Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Vacina da Pfizer chega a Portugal em janeiro

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. josefamiguel says:

    Desde que não metam os ctt a distribuir. Senão só daqui a 5 anos

  2. Miguel says:

    Quem quiser pode ficar com a minha, eu tenho tempo.

    • Spoky says:

      Ofereço a minha e não exijo devolução! +1

    • Woot! says:

      Eu tb tenho tempo, também podem ficar com a minha. Há aí pessoal que diz que “vacinas feitas à pressa” é teoria lol

      • UnExpert says:

        Vocês sabem que existem “novas” vacinas da gripe todos os anos certo? Vocês sabem que este não é sequer o primeiro coronavirus e já apareceu faz este mês um ano certo?
        Pah foram apressados certos processos certo não quer dizer que vá chegar alguma ao mercado sem se ter a certeza que é segura, daí o ponto de interrogação que se tem posto na Sputnik e na AstraZeneca. Vocês estão a chegar ao ponto “full American” com esse pânico com a(s) vacina(s). Vocês sabem que vamos precisar de atingir a imunidade de grupo para realmente superar este virus ao menos?

        • rui says:

          Pois é isso mesmo.
          Este pessoal acha que a imunidade de grupo só se consegue quando a maior parte das pessoas for infectada.
          Deveriam ir trabalhar para uma enfermaria Covid SEM mascara e ficarem infectados (para poderem começar a ter imunidade).
          Mas duvido que tenham coragem para isso. É muito bom falar dizer que é uma gripezinha até chegar ao proprio e sofrer as consequenciais.

        • José Fonseca Amadeu says:

          “novas”, as vacinas da gripe são tudo menos novas, só incluem a estirpe anual do hemisferio onde estás, a tecnologia, desenvolvimento e produção é tudo igual.
          Convido-te a ler sobre a vacinação antecipada dos nordicos para a gripe A com uma vacina desenvolvida à pressa e a ver os efeitos secundários com que muita gente vai ter de viver para o resto da vida.

      • rui says:

        Primeiro a queixar se…. ganhou o premio!!

        😉

      • rui says:

        e há quem diga que os cientistas, medicos etc só pensam em dinheiro e nao sabem o que fazem.
        Melhor é não tomar NUNCA nada pois tudo é uma tentativa de nos ir a carteira.

        • Woot! says:

          Se trabalhas realmente na área como dizes sabes PERFEITAMENTE que os médicos têm acordos com farmacêuticas e até com farmácias. Não me lixes com as tuas tretas! Eu não disse que só pensam em dinheiro mas obviamente que o dinheiro está envolvido.

          • rui says:

            Frase: “Eu não disse que só pensam em dinheiro mas obviamente que o dinheiro está envolvido”
            ou seja : eu não disse mas é assim que funciona!

            Médicos com acordos com as farmaceuticas? é um pouco paranoico não? Por acaso sabes da regras apertadas do Infamed?
            Ou vais dizer que tb o Infarmed recebe “por fora” das farmaceuticas?

            E o facto de trabalhar na saude não quer dizer que tenha de ter conhecimento de algum acordo ou seja lá o que for que tens tanta certeza…
            Dizer que todos os médicos, enfermeiros, TSDT etc tem acordos é um perfeito disparate…que só pode vir de uma mente que não pensa nem sabe o que diz.

            Já percebemos que és do grupo anti-tudo (vacinas, medicamentos, medicos, etc….)

            Até ao dia que estarás numa cama a pedir aos médicos que te salvem a vida….
            Esperemos que não chegue a isso, mas seria curioso ver se nessa altura manterias as tuas ideias , e só recebias um tratamento depois do médico provar que não tem nenhum acordo.

          • rui says:

            Eu já perguntei, mas resposta ZERO!
            Qual a tua formação mesmo?????

            Trolha? Sem querer ofender os trolhas….
            TU não me lixes com as tuas tretas que apenas são devaneios de uma mente doente que esta mal com tudo e todos.
            Eu acho que o que tu gostas é de reclamar, queixar se e dizer baboseiras para ver quem te atura.
            Deves ser o melhor da tua rua…..

