Quantcast
PplWare Mobile

EUA confirmam o seu primeiro caso de gripe das aves em humanos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Pedro Mendonça says:

    vai começar o “circo”

    • Luis Rosalino says:

      N , n vai. O Virus da Gripe aviária não é Covid. Se com o teu comentário quiseste dizer e alegar que a pandemia do COVID foi/é um circo para além de ser idiota não seria com este artigo sobre a gripe das aves de certeza

    • Castro says:

      só se for o teu circo!
      estamos apenas a falar da transmissão dum animal para um homem, coisa que pode acontecer de quando em vez. Isso só por si não representa perigo imediato pois o virus normal da gripe das aves não leva normalmente à transmissão entre humanos (embora haja o risco de se criarem condições para se desenvolver uma variante que seja transmissivel).
      Deve no entanto ser um alerta para as autoridades continuarem atentas e se calhar da próxima vez não andarem a usar mão de obra “escrava” sem protecção, para um trabalho destes.

      • Carla Sousa says:

        Criar problemas para soluções globais. Resume-se a isto. Não se enganem, estas coisas vêm para justificar uma série de coisas que estão para acontecer. Uma delas é a produção do próprio alimento, pois as galinhas, porcos, vacas, … vão ser uma “fonte de virus” (ou outra coisa qualquer) e isso vai justificar a sua proibição. Depois vêm as “rações humanas” (carne de laboratório, por exemplo) para todos dependerem do mesmo!

        Ninguém aceitaria este tipo de coisas normalmente.

        • Castro says:

          parece que há pessoas que têm medo da própria sombra! Basta lerem uma notícia sobre um facto quotidiano para imaginarem uma absurda teoria da conspiração.
          Sim… doenças de animais que passam para humanos é coisa que se conhece e se noticia há décadas, e há décadas que isso é prevenido com políticas de saúde pública e animal. Ninguém precisa obrigar outros a deixar de comer ou produzir carne para se prevenir estas doenças.
          O problema está antes no sentido oposto, com os lóbis das empresas de criação de gado (especialmente na América), que reduzem as condições de trabalho e de qualidade de vida animal, para aumentarem os lucros, potenciando perigos para a saúde pública.

          • Carla Sousa says:

            A ver vamos… Lembra-te que uma “teoria da conspiração” só o é até se cumprir…

          • Castro says:

            Não é a primeira vez que a gripe da aves passa para o homem, nem é a primeira vez que é notícia tal coisa, e não se viu nada dessas coisas que andas para aí a pensar. Aliás já houve, há cerca de 20 anos, transmissão entre humanos… Aquilo que se faz nesses casos já está mais do que demonstrado.

          • Carla Sousa says:

            E tu pensas que estas noticias não são lançadas de quando em quando para ir habituando/justificando. Esta nova ordem mundial com totalitarismo global já vem sendo implementada aos poucos desde a 2 guerra mundial, no entanto a ideia já vem de bem antes.

            Se tens uma visão limitada no tempo não consegues apanhar a totalidade do que se está a passar no mundo hoje. A informação anda aí para quem quer ver, e quem procura acha.

            Existe tanta mentira espalhada pela internet forma, mas apenas alguns assuntos são “censurados”, não estarão apenas a tentar censurar as verdades?!?

          • Castro says:

            como eu disse, e mais uma vez demonstras, manias com teorias da conspiração, ao ponto de ficares assustada com uma coisa que não representa perigo para ti.
            Pesquisa um pouco sobre como é que se lida com a gripe da aves… a “informação anda por aí”. O homem não é um ser todo poderoso e as doenças existem…

          • Carla Sousa says:

            És livre de pensar diferente. O futuro dirá o que vai acontecer. Em relação ao estar assustada, isso não me preocupa, sei que tem que acontecer e ponto. Não tenho medo nem de viver, nem de morrer.

          • deepturtle says:

            Carla, palavras sábias 😉

        • Pedro says:

          Quando leio alguem com o cerebro ainda activo e nao formatado fico contente. Vivemos todos num mundo de urisnhos carinhosos e tudo o que sai nas noticias é a verdade absoluta porque foram feitos estudos sobre o caso. Nunca se questiona se o estudo foi ou nao financiado por empresas com interesses…enfim ainda hexiste esperança ate passarmos a mundo numérico, quando assim for xau xau a pouca liberdade que nos resta.

