Quantcast
PplWare Mobile

Extraterrestres já podem ter explorado a galáxia e visitado a Terra, dizem os cientistas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. rui says:

    a malta iria obedecer cegamente ao que eles quisessem fazer? Então vale mais eles estarem quietos e deixarem-nos andar a ver se conseguimos não destruir este planeta em vez de virem cá buscar algum trump para falar com eles.
    Ou então estamos no espaço da federação e ainda estamos pré warp logo não há contacto.

  2. Luis Martins says:

    Não se pode fazer contatos com civilizações que ainda estão quase ao nível dos primatas chamados macacos, civilizações que adoram deuses e se andam a matar por tudo e por nada . A dimensão do universo é tão grande e tão vasto que os humanos não têm neurónios suficientes para descobri os segredos do universo e perceber como é tão vasto a vida espalhada pelo universo.

    • darth says:

      o que vale é que temos iluminados egocêntricos como tu para nos redimir

      • PaX says:

        Tens de ter calma, e muita psicoterapia…
        Foi apenas uma critica abrangente, não tens de levar a peito.

      • Vitor says:

        O/A PaX tem razão, deves usar os milhões de neurónios para descodificar o q que poderá estar correto do q o Luís M. apresenta como suposição e não certeza.
        A colaboração entre humanos facilita na pesquisa. Abraço
        Quanto a evidencias de ET poderia descrever 3 ,mas prefiro aguardar.

  3. Manuel says:

    Enquanto houver incautos, estas palhaçadas vão continuar.

  4. Marco Polo says:

    Os extraterrestres podem estar a viver entre nós. Basta verem o filme “they live”.

  5. Bruno Oliveira says:

    Os extraterrestres já devem está na versão 500 G de internet.

  6. someone says:

    Bem podem procurar.
    Não vão encontrar.
    A vida não surge sozinha, do nada.

  7. Miguel Galamba says:

    Na verdade, porque razão uma civilização muito mais evoluída decidiria estabelecer contacto com o predador de topo deste planeta? Uma criatura que se auto-destroi? Que pulveriza as outras espécies? Que esgota todos os recursos naturais até ao ponto da insustentabilidade?
    A espécie humana é, efetivamente, uma espécie tóxica! A medida mais inteligente seria a observação distante, de modo a controlar eventuais tentativas de expansão, com todos os vícios acima referidos e muitos outros…

  8. ET says:

    Isto é como as bruxas, nunca viram um extraterrestre e já dizem que existem 😀
    A existir, e quanto ao “Só não se sabe a razão dos extraterrestres não nos visitarem, pelo menos desde há milhões de anos”, a humanidade com o seu ego, a sua total destruição dos mesmos e do planeta, seria apenas um enorme motivo para afastar bem intencionados. Os mal intencionados, limpavam isto de uma vez por todas.
    Agora uma boa razão para não visitarem, seria as mesmas do homem para não sair do planeta, a gravidade e a Ressonância Schumann. Visita só mecanicas.

  9. George Orwell says:

    Lavra neste pálido ponto azul um frenesim de fenómenos relacionados com vida extraterrestre com a pretensão de suprir lacunas do conhecimento humano em relação a fenómenos ainda inexplicados combinado com um aparente surto protagonizado por supostos videntes de “aliens” e até alegadas abduções de humanos que depois de “iniciados” se convertem em mensageiros de uma revelação com abundantes traços antropomórficos ( gato escondido com o rabo de fora).

    A título de exemplo, Harvard deu-se à especulação de suposta nave alienígena em forma de asteróide em antropomórfica missão de espionagem, ler para crer em :
    https://pplware.sapo.pt/ciencia/asteroide-oumuamua-podera-ser-uma-nave-alienigena-dizem-os-astrofisicos/
    e a isto veio somar-se a especulação de que os FRB mais não são do que, cito, “ motores disparados em naves alienígenas gigantes”, ler para crer em :
    https://pplware.sapo.pt/ciencia/astronomos-detetaram-um-misterioso-sinal-de-radio-vindo-do-espaco/

    E até a NASA disse estar perto de encontrar vida extraterrestre em MARTE !!!,
    https://pplware.sapo.pt/ciencia/cientista-nasa-vida-extraterrestre-marte/
    todavia, até ao momento em que escrevo estas linhas, as montanhas marcianas teimam em não parir um … rato.

