PplWare Mobile

NASA regista uma explosão magnética nunca antes vista na atmosfera da Terra


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. Pedro says:

    O nosso sistema solar aproxima-se de uma parte da galáxia de muita energia, daí estas explosões magnéticas, o “aquecimento global” e cada vez mais energia vai atingir o sistema solar.

  2. Guilherme says:

    “reconexões”?

  3. A Verdade says:

    Ainda sorrio quando acreditam que existe espaço fora da Terra…lá em cima só o ceu e os nossos antepassados

  4. José Moreira says:

    Sou leigo na matéria. Mas acho que o aquecimento global já começou aquando da última glaciação. Por que raois o Vale Glaciat da Serra da Estrela já não tem gelo? E o gelo desapareceu ontem?

  5. Ricardo says:

    Esta dita explosão magnética, nunca antes vista, foi em 2015?

    • Falcão Azul says:

      “Os cientistas,que já tinham mapeado os detalhes deste fenómeno nesta parte da atmosfera,em outubro de 2015,viram-no agora em forma de cometa no lado noturno da Terra,o que lhes permite ter uma nova visão do planeta,porque revela fluxos suaves de jatos de eletrões de alta energia que se movem a uma velocidade de mais de 15 mil quilómetros por segundo.” E o quarteto de satélites também foi lançado em 2015,há 3 anos atrás.

  6. Jose Bernardo says:

    Sim, Com Estes Aconteçimentos , Cósmicos. Benefeciam Todos Os Terráqueos, e quem se Vê em Circunstânçias, Pouco ou nada Favoraveis Sâo os Controladores do Planeta , os Draconianos Reptelianos , que Vêem a Granja Prisão..(Planeta Terra) a Escaparse-lhes do Control. Desta Matrix.

  7. Grifo says:

    Não existe aquecimento global, tem inúmeros cientistas que corroboram essa questão. Acredito mais nestes cientistas do quê os que dizem existir aquecimento global. O nosso planeta sempre vivenciou ciclos de temperaturas altas e baixas e o homem não interfere em nada. A não ser no clima Local. Abram os olhos, pois estão sendo enganados a acreditar em algo que não existe.

    • Nuno V says:

      Dizes que são inemuros os cientistas que corroboram que o aquecimento global não existe. No entanto, na realidade, mais de 97% dos cientistas climatólogos afirmam que o aquecimento global é antropológico. Mas já sei, é tudo uma conspiração.

      E só porque no passado houve outras mudanças de clima significa que nós não podemos causar este? Antes do homem existir, a extinção das espécies eram todas de origem não antropológicas. Seguindo a tua lógica impecável, as espécies que nós levamos à extinção, na realidade não fomos nós a o fazer porque no passado já havia extinções de espécies. Ganha juízo.

      E se pensas que o homem não tem capacidade de afectar o clima de forma global estás claramente a subestimar-nos.

  8. Joao Ptt says:

    Em outras (não) notícias, não relacionada com esta, o grande cometa continua a aproximar-se da Terra.
    Seus efeitos já se começaram a fazer sentir aqui na Terra há algumas décadas (todas as catástrofes naturais cada vez mais frequentes e de toda a espécie que parecem acontecer quase em simultâneo e/ ou com pouco espaçamento entre si) e vão ser cada vez mais intensos/ violentos com o pico de influência/ actividade quando passar muito próximo da Terra dentro de algumas décadas. Não é um “novo normal”, é algo que tem também como objectivo ajudar a “acordar” cada um individualmente à força dos acontecimentos sobre os quais não tem qualquer controlo.
    A Terra ficará limpa em todos os sentidos depois da sua passagem, e ficará mais bela do que alguma vez o foi.
    Não se apavorem com o que ainda está para vir, tenham confiança inabalável em Deus, esforcem-se por ser o máximo correctos possíveis e não terão de passar por sofrimentos desnecessários.

  9. Antonio Pereira da Silva says:

    Oh gente! Oque há com esta iretoria de que “não existe “Aguecimento Grobal” olhem os fatos.
    O degelo das calotas polares, As Interferências intertropicais, os grandes incêndios e as erupções vulcânicas. Os raios ultravioletas.
    Tá tudo ai medido calculado e previsto nos Estudos que deu Origem da Teoria Gaia. É fato.
    Tudo é Efeitos dos Efeitos Estufas causado pelo Aquecimento Grobal provocado pela poluição produzida pelas indústrias poluentes e pelas guerras. Reparem os dados e lembrem da Querra do Golfo 1972.
    quando oncediaram milhares de poços de petróleo .
    Somo nos Os irresponsáveis pela destruição do Planeta.
    Por que? A quem interessa omitir nossa culpa ou negar os fatos.
    E o cara ainda fala sou “leigo no assunto” . Deve ser um grileiro, industrial ou vendedor de agrotóxico ou garimpeiro de Madeira ou coisa pior.
    Negar os fato de que precisamos mudar para melhor, para gerar extinção em massa!!!.
    Eu fico estarrecido com esta massa de bichos traídos. Que defendem a destruição da Casa comum.
    Será que ele não tem filhos?

  10. Sujeito says:

    “No caso de haver uma grande acumulação dessas partículas, poderia …”

    Novamente, a tradução do could, should, would, alterna entre o poderá/deverá/será e poderia/deveria/seria, consoante o contexto.

    Neste caso –> poderá

  11. falcaobranco says:

    Não sei se isso é mais preocupante ou se são as explosões solares… que nos ultimos tempos tem andado a preocupar a própria NASA… mas é bem melhor não avisar o mundo, se não, fica tudo louco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.