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Passa muitas horas sentado? Saiba quanto tempo de exercício precisa para compensar

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Leonel says:

    e quem passa 8 horas deitado a dormir, talvez seja melhor dar mais 40 minutos de treino intenso?

    • Lanterna Vermelha says:

      Se for o seu caso, o melhor é dormir, evitar de comentar e consultar um psiquiatra.
      Leonel, dormir faz parte e é recomendado um adulto dormir entre 7 a 8 horas. Segundo estudos e especialistas na matéria. O problema que está em causa é o sedentarismo durante o dia e não as 8 horas que as pessoas normalmente passam a dormir e bem! Mas se quiser tentar e fazer um estudo pode tentar dormir em pé ou enquanto faz exercício, desejo-lhe boa sorte e muitas felicidades e um bom e feliz Natal

  2. Traumatologiaeortopedia says:

    Isso já é conhecido, independente se trabalha sentado ou não (claro que aumenta a importância ao trabalhar sentado), atividade física no mínimo 40 minutos 3x/semana, para saúde mesmo, hipertensão, diabetes etc. E dormir bem.

  3. FFF says:

    É muito tempo. Mais as lides de casa e outras obrigações da vida (por exemplo estudar) o horário laboral deveria ser reduzido para 6 ou 7 horas. Mas os trabalhadores do privado estão a ser ludibriados, nem 4 dias laborais, nem redução para 7 ou 6 horas diárias. Está tudo igual à 50 anos atrás…

  4. Pedro Paiva says:

    O exercício físico é fundamental, agora a questão que eu vou colocar é a seguinte, não levando em conta a alimentação rica em colesterol ou em açúcares/gorduras, uma pessoa que está sedentária 3+3+3+3+2 horas diariamente com intervalos de 15 minutos por vezes menos, sentado no trabalho, sentado no carro e sentado no sofá e cafés, a questão é, se fazer desporto com 40 min. é prodocente uma vez por dia quando o organismo está sempre parado muitas horas?

    Sei que fazer pouco de desporto é sempre alguma coisa, mas penso que é um choque para o corpo por um lado e por outro é muito pouco tempo para quem está inerte o dia todo, a pessoa deve ser obrigado a levantar-se dá parte da manhã por exemplo e fazer movimentos, braços e pernas, só isso como se fosse um aquecimento para fazer desporto, esticar os braços para o ar, pernas, pés, joelhos, dobrar a coluna para o chão, rodar as ancas, etc. estes tipo de movimentos de manhã ou à meio da manhã apenas 15 minutos não é preciso mais, tudo feito de vagar para evitar lesões, dar elasticidade aos poucos aos músculos diariamente ajuda a preparar o corpo para o exercício e para o dia respirar e expirar bem, depois à tarde fazer então um exercício físico para quebrar a energia da tarde os tais 40 minutos para trabalhar o cardio e não só, o ideal é fazer isto e 2 a 3 vezes por semana substituir as caminhadas, escadas ou outras actividades de 40 min. por um desporto mais activo e completo de 1 a 2 horas, karaté, Judo, Ténis, Padel, Basquetebol, Ginástica, Pilates, spinning, Zumba, etc.

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