    Mas o profeta mor de tal orgia extraterrestre é sem dúvida o suiço Erik von Daniken para quem o mapa de Piri Reis ( roubado por este corsário turco de um navio português ) só podia ser elaborado com recurso a inteligência alienígena, tal como os moais da Ilha da Páscoa, as linhas de Nazca, o Candelabro dos Andes, as Pirâmides etc. etc. e, seguindo a mesma lógica “ad absurdam”, não será de excluir que a Mona Lisa tenha sido por eles pintada, já que o seu sorriso único emana para todas as direcções parecendo dizer “ Olha que tens a braguilha aberta !”.

    Montesquieu dizia que se os triângulos tivessem uma divindade dar-lhe-iam três lados e a generalidade dos humanos “videntes” já lhes deram a cor verde da vegetaçao terrestre, orelhas grandes ( para salientar as superiores qualidades sensoriais dos ditos ) e forma humanóide ( para enfatizar que não são bestas nenhumas).
    Encontra-se pois, para nossa pretensa segurança, definido o retrato-robô dos ditos, e caso se seguissem as normas do velho oeste, até se podia colocar “rewards” intitulados “Wanted” por cada cada esquina, cabeleireiro ou praça, deles constando uma generosa recompensa para quem entregar um tal espécime à Ciência, designadamente a Harvard ou à NASA para efeitos de dissecação científica ( e às autoridades porque alegadamente os ditos se dedicam a abduções e cárcere privado ) aviso este para cuja redacção dou, em “post scriprum” abaixo, um modesto contributo.

    O grande problema é que até hoje ninguém conseguiu capturar e entregar um exemplar que fosse para amostra o que choca de forma irreversível com o cálculo das probabilidades já que, se fosse credível, certamente que, dada a profusão de avistamentos e sinais, qualquer um de nós, parentes até ao sexto grau ou amigos próximos já teríamos tido um qualquer “contacto” ou visão, ainda que do primeiro grau.

    A abordagem – “Contacto” – de Carl Sagan é bem mais criteriosa e sagaz, porém Sagan deixou-nos em 1996 e desde então a Ciência conseguiu vasculhar muito mais do universo e obter muito mais informação que este não dispunha. É que, hoje os dados parecem demonstrar que 73% do universo é constituído por energia escura, 23% é matéria escura e a “matéria normal” onde o planeta Terra se insere corresponde apenas a 4%, pelo que, na minha modesta opinião, sou é muito mais provável que a vida na Terra foi um milagre proporcionado por um acto de superior bondade de um Criador atestada pela fé da maioria dos 7,2 mil milhões de pessoas que habitam este pálido ponto azul.

    Tenho para mim que, se um suposto “ alien” se deparasse com um sinal de rádio oriundo de um desses programas terrestres de pesquisa alienígena, saberia desde logo que os terrestres também conheciam a velocidade da luz, conhecendo esta também conheceriam a equivalência entre massa e energia, conhecendo estas, também conheceriam as bombas nucleares, logo, só fariam uma excursão do espaço interestelar à Terra para efeitos de arqueológicos e investigação “post-mortem” de uma civilização perdida, como se tratasse de uma excursão à Ilha da Páscoa, ou seja, nem teriam tempo para chegar antes do holocausto para o qual a humanidade caminha a passos largos.

    Aliás, se os “aliens” tivessem acesso a informação sobre antropogénica alterações climáticas, profusão de armas nucleares e armamento generalizado, destruição irreversível da biodiversidade, radiações nucleares e plástico nos oceanos, concluiriam então que não havia vida inteligente neste planeta.

