Quantcast
PplWare Mobile

Imagens microscópicas revelam a ciência das máscaras descartáveis

PUB

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. artur orlando says:

    Ao contrario do que dizem os media ou PPLWARE, recomendo que vejam ensaios clínicos normalizados que mostram a eficácia das máscaras na redução da infecção de vírus respiratórios:
    Doi: 10.7326/M20-6817
    Doi: 10.1016/j.ajic.2008.11.002
    Doi: 10.1001/jama.2019.11645
    Doi: 10.1136/bmjopen-2014-006577

    A conclusão é completamente diferente do artigo, quando se faz a ciência a serio, em vez de usar termos comparativos, como foi o CDC onde apenas encontrou 2% de eficácia nos estados que usavam mascaras (sem significado estático):
    https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/70/wr/mm7010e3.htm

    • Vítor M. says:

      Mas leste bem o que diz esse artigo? De certeza que não leste. É que ele, em traços gerais (no essencial “Universal masking and avoiding nonessential indoor spaces are recommended to mitigate the spread of COVID-19.”), é uma concordância com o que estamos referir no artigo que apresenta o estudo sobre as máscaras. O resto, o que está desfasado da verdade, se leres a data, tem mais de um ano 😉 e desde lá até cá, muita coisa evoluiu. Portanto, atualiza-te que vais ver como está corretíssimo o que informamos 😉

      Falas em ciência a sério com um artigo com mais de um ano sobre o tema da pandemia. Sério?

    • wq says:

      O problema é que as pessoas confundem o uso de máscara como sendo principalmente para protecção pessoal da pessoa com a máscara, quando na verdade o uso de máscara é principalmente para reduzir o risco de transmissão do vírus pela pessoa que usa a máscara.
      Querer pegar em estudos que indicam que a protecção pessoal do uso de máscara não é muito elevada, como justificativo de não usar máscara, é algo ignorante, até porque todas as pequenas medidas ajudam a reduzir a rapidez de transmissão na população em geral (saúde pública)!!! Grão a grão…
      Se queres protecção pessoal tens que usar máscaras bem ajustadas à cara e com boa filtragem!

  2. Joao Ptt says:

    Relacionado com o tema das máscaras, aparentemente algumas máscaras KN95 poderão ser contrafeitas ou de má qualidade (não filtram tão bem quanto é suposto) segundo uma investigação no Canada pela CBC News, no programa Marketplace: https://youtu.be/yHy937FF16o

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.