Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Vírus transmite-se pelo ar? 239 especialistas dizem que sim

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Mendez says:

    Meta a mascara e mantenha-se calado use a mascara e perceba que se torna cada vez mais um escravo de um sistema que o quer manter calado e cada vez mais separado para puder ser facilmente controlado e manipulado e se quiserem até lhe dizem que tem de passar a andar de gatas ou joelhos para não apanhar o virus quando se tornar um escravo facilmente manipulado pelo pelo medo e pela miséria passa a ser facilmente descartavel e em nome da saude publica pode ser eliminado.

    • leon says:

      Não vás ao psicólogo não, que isso anda-te a fazer muito mal…

      • Mendez says:

        Mantem-te a dormir e continua a ver muita televisão.
        Nem leias nada , porque está visto que gostas de ser um escravo do sistema.

        • BRUNO says:

          Mendez, eu até lia, mas sem pontuação fica complicado. Ou escrever com pontuação também é fazer parte do “sistema”?

          • Mendez says:

            com teclado em ingles e mais dificil por isso e sempre em frente.

          • José Carlos da Silva says:

            Teclado inglês com til, acentos e sem vírgulas nem pontos. Tá fixe.

          • SacaAgrafes says:

            Se soubesses ler e soubesses pontuação, puxavas da tua imaginação espacial e colocavas a pontuação nos sítios certos, mas como não é o caso… “mais cego é aquele que não quer ver”.
            Exemplo de um livro sem pontuação que ganhou o Prémio Nobel da Literatura em 1998 foi O Evangelho segundo Jesus Cristo de José Saramago.

          • Binas says:

            Também tenho teclado ingles e olha aqui eu a meter ácêntõs e . , ;. Chocado? Queres mais? ….. ,,,,,, ;;;;

          • Nuno says:

            Tambem nao concordo com o Mendez, mas na falta de argumentos ataca-se a escrita? isso é cruzar os braços e dar-lhe razao.

    • Tim says:

      O assutador é que esta gente tambem vota!

    • Jorge Tomaz says:

      Se nada temes, podes ir trabalhar como voluntário num hospital e sem máscara. Para o sistema não fazer de ti , um escravo!!

    • RPG says:

      ahh ganda maaaluuuco, sim senhor!! O rebelde que não vai no que o “sistema” ordena.. Depois quando estiveres com os pulmões a querer sair pela tua boca e nariz, não recorras ao sistema que não fazes falta ao mesmo. Menos um vírus.

    • AP says:

      E a lua é um cenário da NASA que a colocou lá em cima com um escadote há milhares de anos, e as estrelas são LEDs coladas com fita cola. E a terra é um prato de barro. Tudo conspirações! Não acreditem em ninguém mas acreditem em mim porque eu é que sei. Eu estava lá e vi quando penduraram a lua com dois atacadores!

  2. Tiago says:

    Não gosto e recuso me a usar mascara e entro em restaurantes e lojas. Era so o que faltava andar com burka feito arabe.

    • leon says:

      entras entras, entras tanto como eu entro, ficas à porta seja onde for se não levares mascara, isto não é o não gosto é obrigatório, andas a ver se te passam uma bela coima que passas logo a usar mascara quando vais a estabelecimentos.

    • FAR says:

      Você é um criminoso.

      Ainda bem que não conhece ninguém afetado pela doença e por isso ainda julga que tudo não passa de um esquema, mas com pessoas com uma atitude como a sua, em que se recusam a tomar medidas para conter o virus, em breve terá a sua prova de que a doença existe, é real e mata pessoas.

      • Sujeito says:

        A atitude dele só é relevante para conter o vírus se ele *tiver* de facto o dito vírus. Além de que, se acompanhasse a investigação científica, saberia que o contágio é bastante raro entre assimptomáticos e esses são a maioria dos casos reais documentados. E isso sem falar que a documentação é mais que defeituosa e tendenciosa.

        Portanto, tome as medidas que acha que deve tomar. Se acha que alguém não está a fazer o que você acha correcto é só dar um pouco de distância e respirar fundo. Mas respire fundo sem a máscara por favor.

    • Visco says:

      fácil.. não usas máscara porque não gostas, usa viseira, simples!

  3. Slydon says:

    Sinceramente estes comentários são demais, não gostam de usar máscara? Somos dominados pelo medo e viramos “escravos” ao adoptarmos medidas de segurança que não só nos defendem como protegem quem esta a nossa volta, sejam os mais novos ou os mais idosos?
    Por alguma razão é obrigatório o uso da máscara na grande maioria dos estabelecimentos, não gostam de usar a máscara? temos pena, coitadinhos de vocês que estão a ser oprimidos pelos mauzoes que abusam da sociedade.
    Cresçam e ganhem juízo que vocês ate podem morrer que pouca diferença me faz mas agora estarem a por a vida dos outros em risco porque vocês são demasiado egoístas para fazer uma coisa simples como usar uma mascara é simplesmente uma coisa do outro mundo.

