Quantcast
PplWare Mobile

EUA testam painel solar para captar energia no espaço e irradiar para a Terra

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. IKAROS says:

    Boa!
    Só faltava mais uma tecnologia que envia microondas para as nossas cabeças.
    Não bastava já o 5G…
    Algum dia só se anda bem é chapéu de alumínio
    Estou a gozar
    Abraço!

  2. Miguel says:

    Para bem do equilíbrio energético do planeta é disto que precisamos: mais energia na troposfera.

  3. Redin says:

    A minha limitada inteligência conclui que um sistema terrestre para captar as micro ondas e transformar em energia, irá precisar de energia para essa conversão.
    O que ē que eu não estou a compreender?

    • IKAROS says:

      Pelo que vi num YouTube não precisa de energia externa.

    • eu2 says:

      Claro que vai precisar de energia, a captada. Depois essa será recuperada cá em baixo. Mesmo que chegue apenas 90% da captada, pode compensar. Isso é o que eles vão testar, se vale ou não a pena.

      • N says:

        Na opinião irá sempre valer. Na terra um painel solar mais eficiente possível chega aos 31-35 %, não tendo ainda grande disponibilidade no mercado. Isto é como o uso de excedente das barragens para produzir hidrogénio, produz-se sempre muito mais energia do que a que se irá gastar… Por isso se a conversão gastar nem que seja 20 %, irá ser brutal o “lucro” na eficiência.

  4. Francisco Santos says:

    Com o mesmo investimento quantos Kw se instalariam em coberturas?

  5. AlexX says:

    Devagar lá chegam. Muito devagar porque não interessa. Só têm que implementar o sistema (já foi feito há mais de um século), e mais tarde confessar que não são painéis solares que captam a energia e depois convertem para radiação, esta já existe entre nós. E pode muito bem fornecer o básico, luz, de forma muito simples. Frio e calor também é possível mas provavelmente só com recurso a bobines de grande dimensão.

  6. ovingadorortográfico says:

    E para ter esta cena toda a funcionar, quantos painéis são necessários ? Quantos lançamentos de foguetões são necessários? Quantas mais toneladas de poluentes terão de lançar para a atmosfera ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.