PplWare Mobile

Planeta morto mostra-nos o que vai acontecer à Terra quando o Sol desaparecer


Imagem: Science

Fonte: Science

Autor: Vítor M.


  1. Daniel says:

    Tudo tem um fim, até mesmo o Sol.

  2. RM says:

    Até lá já o teremos destruido nós mesmos, vezes sem conta!

  3. Zé Duarte says:

    Ainda vamos ter de viver esses anos todos? Lá vai o governo aumentar a idade da reforma.

  4. Ricardo Monteiro says:

    Muito interessante. Adorei esta abordagem, isto é, normalmente vemos as agências espaciais a procurar indícios de como nasceu a Terra. Aqui começamos a ver como iremos “acabar”.

    Adoro estes temas.

  5. Joao Torres says:

    É o ciclo da vida no espaço. Faz parte.

  6. Zelinda mello says:

    Isso e tudo mentira assim como somos descendente de macacos foi Deus quem criou o mundo e todas as criaturas ele só criador uma vez perguntei ao meu senhor quando o mundo ia acabar a resposta … O mundo não acaba aqui o mundo ainda está de pé enquanto Deus nos der a vida levarei comigo esperança e fé creia

    • ANTÓNIO JOAQUIM N.A.LUCAS says:

      e quem criou DEUS?

      • Thaís says:

        A afirmaçao da ciência do inicio de tudo a partir de nada(big bang) é mais fantasiosa que acreditar na existencia de Deus como inicio de tudo…há conhecimento que o ser humano não consegue chegar…por isso crer em Deus…

        • tiago sousa says:

          mais fantasiosa é o teu deus imaginário e a bíblia que segues que fala em serpentes que falam e cavalos de fogo e tu não choras por isso.

          Calada eras poeta. Espalha burrice no teu país não aqui sff.

        • tiago sousa says:

          cavalos de fogo que voam ainda por cima… e homens que andam em cima de nuvens.

          Tristes crentes, mais chanfrados que eles não conheço.

        • Nuno V says:

          Mas quem é que te disse que a ciência diz que o cosmos foi criado ex nihilo. Deixa de obter a tua informação de apologistas. O Big bang descreve como o universo evoluiu de um estado extremamente quente e denso para o que vemos no presente. Não lida de forma alguma com a sua criação. E tu é que acreditas na criação tudo a partir do nada, ou já te Esqueces-te o livro de Génesis?

      • Vanderlei says:

        E basicamente um fato inesplicavel pergunte a ele quando chegarmos a sidade selestial

      • carlos costa says:

        Boa!!!

    • Nuno V says:

      O ser humano não apenas descendeu de um macaco, nós nunca deixamos de ser macacos. E isto é um facto, não só demonstrado pelas toneladas de fósseis que mostram claramente a nossa evolução, bem como esta é comprovada pela genética. Se Deus criou o homem na sua imagem, então a imagem de deus é a de um macaco. No entanto, o mais provável, é ter sido o homem a criar Deus na sua imagem.

      • Cardoso says:

        Nao acho que deus teria uma forma tao primitiva como a humana, pois não gostaria que deus fosse branco, negro ou amarelo se assim fosse teriamos guerras interminaveis.

  7. carlos oliveira says:

    a ciência tem uma explicação baseada em cálculos mas esses cálculos não são exactos , são meras ilusões
    ainda há muito para descobrir como a energia que está para começar a ser utilizada é muito abundante ,mas há interesses contrarios das multinacionais e dos governos que nos limitam a sermos escravos de ideologias …
    o mundo espiritual tem respostas que a ciencia não consegue provar em 2035 vamos ter mudanças grandes a nivel climatico foi revelado por espiritus e esperamos para ver …

    • Nuno V says:

      E tens alguma prova que demonstre que o os cálculos não são exatos? Ou como é de costume com muitos comentadores daqui, estás a falar do traseiro? A ciência não consegue provar nada sobre o mundo espiritual, porque este efetivamente não existe.