    • SacaAgrafes says:

      Não deves acompanhar o tema desde o inicio, vê no link abaixo o que a Exmª Srª Drª Graça Freitas, especialista em saúde publica, disse sobre as mascaras.
      1 – https://bit.ly/31OHthI
      Sabendo que, a mascara é um equipamento de protecção individual reconhecido pela própria DSG, esta vem desincentivar o seu uso na Norma nº 003/2020 de 19/03/2020 na sua pag. 5 – https://bit.ly/38tjg1T
      Mas 10 dias depois na Norma nº 007/2020 de 29/03/2020 diz precisamente o seu contrário – https://bit.ly/31OJjiC
      Não é de admirar que os Portugueses andem confusos.
      A conclusão a tirar é que a DSG segue tudo o que a OMS diz, sendo assim não era necessário haver DSG, veja-se a Republica Checa em que os seus responsáveis não necessitaram do “amen” da OMS para decretarem o uso obrigatório de mascaras, os seus especialistas analisaram e decidiram em conformidade, o uso generalizado de mascaras.
      Se é para seguir aquilo que a OMS diz não é necessário exigir ao povo Português que sustente uma DGS que não tem opiniões próprias sobre nada.
      Tanto assim é, que os seus pares (Portugueses) contestam esta gestão do covid19 tanto por parte da DSG como do Min. da Saúde.
      Agora que convém usar mascara tanto para a sua própria protecção como a dos outros, lógico que SIM.
      E veja-se o Governo no caso do IVA sobre as mascaras e gel desinfectante 6%, aqui mesmo ao lado em Espanha 0%.
      Os Portugueses merecem aquilo que têm. Não se queixem, aguentem.

      • GM says:

        Os Portugueses não têm aquilo que merecem. Têm simplesmente o resultado do voto. E que nada nos garante, que se o voto fosse diametralmente oposto, o resultado não fosse semelhante. Conclusão: quando, e se, for possível, a juntar ao sistema democrático representativo, puderes juntar, ou substituir, pelo sistema democrático participativo, em que cada (utopia) passo que é dado pelo Governo, pode e deve ser escrutinado, e revertido (se caso for) pelos cidadãos eleitores e participantes, aí sim, se pode dizer que os Portugueses têm aquilo que merecem. Até lá, desculpa, mas não. Se eleges de 4 em 4 anos, e só de 4 em 4 anos podes “pôr na ordem” os dirigentes, muita m#$%& pode e é feita, e até nova passagem pela casa da partida (eleições) não tens poder de decisão!

        • FAR says:

          Houvesse responsabilização pelas más decisões e deixasse a política de ser carreira a ver se as coisas não eram diferentes. Quem está no “poleiro” orienta-se o melhor que pode e orienta os que o ajudaram a ir para lá. Sempre foi assim e sempre será enquanto as coisas se mantiverem como estão.

          • johndoe says:

            Até há pouco tempo as faltas dadas pelos deputados eram justificáveis por lei como “…ausências por motivo de força maior…”, pois um deputado não falta porque quer, mas apenas quando lhe totalmente impossível estar presencialmente na AR. Agora até metem as passes nos pc uns dos outros para não ter falta…
            Ainda temos um longo caminho a percorrer… mas ainda estamos em 2020, mal saímos da idade da pedra…

      • Slydon says:

        Eu não estou a falar acerca de “DGS disse isto” ou ” OMS disse aquilo”.
        Trata se de senso comum, e a decisão da utilização das mascaras não depende (pelo menos para mim) se a DGS ou a OMS dizem para usar ou não.
        Utilizar a mascara não é para me defender, mas sim para proteger os outros o MÁXIMO possível, seja os meus familiares ou pessoas alheias com quem tenho contacto na rua.
        Obviamente que no inicio pouco se sabia sobre o covid-19, agora sabe se um pouco mais mas não é por isso que devemos mudar a nossa postura perante o perigo que é esta doença.
        Tanto o que o governo,DGS,OMS dizem é mais algo a considerar do que a seguir ( em termos de viabilidade de informação porque ainda há muito para se saber),porém, nada disto invalida a necessidade do afastamento social/utilização da mascara.
        Nos EUA viu se com os protestos a falta de segurança, malta a viver a vida como se nada tivesse a acontecer, agora estão a ter um pico gigante de infetados diariamente, os valores diarios de infetados registados nos EUA são superiores aos casos totais de portugal (obvio que há muito mais gente nos EUA logo e normal isto acontecer) mas mesmo que escalemos quase todos os países na Europa ao nível populacional dos EUA poucos ou mesmo nenhuns terão valores ridículos a este ponto.
        Relativamente a DGS para mim não passa de uma piada, ainda recentemente colocaram restrições na festa de são joão no porto no DIA SEGUINTE à festa, logo a credibilidade da mesma é basicamente nenhuma.

