Quantcast
PplWare Mobile

Investigadores italianos descobrem vacina contra o cancro

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jane Doe says:

    Aguardam-se comentários dos anti-vaxxers…

  2. AlterTU says:

    “Um grupo de investigadores italianos dizem ter descoberto vacina contra o cancro.”
    Ou
    “Investigadores italianos descobrem vacina contra o cancro”

    • iDroid says:

      Ou “A vacina revelou-se eficaz, em associação com um medicamento para a imunoterapia, em 12 doentes com um subtipo de cancro do cólon na fase metastática”, que é diferente de uma cura para o cancro em todas as suas vertentes.

      • Zé Fonseca A. says:

        Só quem não sabe o que é cancro é que vai achar que alguma vez no nosso tempo de vida vai existir uma vacina para todos os tipos de cancro.

        A unica coisa grave aqui é lançarem estas noticias com base num ensaio clinico em 12 pessoas, isso é só absurdo e não quer dizer rigorosamente nada.

  3. JP says:

    Um grande bem-haja!

  4. riosj says:

    Ja existe ha muito a cura para o cancro mas não da lucro entao continuam os tratamentos de quimioterapia que rendem milhares a indústria. A doenca e a morte sao muito lucrativos, ate criam virus para gerar mais dinheiro e ainda ha pouco tempo tivemos ca um desses.

    • M.Soares says:

      Infelizmente é a pura das realidades.

    • Indignado says:

      Sinceramente não tenho como provar e duvido que alguém o consiga mas a cada dia que passa mais me inclino para acreditar nesta afirmação.

    • iDroid says:

      Já estive mais longe de não acreditar no que escreveste.

    • birth1mark says:

      Nem eu me considero tão analfabeto!
      Menos palha, mais tabaco nisso!

    • Joana Cardoso says:

      Também acredito nisso. No entanto salta-me uma questão sobre esta notícia. Hoje em dia temos vacinas que não impedem infecção, que não impedem disseminação, que têm que ser anuais (ou de espaços curtos), e agora temos esta que tem que:
      – “A vacina revelou-se eficaz, em associação com um medicamento para a imunoterapia…”

      Ou seja, temos na mesma que sujeitar a tratamentos. Ora, o que foi feito do conceito de vacina?

      • Profeta says:

        Mas isso e a mais pura verdade alguem tem duvidas ? Passam a vida a investigar mais sobre vacinas e medicamentos do que propriamente curas. E so olharmos para tras para a historia e esta registado. Algumas pessoas e que pensam que eles trabalham para nos mas curas nem ve-las. Digam-me la quantos medicamentos existem no mercado que “curam” alguma coisa ? Ou “atenuam apenas” ??

        • B@rão Vermelho says:

          Quantas doenças conheces?
          Quantos genes temos no nosso corpo?
          Eu falo por mim sofro de doença autoimune assim como a minha irmã, a minha doença está identificada mas a da minha irmã não, há biliões de variantes no corpo humano
          No meu caso há medicamentos que me ajudam a ter um dia o mais normal possível e os mesmos medicamentos em outra pessoas com o mesmo problema que eu não faz efeito nenhum, eu estou a chegar ao ponto que já nada me ajuda, estou a fazer exames para entrar num tratamento de milhões de €€, que só é possível graças ao nosso serviço nacional de saúde.
          Nos vemos pessoas famosas a morrer de cancro, não acham que se tal cura como apregoam houvesse este tipo de pessoas não tinha acesso?
          Acham que o Steve Jobs não consegui pagar uma verdadeira fortuna e manter o sigilo?

          • Joana Cardoso says:

            Essa dos ricos, bem como o exemplo do steve jobs é uma falsa bandeira. A industria farmaceutica quer lá saber dos ricos?

            Existe aquela máxima de se eu vender um rebuçado de 1 centimo a cada chines por mês ganho mais do que vender paletes de rebuçados aos “ricos”.

            Quando falo indústria farmaceutica, falo em praticamente toda a industria quimica, seja para alimentação, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, fertilizantes, … fazem mal de um lado e apresentam a “solução” do outro.

            O que mais vamos ver daqui para a frente são pessoas com doenças autoimunes, e vários especialistas alertaram para esse caso.

    • Oh says:

      Lol
      ” A doenca e a morte sao muito lucrativos”

      E quando morrerem todos vão ganhar dinheiro com o quê? Fds um gajo lê com cada bacorada na internet

  5. David Guerreiro says:

    Ainda era criança e já lia estas notícias sensacionalistas. Sucede que já passaram décadas e continuam a morrer todos os dias pessoas com cancro…

  6. Miguel Felicio says:

    Se as vacinas curassem todas as pessoas as tomava, mas elas nao curam…. O que é que as pessoas procuram e precisam neste momento.. É de se sentirem segura e de saberem que ha a cura para as doenças existentes….