      • carlos oliveira says:

        é como você ir de carro de lisboa ao porto , voce pela distancia e por a velocidade pode fazer a viagem em 4h mas se houver um acidente pode ter de procurar alternativas ou esperar que possa prosseguir …
        no universo pode vir um meteorito ou milhares e fazer alterar rotas das planetas ou pode haver uma explosão ou do sol ou do nosso planeta como vê os russos andam sempre a intentar novas bombas e os americanos a acompanhar …
        nada é certo é só uma estimativa …
        há quem diga que dentro de alguns anos vai ser sempre sol não haverá noite porque vão criar um outro sol artificial para acabar com as noites isto está escrito e é bem possível

        • Nuno V says:

          Salada de palavras.

          O ser humano para já não tem capacidade para destruir o planeta, mesmo que utilizassemos todas as bombas nucleares e convencionais no nosso arsenal, bem como todas as outras que já explodimos, de uma só vez, nem sequer próximo era energia suficiente para destruir o nosso planeta. Um cometa, ou milhares de meteoritos e alterar a rota do nosso planeta? Lamento, mas não. Alterar a sua rotação e inclinação, sim. Agora para alterar a sua órbita de forma significativa era necessário algo bem mais energético, como outro planeta a colidir com o nosso. E se tal acontecesse era a extinção global de toda a vida na Terra.

          E não temos capacidade, nem sequer próxima de criamos um sol artificial. Até porque não existe hidrogénio livre no nosso sistema solar suficiente para criarmos uma segunda estrela.

          • carlos oliveira says:

            Podes ter algum conhecimento mas quando conseguires compreender que não és nada neste universo e as tuas palavras não tem nenhum significado então és uma pessoa humilde e de grande conhecimento ao nivel dos grandes mestres quanto mais escreves mais erras
            nicolas tesla também foi humilhado e mal tratado hoje é reconhecido como um dos mais sábios um grande mestre

          • Nuno V says:

            Eu já compreendo que não sou nada neste universo. Sou um misero pontinho no universo e este não se vai lembrar de mim durante muito tempo. Tu é que parece que não aceitas tal. Por isso é que tens que imaginar vida para além da morte, porque tens medo daquilo que tu realmente és no universo.

          • joana pires says:

            vc nao cria as coisas so deus e que cria amigo

            mas numa coisa estas certo nos nao conseguimos destruir o planeta terra muito menos o sistema solar

          • Nuno V says:

            Então significa que somos deuses, pois conseguimos criar partículas subatómicas através da produção de par.

  8. JMacedor says:

    A Terra têm o início, meio e o fim!!!

  9. EDIVAN FALCAO DA SILVA says:

    Tem gente que fala em sair do sistema solar, mas as distâncias já mostraram que não vai rolar. Acho que o mais provável é que nos adaptemos, talvez quando o sol levar a terra já seremos uma população tipo a da série “The expanse”. Teremos colonizado outros corpos celestes como Eros e quem sabe até o distante Plutão.

  10. Alanderson Américo says:

    Impressionante a educação de vocês portugueses. Seu fosse aqui no Brasil, haveria comentários ofensivos, palavras de baixo calão e alguém dizendo que é tudo culpa do PT ou do Lula! Parabéns pela matéria e pelos comentários educados e inteligentes!

    • marwan says:

      no pplware geralmente não acontece mas basta dar um salto às notícias dos jornais generalistas e o cenário é o mesmo que no Brasil: insultos, misturar política com notícias não relacionadas, etc. A diferença não é a educação mas sim o tipo de leitores.

    • carlos oliveira says:

      é muito simples se respeitares és respeitado é um dialogo de adultos ….
      mas há aqui alguns comentários ofensivos sem nivel ao assunto abordado

  11. Paulo says:

    Bem antes disto acontecer, a Terra já terá se tornado tão quente que toda vida já vai ter acabado.
    Daqui a 1 bilhão de anos vai começar os problemas.

  12. Marcos douglas says:

    Uma vez que existe vida na terra, não é possível extinguir ela totalmente, independente de condições climáticas sempre haverá vida de alguma forma que se adaptará aos mínimos recursos existentes!