    Um SANTO NATAL e um ANO NOVO pelo de esperança para toda a equipa, leitores e …. ETs

    PS :
    WANTED
    Morto ou vivo.
    Pessoa com cor verde ( sem ser do Sporting) e grandes orelhas ( sem ser do Benfica ), especializado em abduções, encontrando-se a monte, avistado amiúde a bordo de um disco voador, aparentando possuir o dom da ubiquidade. Dotado de luminescência, a sua aproximação causa choque eléctrico como certas enguias, sofrendo de alopecia deixa um rasto de cabelos de anjo pelo que este aviso deve também ser afixado em todos os cabeleireiros.
    Recompensa : Prémio Nobel da Física
    Contactar a Linha verde 808……..

  10. Jorge Correia says:

    Só agora é que os cientistas chegaram a essa conclusão? Com certeza nunca devem ter visto o programa “Ancient Aliens” que desde 2010 é transmitido no canal História e que tem demonstrado pelos factos apresentados que os E.T’s já há milhares de anos que visitam a Terra e fizeram com que o ser humano se desenvolve-se. Não é por acaso que todas as antigas grandes civilizações diziam que os seus Deuses vieram das estrelas.

    • rjSampaio says:

      “Ancient Aliens” é a pior coisa que apareceu na tv a seguir aquela treta das kardashians, pior é que foi no historia, mas tambem as kardashians aparecem no TLC que é ainda pior…

      anyway, Ancient Aliens nunca levou a frente facto nenhum que provasse rigorosamente nada relacionado com ETs, se assim o fizessem emtão era algo estudado e analisado em peer review e adoptado como facto, neste momento nem uma teoria é e muitas da hipóteses são consideradas como piadas pelos peers.

  11. Sujeito says:

    Tanta coisa para dizer que não se pode provar uma negativa.

    Esse é um dos princípios do método científico que os ditos cientistas de meia tijela andam constantemente a parecer esquecer para terem um pouco de luz da ribalta.

  12. jaugusto says:

    Nos andamos á procura de planetas que tenham vida como a conhecemos e os ET’s procuram vida como a deles logo o pessoal nunca se encontra!!

    • rjSampaio says:

      completamente verdade, nos olhamos para planetas como base em carbono, que imitam ondas de radio, e que vivam a uma certa temperatura.

      Podem existir coisas completamente inimaginaveis mesmo ao lado e nem damonos ao trabalho de olhar duas vezes, pois o maximo que podemos fazer é esperar que sejam iguais a nos, a muito por onde apontar os telescopios e antenas e nem sequer esperamos tempo suficiente ou ouvimos em frequencias varias.

  13. Jorge says:

    Sinceramente.
    Estão mesmo desatentos!
    Cada vez mais pessoas na terra canalizam mensagens de outros povos, de outros planetas e galáxias.
    Vou só citar estes quatro exemplos.
    arcturianos, do planeta arcturos.
    pleiadianos, das pleiades.
    siririanos, de sirius.
    andromedanos, de Andrómeda.
    Basta estar atento ao youtube.
    E fico-me por aqui. Para o ano, haverão ocorrências maravilhosas!

    • Hugo says:

      É por causa disso que a informação e cultura geral anda como anda. Por causa de pessoas que tiraram “mestrados” no youtube.
      Deixo-te com esta curiosidade: Para o ano vai chover muito.

    • rjSampaio says:

      siririanos? mas são da estrela?
      pleiadianos? mas são de um aglomerado? são varias raças?
      andromedanos? WTF uma galaxia inteira?

  14. Abreu says:

    Essas teorias do universo tem muito que diga, mas nada teoricamente certo , cada um tem a sua teoria! A notícia de vida extraterrestre eu arrisco a dizer que só no sistema solar deve de haver 3 astros com vida… Imagina agora biliões de galáxias cada uma com biliões de estrelas… Claro que existe vida extraterrestre. pode ser mais primitiva como pode ser mais evoluídos, mas a distância que as estrelas estão uma das outras e muito difícil viajar entre elas.

  15. Fábio says:

    Dizem cientistas que gostam de soltar uma fumacinha

  16. ZéDoTorresmo says:

    Coisa de malucos , não existe extraterrestres , esses cientistas devem andar metidos nas drogas , a nasa é que faz bem corta a emissão para não alimentar malucos .

