Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Vacina Russa Sputnik V tem 95% de eficácia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Só vacinas com eficácia, todos as semanas ou meses vai aparecer uma com 1% a mais, a menos e vice versa! É o lobby a atacar em força! A loucura pelo dinheiro, aumenta a todo o gás.

    E isso é visível.. Basta ver que quando um laboratório surge com uma nova percentagem de “sucesso” dizem eles, na semana a seguir ou até mesmo no dia a seguir aparece outra.

    É a loucura total, para mim uma Vacina não devia ser paga. Porque é que pagamos? É um problema mundial, devia ser gratuito e não me venham dizer “as pessoas não trabalham de graça” verdade.

    Mas antigamente nas tribos, trabalhavam de graça não havia dinheiro. Em prol da saúde de cada um!
    Por tanto..

    O problema é só querem saber a eficácia, os efeitos secundários é deixar de lado! Que se lixe!
    Então era isso, já de seguida que vou tomar.

  2. AbreuBanido says:

    Qualquer dia passa dos 100%

  3. Paulo says:

    Tenho uma pergunta para o pessoal do pplware. Porque não colocam, no título desta notícia, o parêntesis na palavra eficácia?

  4. Joao Ptt says:

    Ainda estou para saber qual a utilidade de 90%, 95%, 97%… isto quer dizer o quê? Que a pessoa não consegue ser infectada a ponto de ter qualquer sintoma ou tornar-se contaminadora, ou que consegue recuperar? É que se for só a parte de recuperação não precisam de vacina nenhuma para ter esse tipo de taxas muito elevadas de recuperação.

    • Infetado says:

      Não, a taxa de eficácia mede o numero de pessoas expostas à infeção que por levarem a vacina não foram infetados. Quer dizer que 90 em cada 100 pessoas expostas e que levaram a vacina, não contraíram a infeção. Daí, 90% de taxa de eficácia.

      • Artur Peralta says:

        Estas vacinas são nada mais que um embuste para gaanhar dinheiro e “fama” (bolsa de valores), isto porque:
        1. As vacinas são normalmente avaliadas em 3 diferentes vertentes;
        – Efficacy to prevent infection (sterilizing immunity)
        – Efficacy to prevent disease, including mild or moderate symptoms
        – Efficacy to prevent severe disease
        2. Todas estas vacinas apresentadas apenas visam “Efficacy to prevent severe disease”, e são apenas testadas nesta fase em pacientes mais novos. Cerca de 50 anos ou menos
        3. Sabemos todos que esta faixa etária normalmente não têm, por norma, infecções severas (existem excepções, mas não são feitos testes com pessoas que tenham alto risco, como obesos, cardiacos, ….)
        4. Um estudo que seja feito com uma amostra deste tipo, não representa uma eficácia verdadeiramente dita, pois essas amostras poderíam muito bem não apresentar sintomas severos mesmo sem tomar as “vacinas”

        Penso que sería muito mais útil trabalhar numa cura do que numa vacina… mas é apenas a minha opinião…

        • sujeito says:

          Larga o tinto rapaz, e volta para a escola…

        • Bruno M. says:

          More than 30,000 participants at 100 clinical research sites in the United States are participating in the study, which launched on July 27, 2020, after results from earlier stage clinical testing indicated that the vaccine candidate is well-tolerated and immunogenic. Recognizing the disproportionate impact of the epidemic on underrepresented minority populations, investigators worked with community engagement partners to enroll a diverse pool of participants. 37% of trial volunteers are from racial and ethnic minorities.

          About the COVID-19 Prevention Network: The COVID-19 Prevention Network (CoVPN) was formed by the National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID) at the U.S. National Institutes of Health to respond to the global pandemic. Through the CoVPN, NIAID is leveraging the infectious disease expertise of its existing research networks and global partners to address the pressing need for vaccines and antibodies against SARS-CoV-2. CoVPN will work to develop and conduct studies to ensure rapid and thorough evaluation of vaccines and antibodies for the prevention of COVID-19.

      • Ermelinda says:

        3 linhas de asneiras.

