Quantcast
PplWare Mobile

Rolls-Royce quer desenvolver motor espacial nuclear para chegar a Marte em menos tempo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Helder Pinto says:

    Se já temos motores de submarinos movidos a energia nuclear… porque não um foguetão?!

    • Vítor M. says:

      Provavelmente haverá certas limitações.

    • darth says:

      bem, no caso de explodir antes de sair da atmosfera, seria porreiro nao ter uma nuvem radioactiva a andar pela zona. talvez por causa disso nao tem havido, digo eu

    • jaugusto says:

      Estes motores só são usados no espaço, pois tem uma velocidade exponencial e não de rajada como os foguetões tradicionais, logo levariam varias horas ou dias a sair da gravidade, básicamente o objectivo é produzir electricidade, para aquecer um gas leva-lo ao estado de plasma e pimba para fora daqui…

  2. Antonio Silva says:

    Tokamak…

  3. Luis says:

    Se continua a queimar recursos com o sonho de colonizar Marte mas colonizar Marte não passa de uma utopia. Colonizar Marte é impossível, se é raro encontrar gelo por lá, se a atmosfera tem muito mais metano que o ideal para estabelecer vida, se as temperaturas são baixas em comparação a aqui fora outra dezena de fatores, como se vai instalar a vida lá? Em casulos? Isso não é colonizar, é teimosia em viver lá de algum jeito queimando os recursos daqui para viver num ambiente fechado e frágil em vários níveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.