PplWare Mobile

Está a chover plástico nos Estados Unidos: fibras microscópicas caem do céu


Imagem: 3BLmedia

Fonte: The Guardian

Autor: Vítor M.


  1. Rodrigo Da Silva says:

    o que interessa ‘e que a economia do pais cresca..

  2. Xnelox says:

    Os cientistas estudam hà mais de 10 anos e ainda não se sabe os efeitos na saúde??? Não sou cientista e posso ajudar, não faz nada bem à saúde e ao ambiente,… Mas não sou cientista… Por isso… Continuem o estudo e dentro de um milénio já devem ter a certeza sobre os efeitos.

    • Blam-O says:

      🙂 Foooonix, aqueles marmanjos com anos de estudos, decadas de pratica, ali a empatar há tanto tempo, e tu chegaste aqui e destruiste os gajos. Um verdadeiro génio como o mundo até hoje não tinha visto!
      Devias chegar-te à frente com a conclusão do teu bitai– estudo detalhado. O Nobel é teu garantidamente.

      Parabens. Disseste o que qualquer criança de 3 anos que engula alguma peça de Lego te pode dizer, e que os cientistas já sabem há decadas. Agora, os promenores? Queres contribuir com alguma coisa? Tens mortes devido à presença das micro particulas? Sintomas de doença? Evidencias?

      Não é assim tão simples estudar isto. O que se sabe até agora é que as pessoas estão relativamente saudáveis, ainda que se possa especular que bem à saude não vai fazer. Não consegues determinar qual o real impacto que isto está a ter neste preciso momento, e o que vais ter quando as condições piorarem e a que ritmo.

      • Pedro says:

        Mas já existem diversos estudos a dizer que plásticos causam alterações hormonais no homens, aumentando os recetores de estrogénio e alguns tipos de cancro….

    • anon says:

      Calma rapaz, ainda não percebeste que se eles vierem a dizer que faz mal acabou-se o dinheiro para os estudos.

  3. Rui says:

    E medidas realmente práticas para acabar com isto? Acabar com os sacos de plástico e reduzir embalagens é excelente, mas não é suficiente. É preciso descobrir alguma forma/produto de acabar com os plásticos nos equipamentos tecnológicos.

  4. Mario says:

    Estou na Polónia e aqui todos usam palhinhas de plástico. Sinceramente nunca entendi a utilidade da palhinha, mas é só mais um exemplo de que o plástico veio para ficar

    • rodrigo says:

      Estou no Reino Unido e ja ‘e proibido oferecerem palhinhas de plástico em restaurantes tipo mcdonalds. Ou utilizas de papel ou então bebes pelo copo

      • anon says:

        No entanto estas medidas só resolvem 0,00000001% dos problemas. Daqui há um século talvez conseguiremos eliminar plásticos por completo. Talvez não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.