    • Carlos says:

      Estes valores dizem respeito à imunidade.
      Tal como acontece com todas as outras vacinas esta não serve para curar a doença.

  5. Darth says:

    Sendo uma vacina de propaganda, nem sei como não anunciaram 110% de eficácia

  6. Francisco says:

    Eu vou ser uma das pessoas sortudas a fazer parte daqueles 5% lol

  7. C.S. says:

    Não sei porque é que os hipocondríacos não aproveitam e começam já a tomar. Ou têm medo que a injecção seja atrás da orelha?

    • Santos says:

      Então Carlos não era voce que tanto prezava e defendia que era necessário atingirmos a imunidade de grupo? Ou isso era só uma desculpa antes do plano sueco falhar e queria era andar a laurear a pevide sem ter de andar de máscara no nariz?
      É que lá está com a falha do “país modelo” e com pessoas a serem reinfectadas numa questão de 3 meses começa a parecer difícil atingir essa objectivo sem a vacina

      • Cristiano says:

        O plano Sueco falhar? Não sei de que mundo és. https://ourworldindata.org/covid-sweden-death-reporting Desce um pouco e adiciona Portugal, os EUA, etcetera. Todo o país que achares ter agido impecavelmente.

        • Santos says:

          O problema é vocês que só sabem ver morte há frente. Então a Suécia está a começar a por restrições pq? Se estivesse realmente resultado não tinham mais de 4000 casos em média na última semana.
          Para além desde a primeira coisa que os suecos ssmpre afirmaram foi que o plano se baseava na confiança que tinham que as pessoas soubessem pelo menos cumprir a distância social, é isso que vês por aqui?
          Para além que se queres comparar o numero de mortes nós ainda estamos um bocadinho distantes dos 6500.
          E os EUA agiram impecavelmente?? Estamos mesmo atento ao que se passa então.

      • C.S. says:

        Onde é que lês-te que eu deixei de prezar a imunidade de grupo?
        E que eu saiba o meu comentário é para os hipocondríacos, sabes o que é que isso quer dizer, não sabes?

  8. David Guerreiro says:

    Vindo da Rússia e sua transparência, e fiabilidade de informação, vale o que vale…

  9. Rui says:

    A unica que parece estar a funcionar até este momente é a da china, zero mortos

  10. Str says:

    E o que esperam os russos para começarem a vacinar massivamente? Os russos claro

  11. art says:

    os resultados foram obtidos em voluntários, 42 dias após a injeção da primeira dose…..é o que diz o texto….pois …e depois dos 42 dias ? Tomam outra dose de vacina ?……Como dizia o brasileiro , tomem todas as vacinas, não fiquem só por uma ..assim ficam melhor protegidos.. 🙂 :)…..O tempo da loucura chegou às vacinas

  12. Antonio says:

    Cientistas e engenheiros já havia muitos, mas agora está mais completo com uma nova vaga de virologistas e peritos em vacinação.

    Sem dúvida que a secção de comentários aqui na pplware é um dos melhores bancos de recrutamento de novas promessas para a indústria e desenvolvimento.

  13. sujeito says:

    É incrivél o numero de pessoal aqui a comentar especialistas em desenvolvimento de vacinas, depois de se terem formado no Youtube… É pena não terem nada para mostrar a não ser uma imensa ignorância no assunto.

    • Spoky says:

      Tu tambem tens uma “imensa ignorancia no assunto” até porque quem for médico ou trabalhar numa area seja ela qual for.

      Para ser válido, tem de se ir a RTP, SIC e TVI caso contrário é inválido. Se tivermos um canal no Youtube e tivermos videos a demonstrar o nosso ponto de vista, de forma argumentativa.

      É logo invalidado, porque se está no Youtube é mentira.

      Não me faças rir. Esse argumento de “se esta no Youtube” é inválido ou é mentira.
      É completamente asqueroso para não dizer, que tens uma falta de noção que passa a realidade.

  14. Hidelberto says:

    Portugal so vai receber vacinas da China e Russia pois foi obrigado devido aos negocios da EDP; REN, EPAL etc que foram comprados por chineses. Confirmaram me isto ha pouco no hospital alfredo da costa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.