    Se a vacina de gripe curasse então as pessoas so as tomavam uma vez, mas nao… tomam na uma vez por ano… E agora pergunto… Porque nao recorrer a prevenção? Essa sim é natural, e faz com que o nosso corpo se sintam capaz de eliminar qualquer ataque de qualquer virus…

    Ha pessoas que nunca tomaram vacina na vida e, no entanto teem uma saude de ferro…

    Sigam os livros do médico Manuel Pinto Coelho, que ele com mais 50 anos de experiência explica nos tudo que deveremos fazer para o bem da nossa saude e do nosso sistema imunitário.

    • LarilasOS says:

      Pois, tá bem…ir pra caminha cedo…não beber bebidas alcóolicas (basicamente, esquece lá os festivais de verão), não fumar…ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais seguindo a roda dos alimentos (portanto, podes enfardar um cozido à portuguesa que não há mal nenhum pois este está munido de couves que só faz é bem…ou então a “Sopa do Popey” como diziam os nossos avós…que era a Sopa de espinafres…mas à mesma, esquece lá o courato das Festas Populares de Corroios)
      Entretanto tens esses cuidados todos, mas andas de transportes públicos para te deslocares para o trabalho, apanhas um bocadinho de chuva no inverno porque as paragens de autocarro são desprotegidas e depois dizes “Atchim”…toma lá uma constipaçãozita que te poe na cama uns dois dias e depois disso ainda tens de ir trabalhar com a tosse e nariz entupido durante umas tres semanas…
      Bolas, que a vida é mesmo madrasta!

      • B@rão Vermelho says:

        Então se não levarmos vacinas ficamos com uma saúde de ferro então as crianças africanas são de aço.
        Acho que restam poucas duvidas dos benefícios das vacinas, podes não querer levar vacinas porque tens medo da pica, ok compreendo e respeito, mas dizerem que fazem mal calma temos anos e anos de pessoas vacinadas.
        Mais uma vez recorro ao meu exemplo, estou a trabalhar a partir de casa uso sempre mascara quando saio de casa lavo várias vezes as mãos ou desinfeto e á 3 semanas apanhei Covid, e não sei como, nessa semana em questão a minha esposa esteve a trabalhar fora do país, eu apenas e só sai de casa como faço todas as 4ª feiras para fazer voluntariado e tive as mesmas preocupações e apanhei, e agora estou com problemas nos pulmões parece que engoli 3 gatos e os 3 estão assanhados

      • Ze says:

        E quantas pessoas morriam de sarampo, varíola, tosse convulsa, tuberculose, poliomielite (esta então matava e deixava milhões debilitados para a vida) e sei lá quantas doenças?
        Até no COVID vimos bem a diferença entre as primeiras “vagas” e as vagas pós vacinas. E digo, não baseado em notícias ou posts, mas no que vejo no lar de idosos onde trabalho a diferença de sintomas e mortes que houve.
        O meu pai tem uma doença genética grave e eu tenho 50% de probabilidade de a ter (preferi não fazer teste genético). Sinceramente, era bom que aparecesse uma vacina/cura para este mal que já levou algumas pessoas da minha família, para além de milhares pelo mundo fora.
        Não sou cego ao ponto de achar que as farmacêuticas não se aproveitam. Mas afinal temos governos para quê? É tão culpado quem rouba como quem vê e fecha os olhos!

        • B@rão Vermelho says:

          @Ze “Não sou cego ao ponto de achar que as farmacêuticas não se aproveitam” mas isto é a lei do mercado a Apple ou outra marca qualquer também não tem lucros?
          Se analisarmos bem um medicamento até nos chegar à boca leva 20 anos em média, ora como não é feito por padeiros ou pasteleiros são anos e anos a pagar só para ver o resultado ou não décadas depois.
          E é como diz antigamente o que agora chamamos de um simples sarampo antes das vacinas era uma mote anunciada

  7. Tonheco says:

    É um passo, mas uma vacina eficaz contra todo o cancro vai demorar se alguma vez chegar a existir.
    É que o cancro não uma doença causada por um agente externo, é uma mutação das próprias céluas que são de muitos tipos e muito diferentes.
    12 pessoas com o mesmo tipo de cancro é uma amostra insignificante para se chegar ainda a uma conclusão mais séria

  8. Aí aí ai says:

    Nos últimos 5/7 anos já se descobriram tantas como está no entanto… nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.