Quantcast
PplWare Mobile

NASA dá luz verde à instalação de um reator de energia nuclear na Lua

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Ola says:

    O Trump afinal ainda serve para alguma coisa. Mas aposto que foi só por causa da china

  2. Joao Ptt says:

    Que perda de tempo e recursos, que poderiam estar a ser aplicados em coisas mais úteis como renovar as infra-estruturas básicas da federação de estados, onde têm muito que fazer!
    Não há dinheiro mas depois gastam o que não há em coisas completamente inúteis.

    • KodiakShadows says:

      Gastam o que tem e o que mão têm, ainda vamos ver a america de joelhos. Alguém sabe me dizer em que mãos está a divida americana?

      • Joao Ptt says:

        Os valores variam conforme as fontes, mas parece que andará acima dos $27,233,000,000,000 (in. https://www.worldometers.info/us-debt-clock/ e https://www.usdebtclock.org )… isto de gastar aos milhares de milhões nos militares, espionagem e coisas do género têm os seus problemas, em especial quando o país não produz quase tudo por si mesmo como no passado.

      • Tiririca says:

        Os USA nunca vão ter problemas de dívida, decidem os destinos do mundo a seu bel prazer, podendo usar políticas geoestratégicas a seu favor ou de outros para resolver problemas financeiros. Além de que é o país mais rico do mundo.

        • Joao Ptt says:

          Nunca vão ter problemas de dívidas… excepto que já a têm e é uma verdadeira loucura! O país já parou várias vezes, e a dívida fez parte do problema, mas os políticos lá autorizaram a aumentá-la.

          Os EUA decidem as coisas até certo ponto, eles têm forças militares a sério, mas têm outros países com que se preocupar: Rússia, e em especial a China que está com uma política agressiva de expansão na influência e até domínio de determinados locais nomeadamente em pleno oceano com ilhas artificiais.

          Além disso a maior parte da indústria saiu do país para ir para países asiáticos onde as coisas são feitas muitíssimo mais baratas e ainda com o bónus dos donos das empresas não terem de andar a gramar os sindicatos e suas exigências a “toda a hora”.

    • Zé Duarte says:

      Porque existe sempre alguém a dizer isto? Parece que fazem copiar colar do Google.

    • Bruno Marques says:

      Realmente!
      Quando a ignorancia impera, saem estes disparates tipo punzinho mal cheiroso….

      Se não fossem o tempo e recursos gastos na questão espacial, não tinhamos boa parte da tecnologia das quais hoje, não passamos sem elas no dia a dia.

    • Bruno Marques says:

      Realmente!
      Quando a ignorancia impera, saem estes disparates tipo punzinho mal cheiroso….

      Se não fossem o tempo e recursos gastos na questão espacial, não tinhamos boa parte da tecnologia das quais hoje, não passamos sem elas no dia a dia.

  3. Asdrubal says:

    Vejam lá se colocam a lua inabitável.

  4. TugaTesla says:

    Devia era de ter assinado uma diretriz a proibir o uso das máquinas da Dominion…

    • ervilhoid says:

      Dominion… ainda vai dar que falar…

      em relação ao reactor estejam descansados, se a Nasa diz que tem planos deste gabarito é porque não o consegue fazer..

  5. A.F. says:

    O Homem já quase destruiu o nosso habitat TERRA, e não satisfeitos querem destruir a Lua.
    Sim sou adepto e a favor do progresso, mas há certas e determinadas evoluções, que pode por em causa a existência dos seres vivos.
    Não sei se esta coisa da instalação de um reactor de energia nuclear é boa, porque se correr mal, quais serão as consequências.
    Enfim, parece que nunca aprendemos com os nossos erros.

  6. adbu says:

    Afinal o espaço 1999 pode acontecer, apenas o ano está errado.

  7. Luís Silva says:

    Onde vão buscar a água para a refrigeração?

  8. eu2 says:

    O que a lua tem para destruir? No máximo é só mais uma cratera no meio das outras…

  9. Tiago says:

    Space 1999 ! Quem não se lembra ?!! :)))

  10. LA says:

    O ser humano tem uma capacidade para destruir e fazer me?$a¡, que é uma coisa brutal. Já não basta, o que fazem na terra, agora também querem fazer fora, da terra. Qualquer dia nem ao espaço podem ir, com o lixo espacial que se vai acumulando.

  11. Sardinha Enlatada says:

    A nasa da luz verde. E quem e que autorizou a nasa para isso ? Se fazem reunioes para tudo e mais alguma coisa, essas decisoes bem poderiam ser discutidas com muitos paises envolvidos, nao so os EUA. Imaginem que depois vai a China a querer fazer o mesmo, depois outros paises. Pois. Isto vai de mal a pior.

  12. Lurdes Pereira says:

    Tudo isto me fascina e atrista, ( triste) pois tanta inteligência e tanto dinheiro, e nós milhares de pobres a chorar de fome e frio, que farão esses seres que não pensam primeiro nos milhares de seres humanos quando não ouver população para colonisar e talvez destruir a terra, a luz, Marte, e quem sabe outro big-bang?

  13. nuno says:

    Os tugas sempre em primeiro lugar no que respeita a falar mal de qualquer noticia de tecnologia que apareça aqui no pplware. E fazer melhor? Só experts aqui em exploração espacial e energias nucleares. Quase que sinto vergonha em ser tuga, malta que parou no tempo..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.