  4. Rafael says:

    kkkkkkkkkkkkkkk

  5. André Isaque says:

    Não acredito! A serio?! Nahhh

    • Robin says:

      O que está a acontecer é gravíssimo não é apenas o covid o covid é um meio para atingir um fim , um fim que não vai ser bom, os povos estão distraídos e pensam que esta é mais uma doença e pensam que a solução é a vacina, estão enganados a vacina é um meio de rastrear a população mundial ,uma nova ordem mundial,podem dizer que são mentiras, sonhos, mas já se fala muito em 2023, um novo começo, o que preparam não sei, mas existe muita ponta solta num puzzle que está a ser montado.O Mendez foi criticado por falar na mascara , não vi nada de especial, mas os outros comentários são preocupantes revelam que as pessoas não percebem o que se esta a formar e a preparar, na década de trinta na Alemanha os sinais estavam todos lá e ninguém quis ver quando perceberam era tarde.Começo a Crer firmemente que este anos de 2020 é os princípios das dores que a Biblia fala referente aos últimos dias.

  6. Samuel MG says:

    Os especialistas tanto dizem que não com dizem que sim parecem as mulheres que não sabem o que vestir e estão horas de volta das roupas. Vejam lá se decidem-se sobre o cuvid-19.

    • SacaAgrafes says:

      Tanta gente colocada em lugares importantes, e quando surge um problema no qual devem demonstrar a sua sapiência, o resultado é uma desilusão total, talvez porque os mais capazes foram afastados por razões politicas, e em Portugal exemplos há de sobra.

  7. Luís Martins says:

    Há carradas de exemplares e provas como o vírus se transmite pelo ar, basta ver o que passou nos funerais, nas festas e eventos religiosos, em que carradas de pessoas ficarem infectados, sem se tocarem, para os imbecis da OMS e seus apoiantes se calhar a transmissão do vírus foi por transmissão de pensamento ou seja telepatia . Para quem não queira usar máscaras tem 2 opções, não sai de casa ou quando sair de casa leva com uma bala nos miolos pois não tem direito a respirar o ar para infectar os outros.

    • ze says:

      Claro, sem se tocarem, só a tocarem todas no caixão e levar as mãos à cara ou haver troca de beijos ou abraços.
      A única transmissão pelo ar que existe é em espaços confinados onde as particulas podem ficar suspensas durante algum (pouco) tempo.
      Este virus não é “air-born” caso contrário já estaria grande parte da população infectada.

  8. SacaAgrafes says:

    OMS e DGS ?
    Tinha na conta que eram organizações respeitáveis.

  9. Asdrubal says:

    É mesmo uma grande novidade saber que o vírus covidado se transmite pelo ar. Sempre imaginei que se transmitia pelas antenas 5G.

    • FAR says:

      Também fiquei perplexo.

    • Spoky says:

      Caso não saibas o teu corpo tambem tem frequencias. Procura por Binaural. E vais ver como funciona.

      Deixa-te de dizer asneiras, sabes que ao utilizares o Microondas por exemplo estas a destruir todos os nutrientes do teu alimento? Pelo menos metade deles! Isto não é fição, é realidade.

      A Radiação destroi alimentos, tem como exemplo o chernobyl vai la e fica por la uns tempos e vais ver como a radiação ainda é forte. Isso provoca danos no teu corpo e orgãos internos.

      Não é ao acaso quando vais a salas de Radiação que pedem para tirar telemóveis etc por segurança. Se a radiação não tivesse perigo não existia essas recomendações.

      “Sounds around 19 hz match the resonant frequency of the human eyeball”
      “Any exposure to decibel levels at or above 140 dB can cause immediate hearing damage.”

      Entre este e muitos exemplos.
      Acorda para a vida!

      • Filipe Morais says:

        Comparar os níveis de radiação de chernobyl com o que se passa num microondas é simplesmente estúpido.
        “Pelo menos metade deles! Isto não é fição, é realidade.”
        Opá, mas mete aí estudo decentes que comprovem isso! Sem ser desses blogs manhosos anti-sistema.
        É só iluminados…

  10. Fernando Marques says:

    Ninguém percebe que o que está aqui em causa é o controle que os governos querem exercer sobre as populações! Vão ver os números reais e a percentagem de mortos em relação a outras doenças para perceber que isto tudo é um embuste que o tal falado sistema quer implementar para ter controlo sobre as populações do mundo. Quando sair a vacina obrigatória para podermos circular e aceder a espaços públicos de maneira controlada a gente fala…

  11. o reves da evolução ... says:

    Como se pode constatar na história da humanidade tudo terá um porquê, incluindo as regras ,sejam elas quais forem … e essas mesmas regras também têm história . Existe sim , é muita pessoa que ou não entende ou só admite regras mas para os outros … Talvez por isso, só a título de exemplo , poucos sabem que em tempos era colocado o número de pessoas atropeladas nas passadeiras para piões nas mesmas passadeiras … e como tal o artigo 49 do Código de Estrada … Tanto o transito com condutores e peões beneficiam com a mesma … Podia estar aqui o resto do ano a dar exemplos . Uns usam mais o conhecimento e outros só e só os seus umbigos mediante os estados de alma… lá se vai o civismo .

  12. Binas says:

    O vírus transmiti-se pelo ar? O 5G transmite-se pelo ar.
    Confirmado! 5G espalha covid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.