  17. System 99 says:

    Não estamos preparados para isso. Se eles viessem o Trump mandava logo rebentá-los.

  18. Sérgio says:

    Curiosamente o Maradona teve ontem uma declaração, em que a certa altura da sua vida foi visitado por extraterrestres

  19. António Campos Leal says:

    Cientistas? poupem-me ao disparate. E deixem de fazer trabalho sujo.

  20. João says:

    “A derradeira prova de que existe vida INTELIGENTE e extraterreste no cosmos é o simples facto de nunca nos terem tentado contactar!!!”

  21. gui says:

    “Este estudo versa sobre a tentativa de resposta à questão conhecida como o Paradoxo de Fermi, que questiona porque não detetamos sinais de inteligência extraterrestre. ” A resposta tem duas opções. A primeira é porque não somos ‘inteligentes’. A segunda é por que além de não sermos inteligentes, temos uma memória muito fraca. Considerando as milhares de evidências já registradas e relatadas por altas autoridades e mais as que foram vistas por milhares de pessoas ao mesmo tempo, a questão colocada chega a ser imbecil.

  22. Fiu says:

    Mais uma fantochada de quem não faz a mínima ideia do que diz. Eu é que sei que eles muito possívelmente estiveram na minha rua e que tomaram café e que depois foram para o norte para passar o Natal com a família que lá vive há séculos. E assim se faz uma não notícia. Mas o que esperar dos média composta por 99.45% de jornaleiros?

  23. Gustavo Jorge says:

    Estudo sem sentido algum, até pq não faltam evidências. Temos ainda muito que evoluir até que sejamos uma raça digna de ser contactada. Temos grandes problemas neste planeta para resolver ou se vamos ser capazes de os resolver a tempo.

  24. Rodrigo says:

    Excelente artigo. Parabéns. Só é pena os comentários ingénuos e infantis. Algo que já nos vamos habituando aqui no Pplware.

  25. Manuel says:

    Palha para incautos.

  26. Tudo sabe says:

    Mas que lixo de teorias. Aqui vai os veredictos,
    -O universo está cheio de vida.
    -Os extraterrestres não querem contacto directo com a terra.
    -Fomos visitados no passado e continuamos a ser.
    -O ser humano é uma experiência dos extraterrestres.

  27. jr says:

    Mas ninguém se lembrou que o limite da velocidade da luz e as distâncias enormíssimas inviabilizam as viagens entre as estrelas (e seus planetas)? Já para não falar dos efeitos adversos que a ausência de gravidade provoca no corpo do ser humano… Obviamente haverá muita vida espalhada por esse universo fora, só que está completamente fora do nosso alcance visitá-la ou sermos visitados.

    • rjSampaio says:

      De momento não temos nenhuma lei que inviabilize warp drives, teleport etc, pode ser quê alguém já o tenho descoberto.

    • gui says:

      1-Tesla já demonstrou que o limite de velocidade da luz é uma falácia do teoria de Eistein.
      2-A teoria da gravidade é apenas uma teoria. Não há nenhuma experiência comprovada fora do ambiente terrestre.
      3-Vida ainda é um termo subjetivo enquanto carente de uma definição científica. Tanto assim que a definição de morte física, ou seja, ausência de VIDA, ainda é um tema polêmico. A morte cerebral atualmente vigente, já demonstrou inúmeras vezes que tal parametro é falacioso. Vários pacientes declarados ‘mortos’ pela medicina, estavam vivos e acabaram retornando as suas vidas normais. – https://www.youtube.com/watch?v=CeRtFnJzko8&fbclid=IwAR1FZNE8zMNPY7W-9ObYPaIjw3-gRJlMuQGfAo177VmvS4mIHaA7J7Lojp0

      • rjSampaio says:

        1- lol, demonstrou? onde?
        2- lol, teoria é o ponto mais alto que uma afirmação pode ter, ora se descobrimos Neptuno graças apenas a “teoria da gravidade” diria que funciona fora do ambiente terrestre.
        3- É mais provavel haver uma má identificação do estado do que consistencia desses casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.