            Fica bem!

          • Woot! says:

            Eu estou muito bem comigo mesmo agradeço a preocupação. Mas já vi que por aqui os investigadores e medicos têm todos dificuldade de leitura. Sabes o que significa a palavra “só”? Parece-me que não.

            Queres que esteja sempre disponível para te responder a toda a hora? Para quem trabalha em saúde andas muito folgado.

            Quanto às tuas dúvidas apesar de achares que não também sei do que falo pois tenho colegas amigos e familiares que trabalham em gestão de clinicas privadas, médicos, farmacêuticos, etc. Se calhar a tua hierarquia é demasiado baixa para teres um conhecimento mais abrangente do que se passa no mundo da medicina e dos acordos que são feitos.

            As regras do infarmed são apertadas? Pois, todas são em todos os setores mas temos casos BES, Montepios, Socrates, etc.

            A minha formação não tem a ver com medicina, sou engenheiro informático e como também já te disse antes, nunca afirmei ser dono de toda a verdade como tu pareces fazer. O que me espanta é que vocês que “sabem tanto” tomam tudo como certo com palas nos olhos sem questionar o que se está a passar à volta.

            Eu duvido de tudo e de todos e questiono sempre tudo e todos que era uma coisa que todos devíamos fazer para não cair em esparrelas.

            Viste-me a reclamar de alguma coisa? Eu simplesmente disse que não tomaria a vacina e levantaram-se logo meia duzia de virgens ofendidas. Se estão assim tão seguros de todos os reguladores, médicos, etc e tão confiantes no seu sucesso, não são meia duzia de “mentes doentes” que não querem tomar a vacina que vai quebrar a imunidade de grupo, certo? Portanto não percebo bem qual o vosso problema sinceramente.

            Tomem a vacina se quiserem, se não quiserem não tomem. Tanto quanto sei ainda não vivo numa ditadura.

          • rui says:

            Ok
            Vamos por partes:

            – Estou de férias por isso até tenho tempo de te aturar! (não que te diga respeito), mas gosto de uma boa luta.
            – Para engenheiro informático estas muito folgado. 🙂
            – Onde eu disse que tinhas de me responder rapidamente ou até mesmo sequer me responder?????????
            – O facto de ter amigos e familiares na banca não faz de mim um banqueiro, apesar de tu achares que teres amigos médicos farmaceuticos gestores etc faz de ti um expert em vacina, medicamentos etc… 🙂
            – Quanto a heriarquia, tu é que deves estar no mais baixo possivel, pois estas sempre a queixar te e a tentar ser superior, sobretudo se alguem diz que tem um curso superior ou mestrado. Frustação???
            – Palas todos temos. cada um na sua “suposta” especialidade.
            – É verdade, apenas disse que não tomavas a vacina, mas quando coloquei links de artigos, foste tu que me atacaste e mostraste links ANTIGOS, e até consegues por em causa se estou a mentir sobre a minha formação ( e por favor não venhas dizer que não o fizeste pois esta escrito), assim como o fiseste a outras pessoas.
            – Eu tambem duvido de algumas , e nem na minha sombra confio, mas há limites.
            – Isto começou como uma discusão sobre a vacina, mas depressa passou para ” isto é tudo uma treta, as vacinas são feitas a pressa, eu acho que os médicos recebem por fora, etc”
            -Cada um é que sabe se toma ou não. NINGUEM vai ser obrigado e nem vai ser necessário para trabalhar ou ir a outro Pais.
            – Quando eu disse que era da saude, pouco demorou até me atacares e até por em duvida se realmente sou…
            – Eu vou estar de férias durante mais uns 15 dias ( a não ser que as coisas piorem e o governo me volte a chamar). Por isso se quiseres continuar…..
            – Como eu ja disse: NINGUEM sai vivo deste filme.

            Again : Fica bem com as tuas ideias e as tuas teorias, que eu fico com as minhas…. Pode ser? Ficamos assim ou continuamos a nossa amenha cavaqueira???

