Quantcast
PplWare Mobile

NASA mostra-nos um fantástico time-lapse de 10 anos do Sol (vídeo)

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. knx says:

    Bem, imagens impressionantes. Mas parece-me que existe mexidas no video. as erupções/atividade foram atenuadas ao longo dos últimos anos.
    Provavelmente o aquecimento global, é na verdade uma consequência da atividade Solar.
    Digo que existe atenuação porque noto diferenças na definição de “blur” dos ultimos anos comparado com os primeiros anos. a erupções estão lá, mas estão desfocadas ?…

    • Vítor M. says:

      Não estarás a falar do ciclo solar de Schwabe? Este ciclo mostra uma série de fenómenos determinados do sol que ocorrem em intervalos de aproximadamente 11 anos. Aliás, espera-se que este ano comede mais um ciclo de 11 anos de maior atividade solar.

      • knx says:

        Realmente percebo muito pouco da astrofisica. comentei por notar diferença, se existe de facto o tal Ciclo com um nome estranho. acho que tudo bem.
        Com base no histórico, será mais um ciclo mas mais intenso ? Questiono.
        O tal conceito do aquecimento global, poderá ser influenciado por estes ciclos, serem mais intensos a cada volta ? não descartando o efeito de estufa obviamente.

  2. Bruno says:

    53:29 parece ser um eclipse.

  3. Redin says:

    Devem ter feito o vídeo durante a noite.

  4. The earth is flat says:

    Alguem acredita em cgi ?
    Pelos quem joga consolas deve perceber logo lol
    O ponto que a NASA chegou , ate podiam mostrar o niribu do drahon ball que as ovelhas acreditavam hahaha
    Cada vez que sai notícias sem credebilidade nenhuma da pena de como a sociedade se tornou em prol da ” ciência da mentira” ate Deus renegaram.
    Não que Deus prove a ciência mas deixou testamentos a avisar que não somos um acaso do big bang como estes filósofos pseudo cientistas do passado recente.
    O campo está a inverter e isto ainda está no início.
    Irá mexer com o sol certamente que e como um pólo positivo da terra e a lua negativa , mas pior vai abrir terra vai tremer a terra o mar , tempestades de plasma deverão começar a aparecer , as extremas temperaturas e mais diversos fenômenos meteorológicos serão cada vez piores e a mexerem com a estabilidade do ecossistema e animais , insectos , doenças etc etc

    • Ricardo says:

      Se a estupidez fosse música fazias uma orquestra… um bocadinho de mais instrução não te fazia nada mal…
      Quanto à credibilidade, imagino que o canal de YouTube de alguém igualmente ignorante seja a tua fonte credível não?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.