PplWare Mobile

Investigador da NASA mostra velocidade da luz em vídeos


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Mml says:

    A serio que disseste isso?

  2. fghj says:

    iPhone user detected

  3. censo says:

    Tens razão. Tá tudo errado. Então desde quando é que a terra é redonda ?? …

  4. Fak says:

    tu não viste a luz em video lol.
    aquilo foi uma representação grafica da distancia da luz entre corpos…
    mas se quiseres ver como a luz interage com as coisas, vê esta gif: https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/10/pplware_camara_biliao_frames01.gif
    isso é a luz de um raio laser ao bater num objeto.
    parte reflete noutra direção, a outra parte atravessa o objeto, vês isto em camera lenta, pois à velocidade normal nem vias o raio laser de tão rapido que é, é literalmente impossivel ver coisas tão rapidas, a nossa visão vê o que é refletido contra os olhos, ou seja, se reparares, se tu estivesses a presenciar o laser dessa GIF, apenas verias o laser se este, quando reflete fosse ao encontro dos teus olhos e verias o laser por frações de segundo, se não for, para ti, apesar de ele lá ter passado, é totalmente invisivel.
    se a luz não refletir contra os teus olhos é como se fosses cego, não consegues ver, mas ao mesmo tempo também não vez as reflexões da luz por causa da velocidade a que viaja, caso contrario para tudo o que olhasses verias como linhas de luz a serem refletidas contra tudo o que conseguires ver, como o olho não consegue seguir tamanha velocidade, foca-se no que consegue perceber, que é as paredes, computadores, etc que vês. se conseguisses ver os feixes de luz tudo no mundo para ti seria amarelo, branco e vermelho, pois estaria coberto de luz a ser refletida e não conseguirias ver o que está por trás dessa luz. no entanto, se não houve-se essa luz, serias cego, literalmente, não conseguias ver nada.

    é uma materia bastante interessante.

  5. Nildo says:

    Porque foi filmado em câmera super lenta com meu OnePlus 7.

  6. Rafael says:

    Já ouviu falar em câmera lenta?

    • censo says:

      De camara lenta também não tem nada. Não percebeste que tudo não passa de uma representação para que se tenha uma percepção de quão rápida é a luz ?

  7. tucuxi says:

    Vendo o vídeo do tempo que a luz leva para chegar em Marte, fico aqui pesando. Tudo que vemos, quando olhando para céu é passado e talvés nem estejam mais lá. Então dependendo do ponto de vista, talvez não existamos mais…
    Então aproveite o agora. 🙂

    • Mml says:

      A serio que disseste isso?

      • Hugo says:

        Muitas das estrelas que vemos, supostamente, já não existem.

        • Mml says:

          Primeiro, tudo o que estao aqui a falar sao só parvoices….

          Segundo, filosoficamente falando, se a luz demora a chegar e ainda nao nos viram, a afirmacao, “talvez nao existamos mais” esta errada, porque, supostamente ainda nem nos viram para podermos ter existido, o correto seria “quem nos ve de outro lado do universo, talvez ainda nem existamos”

          Terceiro, isto foi uma simulacao , uma representacao feita em video, nada mais….

          Para os leigos entenderem, mas…. nao entenderam

          • Hugo says:

            Algo está muito confuso na tua cabeça. Entendi perfeitamente a simulação e penso que o tucuxi também.
            Onde é que isso vai contra o que se está a discutir?
            Já agora, filosoficamente falando, do outro lado do universo nem sabem que existimos nem saberão até que venham até nós ou nós até lá, pois mesmo que se propague a luz do planeta o mesmo jamais acontecerá com a nossa “existência”.

      • tucuxi says:

        Você é rezo….

    • Sergio Silverio says:

      Top resposta. Parabéns.

  8. Miguel Silva says:

    E os gravitōes tbm andam à velocidade da luz?

  9. Airton says:

    Bom é a primeira vez que eu faço um comentário. Sempre observo leio e tendo da melhor forma aceitar no que realmente não conhecemos apenas fazemos interpretações do que hoje é oferecida por toda tecnologia avançada. Mas eu acredito em uma coisa . Quem fez tudo isso acontecer fez muito bem feito . Feito assim em perfeição e todos nós sempre olhamos aos céus e tentamos imaginar o quão imenso ele é. E a quanto nos viajamos no espaço por gravidade de nossa galáxia. Pensem qual a velocidade que somos arrastados pela nossa via lacres. E tirem conclusões pq viajamos também a quase velocidade da luz e não percebemos
    Apenas sabemos que sua rotação e de tantos mil km por hora e sua rotação por tantos outros milhares nada comparado a velocidade da luz mas cruzamos o universo nessa velocidade. Penso assim tantas ideias tantas ideologias tanta tecnologia mas esquecemos de um Ser único que criou ditou regras a imensidão da criação. Ele fez tudo e olha por tudo acreditem. Se ao verem meu comentário não sou contra a nenhuma opinião contrária. Simplesmente disse o que é o que deve ser acreditado. E amor em todos nossos corações paz humanidade respeito. Desculpe por talvez ser impróprio ao assunto.

    • Miguel Porto says:

      Corajosa a sua intervenção religiosa num texto em tudo profano.
      A ciência e a religião andam sempre à luta sobre quem diz a verdade mas no fim a religião acaba por aceitar o que a ciência consegue “explicar”. O que não é explicável é divino e o que é explicado é científico. No fim, é a mesma coisa, vista de lados diferentes.

  10. MISAEL DE OLIVEIRA SILVA says:

    Uma simulação em escala reduzida

  11. Thiago says:

    Não gente… A igreja tinha a sua importância antes da ciência conseguir explicar tudo o que a igreja não conseguiu… As instituições religiosas nada mais eram do que uma casa de ciência antiga e arcaica, que ficaram obsoletas com o tempo.

  12. André Cardoso says:

    É uma representação interessante, mas não é a primeira.
    Esta de uma viagem pelo sistema solar já tem uns quatro anos e está muito fixe, embora um bocado looonga:
    https://www.youtube.com/watch?v=1AAU_btBN7s
    E esta que mete coisas que existem e muitas outras do reino na ficção científica também está muito fixe:
    https://www.youtube.com/watch?v=F-jwrpXPBp0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.