PplWare Mobile

Por que motivo os seres humanos modernos conseguem falar?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. V@ says:

    Seria curioso saber se certos cetáceos possuem um percursor comum desse gene com os primeiros exemplares da nossa espécie. Os golfinhos, apenas para usar um exemplo mais concreto, possuem uma linguagem altamente desenvolvida, que apresenta variantes regionais, apesar de viverem em ambiente aquático.

  2. Paula Vadinho says:

    O ADN humano é bem mais antigo que o nosso planeta. Portanto provavelmente já viemos de fora, provavelmente já somos ou fomos uma espécie interestelar. Apenas fomos plantados neste planeta para o colonizar, por algum motivo. Somos uma espécie muito antiga e com muita história. O desenvolvimento da fala faz parte desse percurso.

  3. Filipe says:

    As mulheres devem ter a proteína NOVA2 que faz com que falem sem parar.

  4. Técnico MEO says:

    Fácil. Manipulação externa. Quem foi ou o que foi? Hummm 🙂

  5. José Gaspar says:

    Aquelas velhas e velhos mixeriqueiros da vida alheia e os adeptos do Benfica deviam ser privados dessa proteina… 😀

    • B@rão Vermelho says:

      @José Gaspar, antes de falar dos adeptos do glorioso é favor de lavar a boca com água benta 🙂 🙂
      Engraçado que pelos vistos os atuais lideres das nações deste planeta não estão a produzir a proteína em quantidades suficientes, visto que cada dia que passa entendem-se menos uns com os outros .

  6. Luiz Alberto da Luz Soares says:

    “Por que motivo os seres humanos modernos conseguem falar?” Não tinham smartphones… Se os tivessem hoje, comunicar-nos-íamos apenas com emotes…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.