          • Woot! says:

            Tu consegues distorcer bem as coisas para o teu lado. Eras um bom advogado.

            “Eu já perguntei, mas resposta ZERO!” – Foi aqui que estavas à espera que te respondesse no imediato.
            – Volto a perguntar, eu alguma vez, em algum post aqui afirmei que era expert em vacinas e medicamentos? Eu fui o primeiro a dizer que percebia ZERO de RNA no outro tópico, etc. Nunca em momento algum me viste afirmar que era expert em nada relacionado com a medicina. Eu oiço a frustração e as hesitações de todas as pessoas que conheço na área e deixa-me que te diga, que só uma é a favor das vacinas, devem ser todos burros com certeza.
            – Mais uma vez, onde me viste a queixar? Onde me viste a queixar de alguma coisa relacionado com um curso superior? A única coisa que fiz foi dar resposta a uma pessoa arrogante que se dizia médica e que andava por aqui a rebaixar todos os outros (sem sequer saber o que fazem), é bem diferente do que o que estás a dizer.
            – Os comentários são todos anónimos, tu podes perfeitamente mentir, claro que vou desconfiar e tu também o devias fazer. Se falas numa coisa, tens formação nessa coisa e depois mandas links em vez de tentares argumentar com o teu conhecimento, é normal desconfiar. Eu não sou de mentir, achas que ia dizer que não desconfiei da tua formação porque? LOL essa do “não me venhas dizer que não”, foi escusada.
            – As vacinas foram feitas à pressa, não há duvida nenhuma sobre isso, não percebo porque teimas no contrário e dizes que é uma teoria. Os “experts” é que o dizem, não é aqui o engenheiro informático; e olha que não são só os experts que conheço, basta procurares ai pela internet que o que não falta são medicos e investigadores a falarem sobre a vacina covid apressada.
            – Quanto aos acordos com as farmacêuticas sei que existem e também nem vou continuar nessa conversa, acredita se quiseres, se não quiseres não acredites.

          • rui says:

            Boa , Vamos continuar!

            – Advogado não sou , mas tenho amigos e familiares na area! 🙂
            – Por acaso já te tinha perguntado há muitos posts antes mas como não respondestes e continuas com as tuas informações privilegiadas achei bem voltar a pedir.
            -Certo, não percebes de RNA e DNA etc…. mas atacaste quem tentou dar uma pequena amostra…
            -Da mesma forma que as pessoas com quem falas tem duvidas, as que eu falo não tem. E são grandes maoria da saude, mas como as que tu falas é que falam verdade…. tu tens razão!
            Eu apenas referi num post que a maioria do pessoal da saude estava de acordo em tomar, e tu atacaste logo… mas podes ficar com a razão, pois os que estão na linha da frente todos os dias com o virus, com certeza (de acordo com os teus conehecidos) não a vão tomar. Para quê? melhor viver no perigo! 🙂
            – Voltas a desconfiar da minha formação, só porque mando links a ter uma explicação do que forma funciona a vacina?????????????
            Queres que te envie em link meu do linkdin? para depois vires dizer que é falso????
            Essa tua resposta é GRANDE!!!!
            – As vacinas serem a pressa, isso podes ter uma razão se compararmos com o antigamente, mas é comparar a tecnoclogia de há 20 anos com a de hoje. A tecnologia de agora é diferente, muito mais avançada. A descodificação do genoma foi rapidissima neste caso. E NUNCA as empresas se juntaram todas e partilharam conhecimento para encontrar uma vacina rapidamente.
            Agora teoria das conspiração há muitas, grupos anti vacinas ainda mais… e o facto de aparecer no facebook não quer dizer que seja verdade-
            – Se tens conhecimentos de acordo que prejudique as pessoas (e não digo que não haja), antes de mandar para o ar, apresenta provas e DENUNCIA, nem que seja anonimamente.
            Agora desconfiar de tudo e afirmar que só se movem por interresse comercial e dinheiro, é muito a frente!

