PplWare Mobile

Sabia que estão a tirar areia do mar para aumentar as praias do Algarve?

                                    
                                

Imagem: José Pimenta Machado/APA, via Jornal do Algarve

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Jg says:

    Já fazem isso há anos por todo o país, na Costa de Caparica é muito comum. Sempre que há um ano de tempestade isso acontece, este ano estão fazê-lo do Minho ao Algarve devido às últimas tempestades que ocorreram de norte a sul. As reposições de areia nas praias fazem-se assim.

  2. Joao Ptt says:

    Interfere-se nos rios, interfere-se nas zonas costeiras, e depois ficam admirados de a areia não ser reposta de forma natural nas praias.

    • Asiim says:

      No Algarve esse argumento não se aplica…
      O facto é que a costa muda. Há imensos registos de grandes mudanças na costa após tempestades muito antes de haver barragens nos rios.

  3. Analsita says:

    A culpa é das barragem que causam erosão, ao reter os sedimentos a montante. Essas obras são só para inglês ver, literalmente. A areia vai voltar a desaparecer toda, e vão culpar as alterações climáticas. É o negócio perfeito! Só meter ao bolso! Brincar com a areia!

  4. Simão says:

    O Mar virá buscar tudo que lhe tiram

  5. Gringo Bandido says:

    Com tanto turismo no algarve os ordenados no algarve deviam de ser muito acima da média nacional.

    • TT says:

      Fora das épocas altas não há nada para fazer no Algarve, esse é o problema de muitos algarvios que vivem do turismo

      • Gringo Bandido says:

        Mais uma razão para ganharem bem na época alta para aguentar o resto do ano a dita época baixa que talvez não é assim tão baixa.

        • Realista says:

          Concordo plenamente, mas só se for como contrapartida ganharem menos que o normal na epoca baixa. Certo?
          É que uma coisa anda de mão dada com a outra.
          Ou isso, ou o banco de horas.

          • Gringo Bandido says:

            O dinheiro circula pelo algarve, cada ano aumenta o turismo e os ordenados ficam iguais, não pode, tem que chegar ás famílias, na época baixa as familias tambem precisam de comer e pagar contas, não pode faltar ou andarmos com mínimos. O patrão que se move pela ganância já devia de ser algo do passado, os tempos são outros.

    • Bullseye says:

      Não faz sentido pois não? Agora pensa, se tu receberes 1400brutos, o teu patrão têm que pagar 1400 a ti mais 1500euros ao estado. Ou seja tu por mês recebes 1.400€ mas custas ao teu patrão 2900€. Mas não és tu que és apoiante daqueles que querem taxar ainda mais as empresas e ricos? Depois quando não haver ricos vão buscar o dinheiro ao céu.

      • Gringo Bandido says:

        Eu custo ao patrão? que conceito é esse? eu crio a riqueza e o patrão gere e fica com parte dela “dando-me” uma porção pequena.

        • Realista says:

          Tens boa solução. Cria tu a tua própria empresa.
          Ninguém cria riqueza se não for antes criada uma base para que essa mesma riqueza possa ser criada. Mas essa base implica risco pessoal para quem a cria. Ora aí está uma coisa que podes fazer, pagando depois salários altos, em vez de andares para aqui a queixares-te dos “patrões”.

        • Economista says:

          Mentira! a riqueza vem dos clientes. os trabalhadores são um custo, Sim! Só na industria de videojogos representam 90%!, daí que esteja em crise.

        • Economista says:

          Alem disso, se trocessem riqueza, seriam um Ativo, mas não! Em todas as empresas do mundo, os trabalhadores entram no Passivo!

        • 36.71Hz says:

          LOOOOOL tu como empregado estás a prestar um serviço. Seres recepcionista é a mesma coisa que seres um canalizador ou eletrecista, estás a prestar um serviço á empresa ponto. Ou quando chamas um canalizador a casa dás uma porção da tua casa? Deixas ele dormir ou comer lá?

          Tal como não o fazes com o canalizador, o patrão não têm que te dar nada, acordaram que para prestar serviço X ias receber X por mês/hora e o acordo é esse. Porque pela tua lógica se ele tem que te dar parte da riqueza, também tens que lhe dar X quando há dividas?

          • AlexS says:

            Grunho é um verdadeiro F@scista, não daqueles que andaram por cá antes de 1974, mas os verdadeiros, os Italianos.
            Vejamos o programa económico de Socialização da Economia de 1943-1944. Uma das regras é que para não existir exploração do homem pelo homem – teorias Marxistas que influenciaram o F@scismo- o trabalhador sempre que entrasse numa empresa ficaria com uma parte do capital desta.

        • QI acima dos 115 says:

          nota-se que tens a 4 classe. estudasses não dizias tantas asneiras (o pior e’ que sei de pessoas que estudam mas continuam com raciocínios de minhoca como o teu)

      • Zé Fonseca A. says:

        a TSU no sitio onde vives é potente

        • Byte Bandit says:

          O Fonseca tirou uma sabática dos comentários do pplware e até se sentiu um aragem melhor. Mas lentamente tem regressado e voltou à carga com a diarreia mental.

      • Mr. Y says:

        Tens de contratar outro contabilista porque estás a ser comido!

  6. sapaxoxa says:

    Ir à praia ainda vai ser pago…

    Acordem-me quando houver uma revolução contra as empresas e multinacionais que nos andam a chular. Eu fico com as instalações da Sport Tv para partir aquilo tudinho até não haver mais nadinha daqueles vermes… SAPOS!!

  7. PJs says:

    Para ir para praia, o dinheiro aparece logo, obra rápida. Pobre Portugal!

    • QI acima dos 115 says:

      sao ministerios diferentes, as praias nao tem que provar que tiveram prejuizo de 10 milhoes e nao tem que chorar que agora nao conseguem trabalhar. nao tem que preencher 10 relatorios, dar provas de rendimento nem de despesas. nao tem de dar custos do que perderam mas tu com o teu pobre cerebro nao tens capacidade de chegar la sozinho….

  8. Jaime says:

    Devia-se usar o principio utilizador/pagador. Deveriam cobrar o acesso a essas praias para financiar estes custos.

  9. Yamahia says:

    Está explicado para onde vai a contribuição de serviço rodoviário (CSR) dissimulada no ISP de PT e q ronda os ~0,11€ a 0,12€ + IVA litro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.