PplWare Mobile

Diabetes: Cientistas transformaram células estaminais em células produtoras de insulina


Autor: Vítor M.


  1. Flávio Medeiros says:

    Gostaria saber como poderei receber este benefício sou diabético tipo 2 serve também
    Flávio

    • Flávio Medeiros says:

      Achei um fantástico este avanço amém para todos nós diabéticos

      • Marcio Sousa says:

        Infelizmente pelo que percebi ainda vai demorar um bom tempo até que possa vir a ser aplicado ao ser humano e deixa ver se isto vai ver a luz do dia realmente o mais de pressa possível oi se vai apenas ver a luz do dia quando for conveniente para alguns…

    • censo says:

      Se realmente tens a do tipo 2, nem fazias esse comentário. E mais preocupante, parece que nada sabes sobre a tua doença.

  2. Roberto K. M. says:

    Fui diagnosticado com diabetes tipo 2 e com um rigoroso controlo de hidratos de carbono consegui reverter, e não faço uso de nenhum medicamento. Eliminei de minha alimentação arroz, pão, macarrão e açúcar, que são as principais fontes de hidratos de carbono. Todo HC é convertido em glicose, daí a necessidade do controlo. Minhas células absorvem X quantidade de HC e aprendi a dosagem certa. Concordo com muitos médicos que entendem que a diabetes 2 é causada por um erro de alimentação, com a ingestão excessiva de HC. Era esse o meu problema. Muito HC se transforma em grande quantidade de glicose, o que faz com que o pâncreas produza muita insulina. Quando fazemos isso por tempo prolongado, ocorrem dois problemas : há um estresse no pâncreas, até que ele pare de produzir insulina. Outra consequência é que o nosso sistema imunológico entende que a grande quantidade de insulina é um corpo estranho, um invasor, e há uma redução de absorção. Não sendo utilizada, a insulina fica circulando na corrente sanguínea e torna-se tóxica. Com o tempo, se não houver nenhum controlo ou tratamento, esse material tóxico danificará veias e artérias principalmente onde há menos circulação, como pés e pernas, com o risco de amputações. A melhor sugestão é a de monitorizar sempre a glicemia e reduzir os HC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.