  13. censo says:

    É o fim das fake news, corrupção e homofobia !

  14. Celso Ricardo Rismardo says:

    Oooo falta fé em Deus…a única coisa q tem fim é o cérebro de macaco do ser humano

  15. Agnelza gomes says:

    Nois seres humanos não conseguimos fazer cálculo nem do nosso próprio dia de amanha. Imagina de alguns milhões de anos.
    Deus é a razão de tudo e o homem apenas uma criação de Deus.

    • Shorts da silva says:

      Na verdade isso se chama cálculos teóricos, não são exatos, igual a chance de eu morrer hoje.

    • Nuno V says:

      O ser humano não consegue calcular o seu próprio dia de amanhã porque as variáveis são substancialmente mais numerosas do que neste caso de estudo.

    • tiago sousa says:

      Agnelza Gomes
      Assim como tu também te baseias num livro cheio mentiras como a Biblia que fala em serpentes que falam, anjos, demonios e cavalos de fogo que voam e num Deus que nunca ninguém viu e nem tu consegues provar a sua existência com ou sem calculos.

      Física Quantica são calculos imaginários demasiados para a tua compreensão, não te metas nisso, mantem-te na Biblia que lá tens a resposta para tudo.

      E já que ignoras a ciência calculo que também ignoras o fato do teu telemovel e computador não ter sido criado com base na matemática mas com recurso a argila?

      Quando precisares de um tratamento médico, lembra-te pega na Bilbia e cura-te sozinha 😉

      Com tanta desgraça e matança e genocidios em 2000 anos como é que estes crominhos ainda acreditam e esperam por seres imaginários?

      A ciência consegues prova-la, o telemovel que estas a usar para escrever baboseiras é uma prova como a ciência funciona.

  16. Agnelzagomes says:

    O ser humano não consegue calcular nem como vai ser seu dia de amanha. Imagina calcular alguns milhões de anos. A razão de tudo é Deus e só ele sabe o futuro do nosso planeta. O homem é apenas uma criação de Deus.

  17. Marcos says:

    Alanderson.

    Imagina que estaríamos culpando o LULLA e o PT que estaria acabando com o mundo.
    Eles acabaram com o Brasil.
    Graças a Deus com o mundo ainda não até porque eles não tem competência p tudo isto.
    Eles acabam com quem permite que seja acabado.
    Ainda bem que quase toda a quadrilha está presa , inclusive o seu líder maior…

  18. Mateus Pinto says:

    A questão é… quando chegar essa altura, terá a humanidade já conseguido mudar para outra galáxia? Nos filmes é fácil viajar à velocidade da luz, naves espaciais, montes de planetas… a realidade é que há muito poucos planetas habitáveis e até termos naves para os encontrar vai demorar muitos séculos/milênios

  19. Carlos Henrique says:

    Meu será que vcs não percebem que isso tudo mentira, esses idiotas de cientistas acham que sabe de tudo mais não sabem de nada, será que não intenden que o mundo nunca acabará , quem acabará somos nós , eu quero ver quando Deus vim prestar contas com nós seres humanos o que os cientistas vão dizer, Deus virá e está chegando o mais breve possível, e nós os mentirosos, avarentos, traidores, homicidas, suicidas, e matadores, é que seremos destruídos não o mundo, Deus nôs criou Ele fez tudo Ele é dono de tudo e todos, e nós conseguimos virar a pior raça que existe na face da terra, então se preparem porque a vingança Divina está próxima .

    • Mateus Pinto says:

      Mas pelo menos os cientistas sabem escrever…

    • carlos oliveira says:

      mateus pinto , Em que se baseia os teus comentarios ?
      eu sou admirador do alan kardec em especial no livro dos espíritos, e em jeferson viscardy
      eles tem respostas que a ciencia não tem resposta nós somos extra-terrestres ao contrario do que os cientistas e alguns afirmam porque só são terrestres as plantas que estão enraizadas á terra todos os que caminham sobre a terra são extra terrestres

      • Nuno V says:

        Se Jeferson Viscardy tem respostas que a ciência não tem, ele que faça uma previsão não trivial para observarmos o resultado.

