Quantcast
PplWare Mobile

Mulher italiana recebeu por engano seis doses da vacina Pfizer-BioNTech contra a COVID-19

PUB

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Helder Pinto says:

    Essa é para ter a certeza que fica mesmo protegida!!

  2. scp says:

    Enquanto nós estamos a discutir o 5G ela já está no 6G.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Estes casos aconteceram no inicio da vacinação em alguns países, o resultado foi, como são injectados com virus activo, acabaram por dar positivo ao covid em vez de simplesmente ficarem protegidos.

    • Cr says:

      As vacinas covid não tem virus activo.

    • Pedro says:

      Falso. As vacinas da pfizer são com uma nova tecnologia chama-se mRNA. Não usa virus. E as vacinas são sempre com virus inactivo.

      • Dinis says:

        A maior parte das vacinas usam vírus inativos ou partes deles como a do artigo, todavia algumas têm vírus vivos atenuados como a contra o sarampo, papeira e rubéola. É por este motivo que estas vacinas, vivas atenuadas, não podem ser administradas a pessoas imunocomprometidas, por exemplo.

        • Augusto says:

          Um virus está sempre vivo… e morto. O conceito de virús é que são apenas material genético com capacidade de replicação através de um hospedeiro.
          Portanto, dizer que não é virús é só mRNA é tonto. E da mesma forma dizer que está morto ou inativo.

          A única coisa que se pode dizer sobre estas vacinas com material genético é se são eficazes na criação de imunidade ou não. E isso, as farmaceuticas não garantem, tal como não garentem a ausencia de efeitos secundários letais, portanto, o que é que este injétavel, é?

        • joao matos says:

          Certo, em 1992, levei com duas doses de vacina contra a hepatite B e segundo a Direção de Saúde da empresa, tratava-se de uma vacina de célula viva, que por sinal o meu organismo teve reação. Sábado tive 38 graus de febre, e esta febre assim como apareceu também desapareceu no Domingo, sem ter tomado absolutamente nada.

    • Dinis says:

      A vacina deste artigo (e a maior parte) contem ARN mensageiro que é traduzido no corpo para proteínas S que se encontram na superfície do vírus. Os testes à Covid-19 detetam o ADN (testes PCR) ou a Proteína N (teste “rápido” de antigénio) do vírus, ou ainda pode-se procurar anticorpos no sangue. Sendo assim, parece-me impossível uma overdose da vacina causar um teste positivo.

      • Artur Peralta says:

        Isso mesmo, só um pequeno reparo. Sabes que os testes PCR e de antigénio não são direccionados para o C0VID, certo? é que ninguem ainda conseguiu isolar o virus e a imagem que anda aí espalhada do “bicho” é uma mera ilustração.

  4. Samuel says:

    Já pode vir o Covid 23

  5. Ricardo says:

    Não há fome que não dê fartura 🙂

  6. Flávio Rocha says:

    Tal e qual a minha relação com o vinho: “Vou só tomar uma dose” mas acabo por acidentalmente tomar o frasco todo!

  7. anonimo says:

    como o obelix já esta imunizada para a vida contra o covid

  8. PORTUGAL says:

    E mesmo assim vai haver gente a defender estes não-profissionais de saúde. Enfim

  9. Xico says:

    Conclusoes? A vicina é como melhoral. Nem faz bem nem faz mal

  10. AlexX says:

    Se é médica lá soube o que é melhor para lhe injectarem. Tenho conhecimento que abunda quem quisesse e tivesse tentado tomar as 4 vacinas, por isso… zombie por zombie só lamento pelas crianças, não pelos adultos.

  11. iDoente says:

    É só não tomou mais porquê são profissionais de saúde, senão lá se ia uma paleta de frascos

  12. Miguel says:

    Testei positivo a covide durante 5 meses de junho a outubro de 2020, sem quaisquer sintomas embora ao sns 24 disse-se que sim (febre e tosse) para não me obrigarem ao teletrabalho.
    Ao que parece fiquei mesmo “protegido”, pois este ano desde janeiro que tento ter pelo menos 14 dias de descanso e não consigo, está sempre negativo 🙁

  13. Salete Invejosa says:

    tem de ser muito burro não saber a diferença entre 0,3mL e 1,8mL. acho que a enfa tinha algum ajuste de contas com a doutora. kkkkkkkkkkkkkk

  14. SANDOKAN 1513 says:

    Foi um engano de uma enfermeira,como não podia deixar de ser.Acabou mesmo agora de passar esta notícia no Jornal Hora do Almoço da CMTV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.