Quantcast
PplWare Mobile

Estudo: Núcleo da Terra pode conter uma enorme “fábrica de diamantes”

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Nuno V says:

    Queria sugerir uma correção no que toca à composição do núcleo interno. É previsto que este seja formado por uma liga de ferro e níquel, não apenas ferro.

  2. Miguel says:

    Isso já sabemos, até é demonstrado no filme The Core de 2003

  3. AlexX says:

    No filme The Core, enquanto navegavam pelo espaço em direcção ao núcleo para resolver um problema na rotação do planeta, atravessaram “campos” com diamantes gigantescos, maiores que a própria nave onde seguiam. Sempre achei os diamantes sobrevalorizados, são muito mais comuns que aquilo que quiseram fazer crer.

  4. Food Eat says:

    Depois de ver este artigo peguei no berbequim e meti mãos à obra, se encontrar algo, aviso!

    • AlexX says:

      Se encontrares algo de interesse arqueológico, científico, ou de valor e avisares, ficas com a obra apreendida durante anos até que de lá retirem tudo de interesse, a correr mal ainda te demolem a casa ou és obrigado a mudar-te. E só talvez ainda mais anos depois pós retirarem tudo e quando já não precisares, te ofereçam uma recompensa simbólica pelo incómodo.

    • Grunho says:

      Convém arranjar um bom carro com boa climatização e uma boa autonomia para a viagem ao centro da Terra. Depois, é só encher a bagageira de diamantes e regressar.

  5. Food Eat says:

    Btw se o filme the core diz, então é verdade

    • AlexX says:

      Há 150 anos já se escrevia sobre as cidades de cristal no interior da Terra com obras imponentes feitas dos mais variados tipos de pedras preciosas encontradas deste lado, mas nós só encontrámos as sobras, ou migalhas.

      • Nuno V says:

        Não é de estranhar esse tipo de histórias de ficção nessa altura quando sabemos à bem mais tempo que isso que as gemas são todas formadas no interior da terra.

        • AlexX says:

          Também podem ser formadas num bule, adicionas açúcar, umas gotas de vinho do Porto, mexes vigorosamente com uma colher e voilá, tens uma gemada.

          • Nuno V says:

            Se é apenas isto que tens contribuir para a conversa, então não vale a pena continuar, pois não tens nada. Ou será que pensas que o único significado da palavra gema apenas se refere a gema do ovo. Se for o último, tenho pena de ti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.