguiam criar as mais mirabolantes teorias conspirativas. Se queres alimentar esse “demónio”: godlikeproductions.com .

      • andré says:

        Cat, o maior falacioso deste tópico, só há uma coisa que ultrapassa o seu gosto por apontar falacias no discurso dos outros, que é ele próprio inundar o seu discurso de falácias.

        • cat says:

          Aponta-as ou cala-te ! Que é exactamente o que eu faço. Agora, estar a apontar o dedo, é um exercício inútil. O teu exercício.

        • Memória says:

          O Cat por vezes diz umas coisas corretas, mas a idéia que os não-vacinados é que são hipocondríacos (que são quem se queixa de doenças e efeitos imaginários) é mais que espantosa, e devia mesmo entrar para a Wikipédia.

          • cat says:

            Podes bater na mesma tecla quantas vezes quiseres mas quem tem um medo exagerado e infundado das vacinas, são os não vacinados. Qual a razão ? Epá não sei. A que chamas a isso ? Hipocondrísmo.

            Agora, chamar de hipocondríacos a pessoas com receio de contrair uma doença real que se transformou numa pandemia e já matou mais de 5 milhões em todo o mundo, e por isso se quererem vacinar, pode ser o que tu quiseres mas não é hipocondrísmo. O que tem, a opção de tomar uma vacina devido a uma pandemia, de exagerado e/ou infundado ?

            Não tem … e é por isso que o hipocondríaco és tu e o resto dos loonies que resistem em perceber isso.

          • Memória says:

            Lembro-me que ainda há pouco tempo houve um artigo aqui publicado sobre os “60%” de efeitos colaterais como sendo placebo, ou antes nocebo.

            Hipocondria ou realidade?

          • cat says:

            Sim sim. O hipocondrísmo é real. XD

  8. Profeta says:

    Deviamos de comecar a combater estes certificados porque isto em meu entender e a evolucao para algo mais. A primeira vista comeca logo por divividr as pessoas (vacinados e nao vacinados) e algumas pessoas acham isso completamente normal. Ja perderam toda a moralidade e bom senso da vida. Para alguns de voces faria bem ler uma biblia.

    • Manel Costa Rocha says:

      Primeiro os certificados depois qualquer dia so os brancos podem ir a restaurantes e cinemas. Isto caminha para o racismo e ninguem ve

      • andré says:

        Uma das novas perversidades do mundo moderno é que qualquer ato negativo perpetrado contra alguém tendo em conta a sua raça ou cor, só é racismo se o alvo for negro.

        Se os brancos ou amarelos forem proibidos de ir a restaurantes, segundo a nova ordem mundial isto não é racismo.

      • Memória says:

        Correcto, e talvez mais do que muitos realizam.

        As pessoas com a pele mais escura têm nas latitudes em que a maioria de nós vive muito mais dificuldade em sintetizar vitamina D (na pele), que é possívelmente a melhor proteção contra a doença Covid-19 grave.

        Um novo racismo “científico” não é impensável

      • cat says:

        Manel e Memória… vocês levam-se a sério ? É só medo atrás de medo atrás de medo por não sei bem o quê. Depois o hipocondríaco sou eu ? XD XD XD

        Quando tudo isto passar, arranjem um buraco para se enfiarem. Aliás, eu é que estou a ficar maluquinho porque começo a pensar que vocês não passam de contas falsas vindas do mesmo sítio. Isto porque não quero aceitar que exista tanta gente desta no planeta. Mas lá está, como já disse antes, a estupidez humana é infinita.

        • Memória says:

          Eu levo-me muito a sério. mas não sou eu que leva dose atrás de dose atrás de reforço e reforço de reforço possívelmente ad infinitum.

          Faço a minha vida normal, como sempre fiz e farei, e considero a “vacina” mais perigosa do que não a tomar.

          Entretanto a inexplicável mortalidade excessiva continua a subir. e em breve vou publicar os dados de Janeiro, acharia muito pouco provável que não tenha nada a ver com as “vacinas”.

          • cat says:

            Na tua mente, tu deves ver seringas a voar de um lado para o outro, freneticamente. Tal é o meda da coisa … milhares delas… com vacinas da gripe, do tétano, da varíola … aquelas que levam os chips ou limitam a nossa espiritualidade ou até calcificam a pituitária e dão autismo.

            Essa cabeça deve ser andar a mil à hora ! XD XD XD

  9. kakaka says:

    houve uma chinesa que foi presa e agora ninguém sabe dela porque trabalhava na fábrica dos testes e estava infetada, o trabalho dela era exatamente colocar a zaragatoa no saquinho…

  10. kakaka says:

    ah… e acho que é extremamente de mau gosto, racista e xenófobo fazer piadas com autistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.