        E onde é que está essa prova que somos extraterrestres? É verdade que existe a hipótese de a vida na terra ter aparecido via panspermia cósmica. No entanto, embora a abiogênese não possua provas suficientes para ser elevada a teoria (neste momento é uma mera hipótese, tal como a panspermia), esta possui bem mais provas que a panspermia. Ou seja, o mais provável é mesmo a vida da terra ter originado na terra.

      • tiago sousa says:

        mais um crente fanático…
        Leu isso numa baboseira qualquer fabricada por humanos e agora diz que é a resposta divina “somos extra-terrestres”.

        É por isso que não somos visitados por extraterrestres.

        • carlos oliveira says:

          responda porque os mortos se conseguem comunicar com os vivos ?
          é porque estão mortos ou será porque o espírito não morre …
          nem todos tem a capacidade de se comunicar mas eu sou testemunha de essas comunicações , só não vê quem não procura …
          e respeite o mundo espiritual porque pode vir a ter problemas se desrespeitar as leis universais , é muito simples respeita para seres respeitado

          • Tiago Sousa says:

            Os mortos não conseguem comunicar com os vivos.
            Ponto final você não sabe o que está a dizer pois você não consegue provar nada pois é um charlatão igual aos outros. Na hora não consegue meter nada em prova.

          • Nuno V says:

            Resposta simples, não conseguem. Para a próxima vez que falares com um morto, pede a ele para te revelar informação útil com aplicação prática e não informação inútil e vaga.

    • Nuno V says:

      O único idiota aqui és tu, um exemplo perfeito do efeito de Dunning-Kruger.

    • tiago sousa says:

      tinha que vir aqui calhar um terraplanista, esta praga de atrasados mentais cada vez está a crescer mais. e vêm sempre das teorias dos brasileiros crentes fanáticos mamados.

      • carlos oliveira says:

        o halan kardec não é brasileiro , é frances
        a vida um dia vai-te provar que estás errado, e vais te lembrar destas palavras
        recomendo que procures conhecimento para poderes evoluir e respeitar

        • Tiago Sousa says:

          A vida já me provou o que tem que provar. Que és um charlatão e que usas pessoas com mente fraca para colocar em prova as tuas pseudo teorias alucinadas.

          • carlos oliveira says:

            antes de ofenderes cresce para teres uma resposta de adulto
            depois não estou a vender nada e um dia vais recordar de alguem que te quis alertou que tinhas convicções erradas

        • Tiago says:

          Ja sou adulto, não falo amigos imaginários.

          • carlos oliveira says:

            e sabes o que é um adulto ?
            um adulto não é a idade que conta mas a sua postura em sociedade
            por os teus comentários não passas de uma criança com falta de conhecimento e de convicções erradas

          • Nuno V says:

            @Carlos Oliveira
            Tenho que concordar contigo, não é a idade que conta. Pelas tuas atitudes és um pequeno potro que pensa que o efeito de Dunning-Kruger, falácias de incredulidade pessoal, falácias de validação pessoal,… equivale a conhecimento, mesmo quando não consegues demonstrar algo do que vomitas, até porque muito do que regurgitas nem sequer é falsificável. Isto significa que as tuas afirmações não tem qualquer tipo de valor, porque apenas informação precisa tem aplicações práticas. Tudo o resto é uma perda de tempo.

    • alfa says:

      estás mesmo a falar de Deus ou do Diabo? o Diabo é que é como tu descreves, vingativo, sangrento, destruidor e outras coisas mais. Seja como for Carlos devem ter em conta que Deus, Diabo, Pai Natal, Fada Dentinho e Coelho da Pascoa, é tudo mentira. Tudo inventado pelo homem, nada disso existe infelizmente! Antes do Sol acabar a terra vai se aproximar do sol e cai perder a sua camada de protecção contra raios devido a poluição que fazê-mos, logo não nos temos de preocupar com o fim do sol mas sim com o da terra porque era quando estiver na posição de Venus ela será estorricada.

