Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Task force espera fechar fim de semana com 200 mil pessoas vacinadas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Vitor says:

    Isto sim é de aplaudir…grande trabalho que está a ser feito neste setor! Parabéns a todo o pessoal do S.N.S e aos componentes desta “Task Force”…nada me impede de criticar quando vejo algo que,na minha opinião,está mal! Mas também gosto de aplaudir quando é o contrário…

    • Test User says:

      Até aplaudia, senão tivesse um familiar que pertence fase 1 e não consegue ser vacinado. Conheço outro caso que também não consegue.

      Quando existiu uma marcação anterior, no auto-agendamento simplesmente cancelam por SMS. Nunca mais é possível fazer um novo agendamento O familiar teve um agendamento anterior mas que foi cancelado pela DGS- SNS quando cancelaram vacina da AstraZeneca. Pertence fase 1 não é contactado por SNS, portal não permite fazer um novo agendamento e não esta vacinado.

      No centro de saúde não resolvem. No SNS24 não resolvem. No Centro de vacinação única informação é que tinha de aguardar por um contacto só que nunca mais é contactado.

      Sinceramente não percebo, se a pessoa faz pedido agendamento é porque não foi vacinada e quer ser vacinada. Porque é que cancelam?

      • A maníaca says:

        Tens um familiar da fase 1 e não “consegue” ser?! Lolol é de rir!!! Foi a melhor do dia. Basta ir ao médico de família ou falar com a DRS ou entidade local responsável.

        Eu de alguns familiares que foram esquecidos nas listas, falaram com alguma das entidades referidas e em questão de 1 par de semanas já estavam vacinadas. O resto, que reuniam os critérios, todos vacinados.

        Mas há sempre quem “não consiga” …….

        • Test User says:

          Sinceramente não percebo porque duvidas. Familiar já contactou várias entidades e até agora não resolveu.

          Até nos professores, que já estão levar segunda dose existem docentes que nem primeira dose levaram.
          https ://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/ha-professores-ainda-a-espera-da-primeira-dose-da-vacina-da-covid-19

  2. Adriano says:

    Ainda bem, algo de positivo. Foi necessário ir para a task force um militar substituir o anterior boy do PS.

    • jAr says:

      “Boy do PS”?? O que o tramou foi um comentário a apoiar a candidata presidencial do BE, não teve nada que ver com o PS e relembro que é um cargo não remunerado, coisa que eu sou contra. O trabalho bem feito deve ser bem pago. Na verdade, pouco mudou, apenas o timing e agora há mais vacinas, mas andam todos excitados com uma farda (não que ache que ele não está bem no cargo).

  3. ToFerreira says:

    Um SNS que manifestou a sua excelência desde o inicio da pandemia, apesar dos escassos recursos. Pena que isso tenho sido à custa da escravizar os recursos humanos.

  4. João says:

    Eu é que não tomo essa vacina, estou bem de saúde e não preciso disso. Sabe-se muito pouco a longo prazo e pode ser um perigo para a humanidade.
    Parabéns pelo ótimo trabalho que está a ser feito.
    Só irei tomar a vacina quando realmente for 100% seguro

    • ToFerreira says:

      A vacina é precisamente para quem está bem de saúde, para que não fique mal.
      Não arriscas a vacina porque não se sabem todos os efeitos a longo prazo, mas arriscas covid que se sabem os efeitos a curto e longo prazo, que incluem morte e sequelas graves, faz sentido! Sabes que as vacinas não foram feitas com componentes alienígenas, mas com componentes já conhecidos há muito tempo e com efeitos mais que estufados a curto e longo prazo, certo?
      Já agora, por uma questão de coerência, ainda que não seja o teu forte, deixa de tomar todo e qualquer medicamento, pois nenhum deles é 100% seguro. Um simples ben-u-ron ou brufen pode provocar uma reacção anafilatica com consequente morte, e não é algo tão incomum quanto isso.

      • Hugo says:

        Tanto tempo perdido a responder caro ToFerreira. Acha que valeu a pena?

