PplWare Mobile

Explosão no Sol provoca apagão nos sinais de alta frequência na Europa, Ásia e Médio Oriente

Escalas de Erupções Solares

Existem três categorias de “erupções”:

  • Erupções classe X: são importantes e grandes erupções que podem desencadear a suspensão de diversas atividades eletromagnéticas, suspender as transmissões das estações de rádio em todo o planeta e produzir tempestades de radiação de longa duração.
  • Erupções classe M: são erupções de média intensidade que afetam as regiões dos polos e rápidos bloqueios nas emissões radiofónicas.
  • Erupções classe C: são pequenas erupções e não afetam o planeta.

É verdade que estão também designadas as restantes categorias, contudo, as erupções de classe B são dez vezes mais fracas do que as de classe C. E as erupções de classe A são pelo menos dez vezes menos intensas do que as de classe B, sem efeitos notórios na Terra. Portanto, sem qualquer impacto!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Scarlos says:

    Isto ainda não é nada , a sério vai ser quando umas tempestades solares arruinarem satelites de comunicações e gps.

    • Manuel da Rocha says:

      Nos satélites, seria preciso uma X6 (Carrington), com uma CME, que iria provocar danos de 90000000 milhões de milhões de euros, nas grelhas energéticas mundiais.
      Lembra-se do apagão, de 28 de Abril de 2025? Para impedir 75%, desses danos, toda a região, da Terra, virada para a CME, tinha de desligar as redes, totalmente. Provavelmente seriam 6 a 150 dias, sem electricidade.

  2. Andreas Noack says:

    A situação torna-se mais grave devido ao nosso campo magnético estar a enfraquecer.

  3. Mais um says:

    Terá sido a “IA”, que anda à solta pela ‘internet’, que converteu 14/0825 UTC para “(10h25 em Portugal continental)”?
    É provável.
    Portugal continental está em UTC+1 infelizmente, continua a bostada da dança das horas. Porque sim. Porque somos políticos e podemos fazer o que quereremos. É claro que, foram ajudados por uns cientistas astronómicos que até de saúde sabiam. Olá OAL!!!!!!

  4. José Bonifácio Boni says:

    Há bastante espaço-tempo-i, muitos me criticaram quando eu disse aqui, que dessa vez, não teríamos um ciclo normal no DEAT = DISTRIBUIDOR ENERGÉTICO ATÓMICO TERMUNUCLEAR, que como os antigos faraós, de Sol: costumam chamar.

    Agora publicaram neste artigo: “O Sol continua ativo após o máximo solar registado no ano passado”.

    Ignorar a 3° MACRO (DES)PROJEÇÃO E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÓMICA, bem próxima de ocorrer:

    Fará com muitos, venham perecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.