Quantcast
PplWare Mobile

EUA querem que 45% da eletricidade provenha de energia solar em 2050

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. AlexS says:

    “Planear” o futuro a 30 anos. Hilariante! isto é tudo o jogo para quem fica com o dinheiro dos impostos.

  2. Luís Silva says:

    Quem disse isso, sabe que daqui a 30 anos ninguém lhe vai pedir contas

  3. jota says:

    Atirou muito lá para a frente, como quem diz “ainda temos muito petróleo para vender”

  4. Joao Ptt says:

    Desde que coloquem na factura dos clientes de electricidade os custos da energia solar, está tudo bem.

    Se for o estado a financiar, dos impostos, terão de cortar o quê? Dois anos de dinheiro à NSA? Ou uma parte do orçamento anual dos militares? (Talvez menos um qualquer daqueles projectos de aeronaves secretas que nunca chega mesmo a voar).

  5. lapizazul says:

    Basta cortar 1% do dinheiro dado aos terroristas de Israel e fazem isso num ano.

    • iDroid says:

      Mas és maluco? Queres cortar-lhes uma das maiores fontes de rendimento? Para quem não sabe: venda de armas para países contra os quais vão combater num futuro próximo. “Brilhante” estratégia.

    • FreakOnALeash says:

      Terroristas de Israel!?

    • Joao Ptt says:

      Tendo em conta que em caso de guerra generalizada o único país estrangeiros que os EUA fazem questão de proteger é precisamente Israel, é pouco provável que cortem qualquer financiamento… mais provável é aumentarem, se acharem que o país está em risco de ser invadido, só para não terem de mandar pessoal dos EUA para lá que seria ainda mais dispendioso e perigoso.

      Mais facilmente cortam o financiamento do desenvolvimento de algum daqueles aviões ultra-secretos.

  6. Luís says:

    E andamos nós aqui em Portugal feitos ricos a pagar da eletricidade mais cara em nome de um pretexto que os países mais desenvolvidos que nós estão se completamente a cag***.. somos mesmo uns tansos

  7. Redin says:

    Falta explicar como vão fazer nos períodos noturnos. Qual a estratégia de armazenamento para manter a rede a funcionar?

    • Joao Ptt says:

      Baterias TESLA? ah ah
      Fora de brincadeira, há algum tempo que uma instituição pública qualquer de lá desafiou o “mercado” (basicamente qualquer um), a desenvolver baterias que tivessem mais capacidade e fossem mais duráveis se não me engano, seria interessante saber em que estado está tal desafio. Não me lembro se havia alguma premissa de apoio ao desenvolvimento ou pós invenção.

    • Pedro L says:

      E também e houver um supervulcão ou se um cometa minorca nos fizer uma visita esse fonte de energia fica inoperativa por uns anitos. A longo prazo não convém por todos os ovos no mesmo cesto.

    • Mitra says:

      Energia eólica, Energia hídrica, Hidráulica ou Hidrelétrica, Energia geotérmica, Energia maremotriz,Energia ondomotriz… e por ai fora não faltam soluções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.