Quantcast
PplWare Mobile

Há muito ouro no Universo e os astrónomos não sabem quem o está a produzir

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. in21h says:

    alquimistas do além 🙂

  2. LG says:

    Bem não faz uma dêcada que os cientistas detetam e analisam ondas gravitationais do espaço causado pela fusão entre estrelas neutrões. É cedo para dizer que estes que estes fenómenos eram mais vulgares quando o universo era “jovem”…

  3. António says:

    A mim ainda não me chegou nada…!

  4. Pedro H. says:

    Ainda bem que não petróleo ou lítio… Senão já estava os EUA a invadir seja que planeta for… 😀

    • Susana says:

      O ouro vale muito mais que o petroleo.
      A unica razão para as invasões é para os EUA poderem manter o monopólio do USD.
      Agora estão com azar porque a China e Russia comecaram a negociar petroleo noutras moedas e esses eles não se atravem a invadir.
      Se eles tivessem ouro ilimitado seria muito mais facil.

      • Tadeu says:

        O ouro até pode valer mais do que o petróleo, mas também há muito menos ouro e muito menos procura do que o petróleo. Se alguém tivesse ouro ilimitado o preço do ouro caía a pique – houve ao longo da história crises económicas devido ao excesso de ouro.

  5. TT says:

    Das duas uma ou são os anões da galáxia, ou a mais provável é simplesmente na formação do universo ter havido bastante mais explosões e supernovas do que acontece actualmente! Dah!

    • Joana Robalo says:

      Deus criou o ouro para que o homem possa presentear a mulher com ele, tornando a ainda mais bela e preciosa. Homem que não compre ouro para mulher fica solteiro, comigo não tem nem chances de conversa.

      • Nuno says:

        O que torna uma mulher preciosa não é o ouro…basta olhar para essas pindericas cheias de ouro mas por dentro não valem nada querem aparecer nuas nas revistas trocam de marido como quem troca de camisa e por aí fora…

      • PoPeY says:

        O que torna uma mulher bela e preciosa não é o Ouro que ostenta… É a sua personalidade. E tu com essa postura, também vais ficar solteira…. Tens preço mas nao tens valor…

      • alc says:

        Sim, de facto… Para a mulher valer alguma coisa, tem que se acrescentar uma pipitas de ouro…

  6. Miguel says:

    Até me admira não saberem quem o está a produzir.
    Se até sabem a idade do universo e como começou, deveria ser fácil saber quem produz o tal ouro.

    • Sujeito says:

      Exceto que não sabem a idade do universo, nem como começou. Tudo teorias caro Miguel. Podem até estar certos, podem estar erradas. Mas olhe que para estarem certas, com elevadíssimo grau de erro que é apanágio na área, seria uma sorte.

      Uns dizem que ouvem um deus que não se vê, outros dizem que vêem um tempo que já passou.

  7. Zé Duarte says:

    It’s a trap! Obviamente são aliens a tentar atrair os humanos para fora do planeta à
    caça de ouro, e quando estiverem quase todos foram, BAM! Atacam o planeta e ficamos sem nada

  8. Joao Ptt says:

    “Há muito ouro no Universo e os astrónomos não sabem quem o está a produzir”
    Mas a resposta é simples, os mesmos que produzem tudo o resto: os seres enteais da natureza, são eles que fabricam o ouro e tudo o mais que existe na natureza, isso é completamente incontestável, não há sequer espaço para discussão, quem não sabe isso que é que anda aqui a fazer?

  9. Nilvei says:

    Não entendem pq estão olhando na direção diametralmente oposta à do real funcionamento do universo. E quem disse q os alquimistas não conseguiram produzir ouro? Os assopradores de fato não conseguiram, mas eles são apenas os precursores dos “cientistas” modernos; já os verdadeiros Alquimistas o produziram e produzem com facilidade, mas não é a produção de ouro q os motiva, em verdade esta é o menor dos beneficios com o qual são agraciados ao atingir este estágio. E também, tem que esconder esta faculdade de uma humanidade gananciosa, egoísta e cruel, onde se matam seres humanos por uns trocados.

  10. Licínio says:

    Ninguém está a criar o ouro.
    A questão é o quê?
    Sem dúvida a natureza, como, talvez colisão de planetas, cometas ou estrelas.

    • Vítor M. says:

      Como sabes? 🙂 o quê, quem… ninguém sabe. Assumir seja o que for é um puro exercício teórico, portanto, com 3 mil milhões de galáxias, cada uma com milhar de milhões de planetas, queres ver que somos os únicos sortudos do universo? Acreditas nisso? 😉

  11. Jota says:

    Tudo isto é economia excepto os comentários, são de borla, toda a gente tem de vender o seu ouro, ( peixe ), e é se quer comprar feijões. Um óptimo natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.