  2. Paula says:

    Outra vez arroz?
    É como a hepatite em crianças, alguém já pensou bque pode ser da pica?? Não, que ideia?
    Nada que uma nova vacina não resolva….
    Os covideiros vão adorar…

  3. Profeta says:

    Estao a atirar com o barro a parede a ver se cola. E o interessante e que acaba por colar.

    • Castro says:

      É interessante como há certas pessoas que fazem uma tempestade num copo de água, que fazem duma coisa simples mais do que aquilo que é!

    • Toni da Adega says:

      São milénios a fazer isso. Já na pré história se faziam coisas destas.

    • Jane Doe says:

      Marte! São marcianos a tentar enganar-nos! Já há alguns que descobriram a verdade, mas foram silenciados pelos governos… Ao se deixem levar pelo rebanho, abram os olhos!

      • José Bonifácio Boni. says:

        Nobre Jane Doe;

        Diferentemente de nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 e não humanos, que com nossos corpos predominantemente compostos pelo inferior 3° ELEMENTO ÁGUA, habitamos o 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H3 e não TERRA uma vez que TERRA sempre foi é e sempre será apenas uma das 5 UNIDADES ELEMENTARES CÓSMICAS como FOGO, ÁGUA, AR e EC também são, e não PLANETA:

        Os superiores SERES ELEMENTARES H4 que habitam o 4° MACRO ELEMENTO ORBITAL = PLANETA-H4 e não MARTE DEUS DA GUERRA, como os antigos legionários romanos chamavam…

        SERES ELEMENTARES H4, com seus corpos predominantemente compostos pelo superior 4° ELEMENTO AR (+OXIGÊNIO), por isso nunca vistos fotografados ou filmados por sondas da conceituada NASA… Imunes a DESCOMUNAL RADIAÇÃO TERMONUCLEAR que incide diretamente por lá… Imunes também a todos os tipos de cânceres bactérias e vírus que facilmente nos matam…

        Por serem mais evoluídos e menos maléficos que nós inferiores SERES ELEMENTARES H3 que ainda matamos uns aos outros, com tolas guerras…

        Ao contrário do que muitos pensam, não utilizando mais ultrapassadas aeronaves, mas utilizando MICROS CANAIS ENERGÉTICOS “PORTAIS ENERGÉTICOS” por aqui ainda chamados equivocadamente, de BURACOS DE MINHOCAS…

        Por serem pacíficos, com seus corpos predominantemente compostos pelo superior 4° ELEMENTO AR, por isso também, quase que totalmente invisíveis por todos…

        Até que visitam nossas IGREJAS, alguns LARES, ESCRITÓRIOS, DEPENDÊNCIAS DA NASA e OUTRAS, e querem nos convencer de que devemos pensar mais no BEM COLETIVO e muito menos em ambições pessoais, para que como ELES, deixemos de viver em média inexpressivos só 70 anos, e possamos viver MILÊNIOS!

        Só que suas visitas com propósitos de nos ajudar, por virem sempre acompanhadas de FRIOZINHOS e normais ARREPIOS, características de predominâncias de seus corpos AR…

        Muitos daqui, os confundem com inexistentes ESPÍRITOS.

        Tu mesma, já deves ter sentido essas sensações, não?

        Leia todos os comentários que fiz em matérias anteriores publicadas por esse conceituado site PPLWARE, que tu compreenderás.

        Fica na paz.

  4. compro essa também says:

    É urgente a venda de mais tamiflu ….

  5. SANDOKAN 1513 says:

    Ó meu amigo,mais uma para a coleção. 😐

  6. José Bonifácio Boni. says:

    A verdade é:

    Com tantos vírus assim
    Ninguém aguanta
    Reduzindo ainda mais
    A inexpressiva média de vida
    Do querido da querida
    Deixando-a abaixo dos setenta.

  7. José Bonifácio Boni. says:

    A verdade é:

    Com tantos vírus assim
    Ninguém aguenta
    Reduzindo ainda mais
    A inexpressiva média de vida
    Do querido da querida
    Deixando-a abaixo dos setenta.

  8. PorcoDoPunjab says:

    Como o Covid está em baixa a e os lucros das farmacêuticas podem baixar, há que preparar já o plano B.

    Mas calma, enquanto a Ucrânia estiver no centro das atenções não há nada a temer sobre os vírus.

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.