            Resumindo: Eu coloquei um link sobre uma maneira simples de entender como funciona a vacina, atacaste me e a partir dai foi sempre a subir:
            Estou a mentir na minha formação (só porque não apresneto argumentos técnicos), outras pessoas mostram o seu perfil, e primeira coisa que dizes: Pode ser falso
            E por ai diante, mas depois os outros é que são os maus!

            Como já disse, quem quer tomar toma, quem não quer não toma.

            Mas ainda tens mais uma vantagem: Os ingleses vão tomar primeiro, quase um mês antes de nós….Talvez venhas a ter razão, a esperança é sempre a ultima a morrer, 🙂

            Se quiseres continuar…. vamos a isso!

          • Woot! says:

            Continuas casmurro e a bater no ceguinho, eu perdi a paciência. Vemo-nos no próximo artigo.

          • rui says:

            Já tinha saudades tuas!!!!

            confinamento??

          • rui says:

            Sabes que um casmurro nunca esta sozinho, mas sempre com outro casmurro!
            🙂

            Espero por ti noutro artigo!
            Fica bem

  3. Spoky says:

    Foram escolher logo a pior, naaahh. Eu não tomo as outras, então esta é que não de certeza.

  4. SANDOKAN 1513 says:

    A vacina da Moderna é caríssima. 😐

    • José Fonseca Amadeu says:

      É igual à da pfizer mas como são mais pequenos não conseguem descer para os valores da pfizer.
      Isso e tiveram de pedir emprestado o know how do mRNA.

  5. Njag says:

    Será que o governo um dia mais tarde pode recusar o internamento por consequência da COVID19 a esses inteligentes que se recusam a tomar a vacina?

    • AD9 says:

      Devia mas não o fará por certo.

    • Spoky says:

      E se houver efeitos secundários a longo prazo e que resulte numa condição auto imune, será que se vão recusar a indemnizar ? Claro que sim.

      • UnExpert says:

        Não te preocupes os microchips que vêm lá dentro matam tudo

        • Spoky says:

          Boa, toma-as tu. Não sei porquê tanta preocupação e comichão dos outros acharem que tem la nanochips..

          Não vais tomar? Então pronto, não sei do que te preocupas e reclamas, só vejo a incerteza paira por ai… Se tivesses certezas nem te questionavas em relação a nada da Vacina.

          • UnExpert says:

            Pq a teoria de que pode haver consequências posteriores é credível e merece discussão, essa dos nanochips é de alguém que anda a ver demasiado movimento anti vax no YouTube so

        • Luis says:

          Vai lá ver as consequências da vacina feita a pressa como foi a da gripe suína, 10 anos depois.. vai lá ver e depois vem aqui o que faz os milagres destas vacinas feitas a pressa

        • GroundZero says:

          exacto…que melhor justificação do que este SARS-COVx para controlo da população mundial…e depois com a falta de qualidd dos governantes como existe no nosso País…isto vai acabar mal!

      • Spoky says:

        Hahaha só faltava esta, tirou o curso de Medicina e já tem o rei na barriga. Pensa que é maior e melhor que os outros, só porque tem escrito no papel “licenciada em Medicina”

        Tu aprendeste de onde Joana? De um professor certo? Esse professor aprendeu de onde? Se fores sempre te questionar vais aprender que muitos desses professores

        Aprenderam de livros, pessoas antigas, estudos e muitos muitos livros.
        Logo não és ninguem para dizer essas coisas, toda a gente sabe que na Universidade o conteúdo que se da, é feito não só via Internet com estudos de casos.

        E livros (LIVROS) mas tu achas que um professor vai dar uma materia toda? Ele pode ajudar a lecionar, mas não te vai dar a papa toda na língua.

        Tens de recorrer aos livros, se fosses da área de Medicina saberias disso.
        É só mais uma com garganta a mais. O que ela se esquece, é que não é impossível aprender sobre corpo humano e saúde mediante livros.

      • Woot! says:

        Mostra lá o teu diploma então, já que o que só fazes é pedir os diplomas dos outros.

