Quantcast
PplWare Mobile

Esterilização de ferramentas médicas: Novo método aproveita luz solar

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. A says:

    Os autoclaves não esterilizam a 125°. Existe 121, 130 e de 50 para materiais mais sensíveis.

    • Vítor M. says:

      Segundo o MIT “Autoclaves, the devices used to sterilize medical tools in hospitals, clinics, and doctors’ and dentists’ offices, require a steady supply of pressurized steam at a temperature of about 125 degrees Celsius.”

      • LR says:

        Vitor, o artigo original pode dizer isso, mas está cheio de erros.
        Os autoclaves esterilizam a 134 graus Celsius. Este programa é utilizado para a grande maioria dos utensílios médicos. Há também um ciclo de 121 graus, para têxteis, por exemplo.
        Por outro lado, os autoclaves usados em consultorios (dentarios, ginecologicos, etc) são unidades autónomas, como produção de vapor incorporada, sem unidades externas, com uma bomba de vácuo, responsável pela extração de todo o ar do interior da câmara antes da criação do vapor (o que permite que o vapor preencha na totalidade todos os espaços no interior, incluindo o interior de instrumentos ocos), e também após o ciclo de esterilização (autoclaves de Classe B).
        Apenas os autoclaves hospitalares usam os geradores externos de vapor, usando no entanto as mesmas bombas de vacuo.
        Posto isto, este projeto parece muito interessante e util em situações extremas, onde realmente o fornecimento de energia elétrica é deficiente ou inexistente.
        Portanto, o artigo tem alguns erros, e nota-se que foi traduzido de forma automática, já que falamos de instrumentos medicos e não ferramentas medicas (medical tools).

        • Vítor M. says:

          Então é a universidade completa: https://youtu.be/665yIOWMDZg

          PS: se calhar traduziram mal o vídeo, ou as imagens.

          • A says:

            Trabalho numa central distrital de Esterilização de um hospital. Sei o que digo…

          • Vítor M. says:

            Não duvido, mas há várias informação adjacentes ao MIT. Por exemplo “Saturated steam (>121°C and >205 kPa) is widely used in the medical sterilization process known as autoclaving.” Já não é o MIT que diz.

          • LR says:

            Não sei se traduziram mal o video, mas enquanto o “A” trabalha numa central de esterilização, eu trabalho diariamente com autoclaves, termodeainfetadoras, cubas de limpeza por ultrasons, testes bacteriologicos para autoclaves, etc, pelo que, desculpa que te diga, e com todo o respeito, os nossos conhecimentos técnicos serão superiores aos teus neste campo. No entanto, a iniciativa e solução serão uma mais valia em situações e localizações especificas.

          • Vítor M. says:

            A questão aqui não são os meus conhecimentos, estás enganado 😀 a questão são os conhecimentos de quem está referido no artigo. Os teus eu não discuto, assim como não sei se sabes o que dizes ou copiaste isso de alguém (para mim é irrelevante), aqui a questão está no que é partilhado pelo MIT e pelas empresas citadas no trabalho. Agora, o que é dito não é o que dizes, e quem o diz , não sou eu, é seguramente alguém que sabe o que está a dizer, porque não o disse em privado.

  2. A says:

    Já agora, onde disse 130 é 134…e o exactamente era para o LR

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.