Quantcast
PplWare Mobile

FOTOVID: Terapia inovadora portuguesa elimina o vírus em segundos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. The Crow says:

    Que haja mais avanços como este e que não “embrulhem” esta opção em MILHARES de Euros, nem a deixem ser “abafada” pelas grandes farmacêuticas!

  2. Amilcar Alho says:

    Parabéns a toda a equipa! 🙂 😉

  3. LG says:

    Elimina o vírus como dizem, “na porta da entrada”. Mas o que precisamos é um tratamento para quando está já no organismo… Fora disso não passa de uma terapia de prevenção…

    Não querendo criticar a equipa de investigação por isto, mas … isto é de longe uma solução… “NEXT pls!”

    • Manel Balboa says:

      Então se não queres criticar porque criticas? Típica mentalidade de velho do restelo.

    • Vai-me à venda says:

      De acordo com os responsáveis pelo consórcio, o FOTOVID assenta no “conhecimento recente de que o SARS-CoV-2 se associa a uma proteína preferencialmente presente nas cavidades nasais, onde se CRIA UM RESERVATÓRIO DE VÍRUS RESPONSÁVEL PELA TRANSMISSÃO DA DOENÇA E GENERALIZAÇÃO DA INFEÇÃO. A INATIVAÇÃO DOS VÍRUS PRESENTES NAS CAVIDADES NASAIS NAS FASES INICIAIS DA DOENÇA COVID-19 PODERÁ ACELERAR O TRATAMENTO, PERMITIR QUE APENAS SE MANIFESTEM AS FORMAS MAIS BENIGNAS DA DOENÇA E CONTRIBUIR PARA IMPEDIR A PROPAGAÇÃO DA PANDEMIA.

      Trocado para miúdos: O vírus armazena-se principalmente nas fossas nasais e daí ataca todo o organismo. Ao atacar o principal sítio assim que começam os sintomas iniciais e detetado o vírus no organismo, o vírus perde a sua força e contribui para impedir a propagação. Ou seja, a não ser que estejas já todo entubado nos cuidados intensivos, é imensamente prometedor, podendo baixar imenso a propagação, diminuir severamente os sintomas e evitar sequelas e mortes.

      NEXT PLEASE!

      • LG says:

        “NAS FASES INICIAIS DA DOENÇA COVID-19” -.- A tua “tradução para miúdos” falhou drasticamente. Se o vírus está no sistema o indivíduo está infetado e daí este tratamento já não resultar…

        Como disse… isto é tratamento de prevenção…

        • The Crow says:

          Imensamente melhor do que o que acontece agora, não? Enfim, mete lá cloroquina que deve dar melhor resultado!

          • LG says:

            Se preferes fazer diariamente uma teriapia fotodinâmica diariamente é contigo. Boa sorte trazer isso com a população geral 😉

          • Joao Magalhaes says:

            Que idiota, agora existe prevenção como existe para outro tipo de doenças, queres dar uma de ocasião usas um preservativo, neste caso tapas a bocarra e o nariz que como diz o artigo “fossas nasais, a porta de entrada” para que uma terapia se posso tapar a boca, matar o virus nas mãos com alcool? Tu deves ser daqueles que em Abril berrava a dizer para não usarem máscaras, agora berras a dizer que isto é que é bom.

  4. C.S. says:

    O corpo humano está preparado para eliminar a grande maioria dos vírus, se vamos substituir essa protecção apenas para um vírus, será que não vamos comprometer a nossa defesa natural para os outros vírus todos?

    • LR says:

      Excelente questão. A única hipótese para descartar essa possibilidade seria se esta “barreira” apenas neutralizasse este virús especifico, agindo apenas sobre ele, não interferindo com o resto do sistema imunitário. Teremos que esperar para ver. Mas a pergunta é pertinente.

  5. Raimundo Nonato says:

    Eu conheço uma melhor: soro fisiológico.

  6. Bruno says:

    Universidade de Coimbra, Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra não combina com terapia inovadora, e mais não digo!

  7. Joao Magalhaes says:

    As pessoas compram tudo o que lhes vendem “terapia inovadora bla bla bla ” , terapia inovadora é taparem a bocarra e o nariz em vez do pescoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.