PplWare Mobile

O que aconteceria se tentássemos aterrar num planeta gigante gasoso?

                                    
                                

Imagem: Imagem: NASA

Fonte: Via

Autor: Vítor M.


  1. David Guerreiro says:

    E ainda há outro problema: a imensa radiação

    A radiação de Júpiter é enome. Mais radiação do que de Júpiter, só o sol

  2. Manuel da Rocha says:

    Primeiro: gravidade. Um planeta, como Júpiter e Saturno, se ficarmos, abaixo dos 124000kmh, somos puxados para o centro do planeta. Não dá para aterrar a essas velocidades. A Cassini, foi destruída, quando voava a 103000kmh, nas camadas altas, da atmosfera. A Juno tem de acelerar, cada vez que se aproxima, da atmosfera.
    Segundo: A pressão atmosférica. Nas camadas altas, a pressão de 500000 vezes acima do que um submarino, resiste a 11000 metros de profundidade, que é metade do que será preciso resistir para aterrar em Vénus.

    Se não bastem estes 2, ainda há o vento, a radiação e as entradas de rochas, que serão milhares de milhões, por segundo.

  3. Anung says:

    Não sabemos nem nunca vamis saber. Por isso podem dizer a parvoíce que quiserem.

  4. saraiva says:

    Digo sempre aos meus protões que têm muita sorte em estarem em mim, em vez de num sítio desses.

  5. Manuel says:

    é ir lá e depois: “Morreram todos!”

  6. jk says:

    Vivemos num dos planetas mais belos do universo para quê aterrar la???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.