Quantcast
PplWare Mobile

Extinção em massa de há 360 milhões de anos pode ter sido provocada por uma supernova

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Rasta says:

    Pois pode. Pode até ter sido por causa do pai natal. Mas como isto são só especulações, interesse, zero.

  2. Megadriver says:

    Isso não faz sentido. A razão pela qual tudo aponta para que tenha sido um asteróide de grandes dimensões que causou a extinção é devido ao local, no Golfo do México, apresentar evidencias, na rocha e no solo, que coincidem com a altura em que se deu a dita extinção.

    • Génesis says:

      Isso foi a 65 milhões de anos e não à 360 milhões de anos

      • Megadriver says:

        Sim, chama-se datação de carbono. Basicamente certo tipos de cristal são formados quando se dá um impacto de um asteroide. A datação por carbono aponta para que esses cristais tenham sido formados na altura da extinção. Da mesma maneira que consegues perceber quando um dinossauro morreu. Se isso coincide com a morte de vários dinossauros todos ao mesmo tempo é só juntar 2+2.

        • Tadeu says:

          Acho que não percebeste o Génesis. O evento que falas ocorreu há 65 milhões de anos. O evento que é referido no artigo aconteceu há 360 milhões de anos. Eventos de extinção diferentes.

  3. AD9 says:

    Para comentar isso mais vale estar quieto e seguir em frente. Uma boa parte da ciência e especialmente o que tem a ver com o cosmos baseia se á base de teorias, significa que nada disso interessa e estamos a desperdiçar tempo? A gravidade era uma teoria, metade do trabalho do Einstein era (e uma boa parte ainda é) teorias, se calhar devíamos descartar tudo pq afinal pode acontecer tudo devido ao pai natal!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.