PplWare Mobile

NASA: Descoberto peculiar exoplaneta com 3 sóis vermelhos perto do Sistema Solar


Imagem: New Scientist

Fonte: New Scientist

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    Até agora os planetas que temos conseguido encontrar são os que estão muito próximos das suas estrelas pois são os mais fáceis de detectar. Além disso os que são detectados pelo metodo de trânsito são apenas os que têm uma órbita alinhada conosco.
    Isto significa que estamos apenas a ver uma ínfima parte dos planetas próximos de nós. E mesmo assim já vimos que são muito comuns. Podem parecer exóticos, mas apenas estamos a ver os mercúrios de outros Sois.

  2. Nuno V says:

    Apenas uma correção, o planeta não foi descoberto pela NASA. Foi sim descoberto por uma equipa de Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics liderada por Jennifer Winters fazendo uso da informação de um satélite da NASA. E embora isto esteja indicado a meio da noticia, o título e o primeiro parágrafo estão errados.

  3. Jefferson says:

    O nome desse planeta é Manaus. 🙂

  4. Filipebr says:

    Ainda nem sequer fomos a lua, quanto mais exoplanetas e 3 sois e etc…bla bla

    • Nuno V says:

      Ainda não fomos à lua? Estás a querer dizer o quê exactamente? Nunca uma sonda humana orbitou a lua? Nunca uma sonda humana pousou na lua? Nunca um ser humano orbitou a lua? Nunca um ser humano pousou na lua? E que isto têm a ver com a detecção deste exoplaneta? O teu argumento não passa de um non sequitur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.