      • carlos oliveira says:

        isso é o que certos professores ensinam porque faz parte do programa da disciplina
        o programa do ensino está desactualizado e não há interesse em fazer actualizações
        para fazer actualizações teria de fazer todos os professores fazer cursos de formação
        a maioria dos estados e dos governos é manter o povo com pouco conhecimento porque se o povo sabe demais á revoltas nas ruas e é difícil estar no poder …
        para alguns que não acreditam nos espíritos fica um convite a verem fazer um exorcismo para retirar um espírito obsessor de uma pessoa possuída eu não faço isso mas já ví infelizmente , a maioria das pessoas que não conseguem entrar em igrejas estão com problemas e essa nessas alturas que se revela que tem um espírito mau para alem do seu próprio espírito mas para saber sobre este tema é preciso estudar e respeitar muito

        • Tiago says:

          Eu não entro na igreja simplesmente porque tenho tolerância zero com charlatões e padres e pastores pedófilos e nã suporto hipócrisia não é por isso que tenho um espirito mau. Isso são desculpas para continuarem a tirar proveito de pessoas fracas. Aos outros a não têm qualquer influência voces crentes malucos e intolerantes (mais do que os ateus) dizem que são pessoas com espiritos maus.

          Igreja é um embuste e hipocrisia. Vendam a coroa do Papa e já dá para alimentar uma cidade inteira com tantos quilates em Ouro valioso.

          Charlatão, há muito sofrimento nos hospitais, vai lá curar essas pessoas oh Poderoso (charlatão).

      • Nuno V says:

        Que tipo de raios é que tu te referes e qual a camada da atmosfera que nos projete contra esses?

        Para a Terra se aproximar do Sol de forma significativa, precisava de acontecer um evento extremamente energético, algo que a nossa poluição não consegue fornecer. E onde é que leste que é esperado que a Terra alguma vez esteja posição de Vénus?

  20. tiago sousa says:

    incrivel é esta praga de brasileiros que vêm espalhar as suas crenças e teorias de burrice sobre a terra plana e os portugueses já começam a apanhar com este virus.

    Usem preservativo por favor.

  21. Gleizer Antonio Pereira de Oliveira says:

    Por mim…que se dane!
    Nada é para sempre!

  22. Marcelo says:

    Parece brincadeira mas o assunto é importante,quando o primeiro sol apagou Abiantes do planeta iluminado migraram para outro planeta assim como muitos terráqueos irão fazer quando o segundo Sol apagar,pois não adianta divulgar qual o planeta tem espaço para continuar a vida humana sendo que só uma minoria terá condições de mudar de planeta e comesar tudo de novo inclusive ser chamados de extra terrestre assim como Samos chamados aqui no planeta Água..muitos fazem comentários aqui,mas a maioria não sabe de onde veio, não sabe oque faz aquie nem pra onde vai …

  23. Christiann says:

    Stephen Hawking uma das mentes mais brilhante do mundo passou praticamente a vida toda numa cadeira de rodas sem poder si mexer .talvez não tão brilhante assim por que ele mesmo não si curou ?Passou a vida toda tentando encontrar a receita de como si cria um universo .Quem não acredita em Deus acredita no acaso eu
    não acredito que o universo iria si dá á esse trabalho todo só pra criar um planeta maravilhoso pro sem noção do ser humano !tem que ter sentimento pra fazer algo assim.

    • Nuno V says:

      No entanto Stephen Hawking contribui bem mais para o avanço do conhecimento humano que a tua verborreia de palavras.

      Primeiro deverias de aprender a escrever português para tornares o teu discurso inteligível.

      Já agora, tu sabes se apenas existe um planeta com vida no universo?