      • ... says:

        Os contratos de fornecimento excluem a responsabilidade judicial das farmacêuticas em caso de problemas futuros.Quem tomar estas vacinas e correr mal,só poderão acionar legalmente o respetivo estado.A ser facultativa a vacina,a responsabilidade poderá nem ser acionável.
        -aconselho a acompanhar o historial de indemnizações da pfizer!

    • Miguel says:

      Se aceitar pagar 1 ou 2 milhões por cada efeito secundário não indicado, concordo com a tua ideia.

    • rui says:

      Recusar não pode, nem deve.
      As pessoas são livres de escolher, mas acho que caso não haja vaga para todos, quem escolheu não se vacinar deve deixar de ter preferencia em relação a outros.
      Quem acha que a covid é uma coisa fraca esta enganado. Felizmente maior parte são sintomas leves mas ainda há quem tenha graves e morre.
      Claro que muita gente acha que isto é doença de velhos e por isso podem morrer todos os velhos (desde que não sejam familiares deles)
      Enquanto isso for dos outros esta tudo na boa!

    • Miguel says:

      Não chores, podes ficar com a minha.
      Se vivi sem ela ano e meio pois pelos vistos existe muitos estudos que indicam que já desde 2019 existe amostras do coronavirus por isso posso viver mais 2 anos sem ela, para tu teres direito a 2 ou 4 doses.

      • Spoky says:

        Bem podem sempre injectar altas doses da Vacina, ficará 100% imunizado contra o CoronaVirus, isto se o Corpo aguentar.

        Não lhe dêem 2 ou 4 doses, dêem antes 10 ou 15. Jogar pelo seguro.

      • UnExpert says:

        Claro que existe desde 2019, alias chama se covid -19(referência ao ano em que aparece) por isso mesmo

        • GroundZero says:

          o nome “técnico” do PARASITA é “SARS-COV2″…o que é que tem a ver com o ano…isso foi uma “FAKE NEWS” das televisões para vender!

          • UnExpert says:

            Mais um que não percebe ponta para espalhar a teorias do youtube… O virus Sars Cov 2 provoca a doença COVID 19 (ano em que apareceu este tipo
            de coronavirus em específico), tal como por exemplo o virus H1N1 provoca a Gripe A.
            Para mais explicações, Google.pt.
            Agora tenta perceber o básico antes de vir com mais chacha

    • Woot! says:

      Se tiveres problemas a longo prazo também será que te recusam o internamento? E se tiveres covid mesmo com a vacina também te recusam o internamento.
      Deixa de ser inteligente.

  6. Darth says:

    Dltomo, desde que não seja a vacina russa ou chinesa

  7. José Fonseca Amadeu says:

    Portugal não vai ter a Vacina Sputnik V, a 5ª vacina será a CureVac, Alemã.

  8. Metal says:

    Com esta até cairam os dentes à joana.
    Bem dito C.S.

  9. Algo says:

    Eu quero saber os ingredientes dessa vacina.

  10. Sardinha Enlatada says:

    Este virus nao e assim tao grave para toda a gente querer andar a tomar a vacina. Deixem de ser medricas. Novidade de ultima hora. Obitos ate ao momento 4724 tss tss quanto circo instalado.

    • SP says:

      Realmente já faltava o comentário sempre cheio de sabedoria do nosso maior expert no assunto.
      Tens razão o covid ainda só matou 33% do número normal de mortes por doenças respiratórias, enquanto não cobrir esse número é fraco de facto.
      Mas deixando a mortalidade pq isso é uma luta perdida (embora seja como alguém já disse aqui, é sempre um número ate um dos vossos estar la) mas tao ou mais importante é assegurar a imunidade de grupo, e ai sim a covid não passará de uma “gripezinha”, até lá vais andar num jogo de ping pong com o vírus. Para além de dares um reforço aos grupos de risco para os quais os números são muito menos favoráveis.
      Mas isso não interessa, o importante é que possas ir “curtir a cena” sem teres de ter um pano colado ao nariz não é, os “mais fracos” que fiquem em casa e que cada um cuide de si não é? Como temos visto o pessoal sabe mesmo fazer isso (ao ponto de termos casos de reinfecção…)!