        • ToFerreira says:

          Vale sempre a pena. Se não for para estas pessoas a quem a lógica não diz nada, que seja pelo menos para outros incautos que leiam os disparates dele sem refletir e se deixem influenciar pelas patetices.

      • Miguel says:

        Vá lá não sejam assim ainda vivemos num país livre ou não,oh se a Maria e o Zé da DGS dizerem a segunda que podem usar máscara e a quarta não e a terça podem tomar a vacina mas a quinta não as ovelhas tem que seguir todas o seu dono?
        Deixem as pessoas expressar o que acham sem as criticarem, pois passam logo para os extremos com termos como “negacionistas”, “terraplanistas”…
        Sabem que as coisas não são tão binárias!

        • Artur Peralta says:

          Exactamente o que eu penso. Muito bem dito!

        • jAr says:

          “Deixem de criticar”?!? Então mas não é isso o debate de ideias que nos faz avançar? A crítica do ToFerreira não foi nenhum insulto.

        • ToFerreira says:

          É precisamente por as coisas não serem binárias, que há lugar para a crítica e a discussão. É por não serem binárias que não se pode esperar 100% de certezas. É por não serem binárias que o Zé e a Maria hoje dizem uma coisa e amanhã dizem outra. Não é por não serem binárias que não devemos refletir logicamente e não é por não serem binárias que quem segue os conselhos dos especialistas é ovelha. Se quem segue os que têm obrigação de saber mais sobre a situação e como atuar é uma ovelha, o que é quem segue opiniões próprias infundadas, ou baseadas em mitos, ou outros “donos” quem não fazem ideia do que falam?
          Já agora, sempre achei curiosa a analogia das ovelhas no rebanho. Sabes porquê as ovelhas seguem em rebanho? Sabes o que acontece às ovelhas que se extraviam do rebanho?

          • miguel says:

            Ok continua…meeeee

          • ToFerreira says:

            Antes balir do que zurrar, miguelito.

          • A maníaca says:

            ToFerreira, o que explicaste está excelente e só lê como ofensivo quem quer. Mas a ideia que expressaste é exactamente porque tens liberdade, no entanto quem fala em liberdade aqui levou como um afrontamento (ou seja, na realidade não te querem dar a liberdade de seres a favor da vacina nem queriam que apresentasses argumentos válidos).

            Do meu lado acho que esclareceste muito bem, mas quem “ouviu” não quer ouvir, daí que se o teu raciocínio é coerente é igual. É como explicares a um milionário aldrabão que não deve aldrabar porque não têm necessidade, no entanto vai continuar a fazê-lo…

            Para mim a solução é simples: toma quem quer; quem não quer está no seu direito, mas se apanhar o vírus teria que pagar todos os custos associados ao tratamento e daqueles a quem passou o vírus.

            Também conheço quem seja contra a obrigatoriedade de descontar para a saúde, pagar seguro de carro argumentando que o justo era dar a escolher: ou desconta ou pagar se provocar acidentes / ficar doente. Pois está claro que se tal acontecer dizem que não têm dinheiro e não pagam lolol (daí a razão de existirem os seguros…). Mas em 2021 ainda há quem pense como em 1921…

          • ToFerreira says:

            @maníaca, enquanto não entenderem que a liberdade acarreta sempre responsabilidade, vai sempre haver (comportamentos) idiotas.

    • Hugo says:

      Clap clap clap!
      Que pena não terem usado preservativo…

    • Mata-Ratos says:

      Diz o gajo que come açúcar
      que é um veneno bem pior e já com provas dadas daquilo que faz a longo prazo.
      Ganhe juízo homem!
      Votos CCM

  5. Pedro says:

    200.000 pessoas vacinadas e 200.000 doses administradas são conceitos diferentes. Que o governo não saiba/não quer saber é uma coisa… outra são os jornais não fazerem essa distinção. Todos os fins de semana temos recordes atrás de recordes mas a verdade, nua e crua, é que apenas temos 13,54% da população totalmente vacinada.

  6. SANDOKAN 1513 says:

    Eu mal receba a SMS para ir à vacinação vou logo vacinar-me.Nem que vá mais cedo ao Centro de Saúde para tratar desse assunto eu faço-o com o maior gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.