    • carlos oliveira says:

      as nossas limitações e as nossas doenças tem haver com o nosso mental se nós não conseguirmos nos libertar dessas limitações vamos passar a vida limitados por medos e crenças e doenças e vícios que impedem a nossa evolução …

      • Nuno V says:

        Porreiro, para a próxima vez que tiveres qualquer doença verdadeira, cura com o teu espírito e deixa a seleção natural erradicar os teus genes do reservatório genético do ser humano. Fazes um favor à humanidade.

        • carlos oliveira says:

          quando precisares de ajuda podes ser castigado e não encontrares ajuda tens a mania que és um ser superior mas é temporário quando estiveres na porcaria aí é difícil sair quando se está por cima é difícil imaginar estar por baixo o difícil é subir para descer é rápido provavelmente ainda vives com os país para pagar as tuas contas por isso não sabes o que é a vida ainda vais cair muitas vezes para apreenderes a caminhar sozinho

          • Tiago says:

            Olha lá oh angelical celestial mensageiro de Deus quanto é que te pagam para vir pregar e fingir que és boa pessoa desejando o mal aos outros?
            És um lobo vestido de coordeiro, quem se está a esticar a ofender agora éa tu. Põe-te masé fino ou aceitas as outras opiniões ou também não tens que exigir ou desejar o mal aos outros, ou é assim que pregas a palavra?
            Não conheço muito bem o Nuno V mas acredita que ele é tudo menos isso que estás a dizer oh aziado.
            Todos os religiosos fanáticos são intolerantes quando não aceitam que ninguém precisa de amigos invisiveis para viver, mas tu és o pior exemplo. Imagino o que seria de nós e do Mundo se imbecis como tu tivessem capacidade de usar poderes.

            Não te faças de vítima, aqui não ganhas nada com isso, aqui usa-se a inteligência, consegues manipular e usar pessoas de mente fraca e tirar proveito para pregares as tuas mentiras.

          • Nuno V says:

            Tu disseste que as nossas doenças tem a ver com o nosso estado mental. Eu pedi-te que se alguma vez precisares de ajuda médica para não usares os métodos utilizados no hospitais, métodos estes que existem devido aos avanços feitos na ciência, mas sim os métodos que tu proclamas. A tua resposta é desejares o meu mal.

            Primeiro, criticas a ciência enquanto aclamas o espiritualismo como cura para doenças, mas quando precisares, pela tua atitude, demonstras que vais recorrer à metodologia, análise e medicação trazida pelos avanços científicos. Ciência esta que tu criticas e negas.

            Segundo, para ti é tudo paz e amor, até encontrares alguém com uma visão diferente. Aí já é ódio que transpiras.

            Resumindo, és um hipócrita.

            Mas não te preocupes, pois de acordo com a tua religião, eu, bem como os restantes ateus temos o inferno à nossa espera. Ao contrário dos crentes que, segundo a bíblia, vêm todos os seus pecados perdoados, por mais hediondos que sejam, desde que se arrependam e se confessem. Os descrentes não têm perdão, tendo sempre o inferno à sua espera, pois não à pecado mais imperdoável do que o pecado da descrença.

  24. Giulliano says:

    Não tem novidade alguma nessa matéria ! Isso já era sabido desde que eu me conheço por gente! Depois que o Sol consumir todo H2 (hidrogênio) ele irá consumir o He (Hélio ) se expandindo a ponto de chegar à órbita da Terra, porém muito antes disso, a água já evaporou e tudo nela morre. Qndo ele chegar na Terra , ela será um planeta similar ao que é Marte hj. Sem nada. O tempo para isso acontecer, até onde já tinham estipulado era em torno de 4 bi de anos. Bom até lá , ou já tenhamos sumido do mapa por outras razões ou já estaremos colonizando outros planetas ! Se o homem não se matar antes e trabalhar em prol da humanidade e de todos, poderemos evoluir a este ponto, fora isso, não precisaremos da expansão do sol para sermos extintos! O próprio homem se extinguirá por conta de seu egoísmos , egocentrismo, maldades, entre outros ! Estamos passando por uma extinção em massa decorrente das nossas ações ! Isso em menos de 200 anos!! Kkkk oque dirá bilhões de anos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.