      • Sardinha Enlatada says:

        Mas porque e que voces sentem-se na obrigacao de me responder ? Esse e o meu comentario e minha opiniao. Se nao gostas o problema e teu, agora nao venhas aqui constantemente com a tua cassete carvalhas. Se eu refiro os numeros tu referes sempre os mesmos argumentos. Nada de novo. Continuas com a garrafinha de gel proximo de ti ?

        • SP says:

          Opa és tão ridículo. Acusas sempre os outros de repetir argumentos, quando tu só tens um que nem é um argumento e não consegues argumentar mais nada. Quando é que o número de mortos vai ser preocupante então? É que não sei se reparaste nessa constante actualização de números mas bastou ficar um bocadinho mais fresco para num mês o número dobrar.
          E digo te pela trigésima vês isto não é o teu blogue pessoal, tu és livre de comentar a tua opinião eu sou livre de responder. Não queres que te respondam para ninguém ver a tua grande capacidade de argumentação, rapazinho, escreve num post it e cola na parede

    • sujeito says:

      Para ótário com a mania que é “inteligente” como uma alforreca não te falta nada oh sardinha…

      • Sardinha Enlatada says:

        E so isso que tens a acrescentar ? Eu sei eu sei e dificil justificar os numeros tao baixos para um virus tao perigoso nao e ? Por isso voces inventam os argumentos mais descabidos. SP queres que eu argumente o que ? Os pormenores tecnicos ficam a cargo dos medicos e virologos. Eu so discuto os numeros existentes nao estou a inventar nada. Se nao sabes interpretar os numeros fazer o que neh ?

        • SP says:

          E tu sabes interpretar números sequer? É que se sabes então deves ter reparado que neste último mês tiveste tantas mortes quanto as que tinhas tido até aqui. Isso pode ser indicativo de que como vai ser o inverno.
          Eu também não estou inventar mas também não estou a olhar só para o que quero. Pq se pensares um bocado entre todas as medidas não devia ser são só 5000 mas sim já são 5000 mortes. Que já ultrapassa a média da gripe por alto e ainda estás no início de dezembro. Já sei que não tenho uma bola de cristal mas é fácil de perceber que estamos prestes a enfrentar os 2 piores meses em termos de doenças respiratórias.
          E vou te repetir pela milésima vez não é só o número de mortos que conta. É importante como é óbvio (para seres racionais pelo menos) mas tens muitos outros outros motivos para querer travar a propagação. Eu já dei este exemplo varias vezes o meu primo está a meses de baixa e com ordem médica para se manter afastado de pessoas. Sim isto é uma ordem médica. Por isso até o usar máscara não é só por mim. Mas pronto não sei vocês devem viver sozinhos no meio do mato só pode

          • Sardinha Enlatada says:

            Bom contigo nao vais la, os mesmos argumentos descabidos e ainda mais grave baseados no que a comunicacao social fala. Por este andar ja estamos quase metade da populacao Portuguesa esta a ser dizimada. Socorro papagaios a solta.

          • SP says:

            O mesmo de sempre quer discutir com os meninos grandes mas leva com 2 informações em cima e já é puxar demasiado por ele.
            Deixa lá, só por essa do papagaio já percebi que não tens noção nem do que tu próprio fazes.

  11. GroundZero says:

    mas quem disse que a “cura” chegava em JANEIRO próximo?uma das maiores mentirosas deste DESGoverno?e a outra o que lhe aconteceu?CONSTOU-ME que se recusou a continuar a alinhar nas mentiras deste Governo e que foi COVIDADA…não vai aparecer mais!e se vem já em JANEIRO pq é que o “Cavalo Branco” falou que ia vir só “no final do 3º trimestre?como o xuxa é burro ele queria era dizer o final do 3º quadrimestre…logo fim do ano…quando o Governo já deve ter ido ao ar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.